Home » Destino » Groenlândia
Groenlândia
Groenlândia

A maior ilha do mundo guarda tantas histórias e belezas surpreendentes ao mesmo tempo, mas nada comparado a grandiosidade das luzes dançantes no céu. Embarque com Marco Brotto em uma emocionante caçada à Aurora Boreal na Groenlândia.

PRÓXIMAS SAÍDAS

Não foram encontradas expedições!

O DESTINO

AURORA BOREAL GROENLÂNDIA: UM ESPETÁCULO NA TERRA DE GELO DOS VIKINGS

Mesmo que pareça ter quase o tamanho do Brasil, a grandiosa Groenlândia ainda é desconhecida por muitos viajantes. Pode ser difícil acreditar que a maior ilha do mundo guarda tantas histórias e belezas surpreendentes ao mesmo tempo. Umas da maiores curiosidades da região é que apesar do país se chamar Greenland, cerca de 80% do seu território é coberto por gelo. Irônico não?

Dentre os grandes fatos que levam fama à região podemos destacar a natureza imponente que só a Groenlândia pode transparecer e o povo Inuit, chamado popularmente aqui no Sul de “esquimó”. Nosso foco principal é sem dúvida, encontrar a mais intensa Aurora boral que pudermos e isso Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal® não abre mão.

Mas também buscamos conhecer a população local e vivenciar sua cultura tão diferente, pois certamente a lembrança é memorável. Agora sobre as histórias da região, com certeza a conquista de seu território pelos vikings é uma das mais surpreendentes. E claro, não podemos deixar de lembrar que foi da Groenlândia que saiu o iceberg que afundou o famoso Titanic.

Apesar desses fatos marcarem a existência do país, um dos motivos que mais atrai os viajantes para a região é o espetáculo da Aurora Boreal na Groenlândia. Para Marco Brotto, caçar o fenômeno mágico das Luzes do Norte nas terras groenlandesas é uma sensação única e jamais esquecida por quem já teve esta oportunidade. A experiência de estar atento e torcer para que as condições climáticas e a atividade solar estejam favoráveis é inexplicável, pois quando encontramos a Dama da Noite na Groenlândia ela brilha durante a dança em contraste direto com as geleiras mais incríveis do planeta.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA CAÇAR AURORA BOREAL NA GROENLÂNDIA?

Quando falamos sobre a melhor época de Aurora Boreal na Groenlândia, não podemos citar um mês específico, pois cada período tem suas particularidades e peculiaridades. O inverno traz consigo temperaturas mais baixas e intensas, mas por outro lado possui noites mais longas, ampliando as chances de visualização da Aurora Boreal na Groenlândia. Já o verão nos proporciona um clima mais ameno, com um frio menos rigoroso, porém as noites acabam sendo mais curtas.

Vale lembrar que independente da época, as condições climáticas e a atividade solar são grandes influências para a observação da Aurora Boreal a olho nu. A noite pode ser longa e escura, mas mesmo se o céu estiver coberto de nuvens e o índice baixo, iremos nos deslocar o necessário para maximizar nossas chances de ver Aurora Boreal no céu da Groenlândia.

Para registrar essa linda viagem você também deve atentar-se à época da expedição, escolhendo o que melhor se encaixa no ser perfil. Cenários brancos e lagos congelados se tornam mais intensos no inverno, por exemplo. Já com o frio menos acentuado, mais especificamente na primavera, o excesso de gelo pode derreter, deixando estradas mais empoçadas, mas revelando as belezas singulares do local.

AURORA BOREAL GROENLÂNDIA COM MARCO BROTTO

Quem procura uma expedição para Caçar e ver a Aurora Boreal na Groenlândia, vai encontrar em Marco Brotto a segurança necessária para uma vagem dessa magnitude. Referência mundial no tema, o Caçador de Aurora Boreal® brasileiro tem um faro aguçado quando o assunto é Aurora. Para ele, caçar o espetáculo é incrível, mas o conforto e a segurança do grupo durante toda a expedição é fundamental e deve estar em primeiro lugar. Vamos juntos em busca da Aurora Boreal na maior Ilha do mundo!

GALERIA DE FOTOS
aurora-boreal-groelandia-1-16150
aurora-boreal-groelandia-3-16152
aurora-boreal-groelandia-4-16153
QUEM JÁ FOI
Reencontrar a aurora, em um lugar tão peculiar como a Groenlândia ("gromelândia") foi uma experiência difícil de ser igualada! Paisagens indescritíveis, geleiras e icebergs que me fizeram sentir pequena e ao mesmo tempo privilegiada. Lugar sagrado, tatuado pra sempre no meu coração de geóloga! Marco e colegas de viagem: Foi 1000 estar com vocês!!
EXPEDIÇÃO GROENLÂNDIA
por: ADRIANE FISHER