Home » Noruega » Noruega, da série Países do Ártico

Noruega, da série Países do Ártico

Noruega
09 abr 2021 Noruega, Países do Ártico 0 COMENTÁRIOS

A Noruega é um país que faz parte da península Escandinava e é considerado um dos melhores países para se viver. A Caçada à Aurora Boreal no país é extremamente favorável. 

Imagine-se em meio a florestas encantadoras, que parecem terem sido tiradas de um conto de fadas, e que tem como pano de fundo o céu com uma imensa e linda Aurora Boreal dançante. Isso (e muito mais) é o que você encontra na Noruega!

Entre tantos adjetivos, pode-se dizer que esse país é fantástico. Ele, que já é conhecido por ser uma referência em turismo, é um dos destinos mais indicados para Caçar a Aurora Boreal.

Quer saber mais sobre esse país nórdico? Acompanhe o conteúdo e descubra a Noruega!

Aurora Boreal na Noruega

A cada novo roteiro planejado para a Noruega me sinto revivendo um sonho, isso porque essa expedição é daquelas que fica pra sempre na memória. Já considerado um dos melhores países para se viver, conta com um sistema turístico de ponta.

Além disso, é uma região extremamente bem desenvolvida estando no que chamo de Trilho da Aurora ou Zona Auroral, área propícia à receber atividade solar para ver a Aurora Boreal. 

Localizando a Noruega no Mapa

Localizada na Europa, a Noruega faz parte da porção oeste da península Escandinava, fazendo fronteira com a Suécia, Finlândia e Rússia. 

Com uma extensa costa litorânea, o país é recortado por fiordes, característica que proporciona belíssimas paisagens. Parte do território da Lapônia também está localizada na Noruega, terra nativa do povo Sami.

O país também é classificado como um dos melhores países para se viver e já foi classificado como o país mais desenvolvido do mundo.

Além disso, no ano de 2017, uma pesquisa realizada em conjunto com a ONU classificou o país também como o país mais feliz do mundo.

Etimologistas acreditam que o nome do país significa “o caminho para o norte”. De acordo com outra teoria, Noruega advém da palavra nór, que significa estreito ou norte, referindo-se à península Escandinava. 

Natureza e Cultura Local

O encontro com a Aurora Boreal na Noruega é de arrepiar. O aspecto natural do país impressiona tanto, que é possível esquecer do frio.

Oferecendo belas paisagens, a vegetação é bem diferente da que encontramos aqui no Brasil, por exemplo.

Como dito anteriormente, o país é recortado por fiordes, que são golfos estreitos e profundos, delimitados por montanhas. A Taiga e Tundra são os tipos de vegetação mais predominantes na região, assim como a floresta boreal.

O país também conta com o Polar Park, que é um parque de vida selvagem na região de Bardu. Lá é possível conhecer animais que não estamos nem um pouco acostumados a ver e são lindos!

Minha paixão pelos ursos é inimaginável, os meus queridos amigos do Polar Park já me conhecem 🙂

Mas, é claro que a visualização irá depender da sorte, já que alguns animais podem estar em época de hibernação.

Mesmo assim, nada tira a energia que é visitar a Noruega, ainda mais em busca da Aurora Boreal, que para mim, é o fenômeno mais lindo do mundo.

Agora, dá uma olhada nos lugares lindos da Noruega:

aurora-boreal-na-noruega

aurora-na-noruega

Aurora Boreal Noruega

A Noruega é também centro de uma das culturas mais exploradas no cenário cinematográfico e audiovisual.

Berço de grande parte da cultura dos Vikings, sua era foi extremamente importante para unificar os povos nórdicos e dar origem às mitologias da região.

O termo Viking é aplicado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos que viviam no território onde hoje está localizada a Noruega, Dinamarca e Suécia.

Gastronomia

Para quem deseja experimentar sabores diferentes, a Noruega é a pedida certa. Por ser um país que vive da pesca, muitas refeições e pratos incluem o peixe como ingrediente principal. 

O salmão defumado é o prato típico e mais conhecido internacionalmente. Logo no café da manhã esse prato já é consumido, assim como arenque defumado e óleo de bacalhau.

Outro prato tradicional escandinavo é o Smorgasbord, que consiste em um bufê de frios, pães, arenque, salmão defumado, caviar, entre outros alimentos.

O legal é visitar diferentes estabelecimentos e aproveitar o que há de diferente para comer. Faz parte da nossa viagem ir a lugares em que teremos a experiência cultural e cotidiana dos moradores.

Caçando a Aurora na Noruega

Esse território Nórdico é uma região extremamente bem desenvolvida, possuindo muitos lugares favoráveis à atividade solar para observar a Aurora Boreal, oferecendo um ótimo desafio. 

Existem diversos destinos a serem visitados no país. Por lá, já visitei destinos como:

  • Ilhas Lofoten; as condições de segurança e logística não me agradam apesar da beleza do local.
  • Senja;  faz parte de algumas das nossas expedições.
  • Cabo Norte;
  • Svalbard; Ilha fora da região continental
  • Tromso; nosso principal HUB
  • Kilpisjarvi; a incrível experiência da Lapônia
  • Tenevoll; lugar que está no nosso coração um dos meus prediletos em todo artico.

Período para observar a Aurora Boreal 

Como sempre reforço, o ponto chave é pensar na temperatura em que o país irá se encontrar ao escolher qual expedição irá. Lá os invernos costumam ser  longos e bem rigorosos, enquanto os verões tendem a ser mais amenos.

Para otimizar as chances, as expedições são realizadas entre setembro e abril, que é quando a escuridão volta para o país. É uma experiência incrível!

Priorizamos sempre o conforto e segurança do início ao fim da viagem.

Garanta já a sua vaga por esse país congelante e amável! Confira as próximas expedições marcadas!

Continue acompanhando o blog para mais novidades sobre a Aurora Boreal.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Alasca, da série Países do Ártico
Alasca, da série Países do Ártico
< LEIA MAIS
Lapônia, da série Países do Ártico
Lapônia, da série Países do Ártico
< LEIA MAIS
Aurora Boreal na Noruega em 2022. Prepare-se!
Aurora Boreal na Noruega em 2022. Prepare-se!
< LEIA MAIS