Home » Destino » Lapônia
Lapônia
Lapônia

Embarque com Marco Brotto para caçar Aurora Boreal na Lapônia, um destino tão extraordinário que encanta a alma dos viajantes. Conheça as paisagens magníficas da floresta boreal, a cultura do povoado Sami e a lenda originária do Papai Noel.

PRÓXIMAS SAÍDAS

Não foram encontradas expedições!

O DESTINO

AURORA BOREAL LAPÔNIA: UMA EXPERIÊNCIA SURPREENDENTE NO TERRITÓRIO LAPÃO

A Lapônia é com toda certeza, um destino tão extraordinário, que encanta a alma dos viajantes que sonham em Caçar Aurora Boreal com Marco Brotto. Além das paisagens magníficas da floresta boreal, o povoado saami guarda a lenda originária do Papai Noel. A beleza da região pode ser facilmente encontrada entre as montanhas, fjordes e mares congelados dessa região que abrange quatro países: Finlândia, Suécia, Noruega e Rússia. Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®, nos conta que visitar esse destino significa embarcar em uma viagem tão inesquecível, que você é capaz de sonhar com ela por dias a fio depois de vivenciá-la.

Viajar para Caçar e ver Aurora Boreal na Lapônia é experimentar momentos únicos e intimistas, daqueles de se emocionar e guardar com carinho. Entre as rotas de caçadas, estaremos ora em um vilarejo colorido da Lapônia, ora avistando as renas e compartilhando experiências ao lado do acolhedor povo lapão.

CAÇANDO AURORA BOREAL NA LAPÔNIA

A Aurora Boreal na Lapônia pode ser caçada em territórios diversos dos países aos quais a região pertence: Finlândia, Suécia, Noruega e Rússia. Não há locais predefinidos que favoreçam a Caça à Aurora, o que existe é muita disposição e atividade de deslocamento para estar no lugar certo e na hora certa para vê-la.

Em nossas viagens à Lapônia, buscamos sempre fugir das rotas de turismo convencionais, comuns nas cidades de Tromsø e Tennevoll na Noruega, e Kilpisjarvi na Finlândia, Essas são regiões em que passamos e as temos como ponto de encontro e partida para os roteiros de caçada, graças a boa estrutura que oferecem.

Nosso intuito maior é levar os grupos até locais que tenham pouca interferência luminosa, favorecendo a observação das cores mágicas da Aurora no céu.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA CAÇAR AURORA BOREAL NA LAPÔNIA?

Os brasileiros que decidem Caçar Aurora Boreal com Marco Brotto, devem considerar o clima na região para viajar. Durante o verão, as temperaturas não costumam ficar abaixo de zero, proporcionando assim um clima mais ameno. Por outro lado o inverno conta com noites mais longas, que favorece a busca pela mais intensa visualização das Luzes do Norte.

Não é certo dizer que existe uma época melhor ou pior para Caçar Aurora Boreal na Lapônia, mas para nós, a temporada mais propícia de caça vai se setembro a abril. Isso porque as condições climáticas, dias nublados e a intensidade das atividades solares são cruciais para o sucesso.

AURORA BOREAL LAPÔNIA COM MARCO BROTTO

Apesar de ser bem posicionada geograficamente, uma viagem para Caçar e Ver a Aurora Boreal na Lapônia requer muito estudo, planejamento e estratégia. Por isso Marco Brotto se mante incansável durante as expedições, sempre para maximizar as chances de apreciar o espetáculo das cores ao vivo, da maneira mais intensa possível.

Marco Brotto é o Caçador de Aurora Boreal® considerado a referência mundial em Aurora Boreal. Já caçou o fenômeno em todos os países do Círculo Polar Ártico e ver a Aurora Boreal na Lapônia tem um sentido especial para ele, já que conviveu por muito tempo com o povo lapão e tem por eles, um carinho singular. Com sua experiência, ele guia os grupos brasileiros priorizando as maiores chances de visualizar as luzes dançantes a olho nu. Vivencie esta experiência conosco! Confira as expedições com vagas e vamos juntos Caçar Aurora Boreal!

GALERIA DE FOTOS
Aurora-boreal-laponia-1-16128
Aurora-boreal-laponia-2-16129
Aurora-boreal-laponia-3-16130
Aurora-boreal-laponia-4-16131
Aurora-boreal-laponia-5-16132
Aurora-boreal-laponia-6-16133
QUEM JÁ FOI
Sonho infantil paixão da maturidade.Do nada surge uma perna e outra e outra que se juntam num divino balé de luzes.Uns veem mais outros menos mas um UAU característico corta a noite calma e fria da lapônia ou de onde houver uma caçada à aurora boreal.Caçada em que a arma é a alegria de estar ali.Tudo fantástico.Espero poder embarcar novamente nesta doce expedição e,como sou meio marrenta,aguardo que a Dama me sirva melhor ainda.
EXPEDIÇÃO LAPÔNIA
por: Sara Rubinstein