Home » Destino » Finlândia
Finlândia
Finlândia

Belas e curiosas paisagens são encontradas em território finlandês, mas nada se compara a emoção de Caçar Aurora Boreal na Finlândia e observar as Luzes do Norte. Embarque com Marco Brotto nessa jornada inesquecível.

PRÓXIMAS SAÍDAS
O DESTINO

AURORA BOREAL FINLÂNDIA: O FENÔMENO NA TERRA DOS MIL LAGOS

A Finlândia é um destino muito procurado por quem deseja Caçar e ver Aurora Boreal com Marco Brotto nos países inóspitos e peculiares do Círculo Polar Ártico. As viagens para a região são planejadas com muito cuidado, prevendo recursos, rotas não convencionais e muitas noites alegres e iluminadas em busca da espetacular Aurora Boreal. Para complementar, existe toda uma questão lúdica presente na Finlândia. Além dos “mil lagos”, por ter territórios que dão forma à Lapônia, o destino também é conhecido como a terra do Papai Noel.

Belas e curiosas paisagens são encontradas na Finlândia, principalmente por conta de seus “mil lagos”. O país recebe esse carinhos apelido pois possui cerca de 187 mil lagos. Agora imagine um vilarejo remoto ao redor de um deles! Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal® nos conta que explorar as belezas da Finlândia é como andar entre quadros, pois a cada olhar, podemos ter a certeza de que estamos fazendo parte de um cenário imaginado.

As regiões de Inari, Saariselkä e Rovaniemi são alguns dos locais notáveis por onde passamos para Caçar Aurora Boreal na Finlândia. Para quem gosta de frio, a Finlândia é uma ótima opção pois a temperatura costuma ser até 5ºC mais baixa que em outros destinos nórdicos.

A rica cultura da Finlândia também é fascinante e nos proporciona momentos inesquecíveis com os moradores locais. Muitas vezes, podemos nos dar ao luxo e parar um pouco a caçada e conhecer suas casas, passear por suas fazendas e para quem tiver coragem, que tal se arriscar um mergulho em um lago congelado?

MELHOR ÉPOCA PARA VER AURORA BOREAL NA FINLÂNDIA

No começo do ano, o inverno costuma ser bastante rigoroso em terras finlandesas, com temperaturas beirando os 30ºC negativos. Por outro lado, o ponto positivo da estação mais fria do ano são as horas de escuridão, onde as chances de visualizar Aurora são muito boas. Já durante o final do Verão e início do Outono, o frio é menos intenso. Além disso, durante o outono é possível aproveitar mais as cores das paisagens, que são incríveis!

Lembrando sempre que lidamos com a mãe natureza, portanto nada é matematicamente exato. Vale ressaltar que a visualização da Aurora Boreal depende de vários fatores, como a intensidade das atividades solares, as condições meteorológicas e mais.

CAÇANDO AURORA BOREAL NA FINLÂNDIA COM MARCO BROTTO

Durante a Caçada às Luzes do Norte, Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal® é imparável (sim, ele não dorme enquanto não tiver a certeza de que está fazendo o máximo para proporcionar uma super emoção aos grupos). Com grande quantidade de informações e experiência, nosso staff ao lado de Marco Brotto trabalha para que seja possível encontrarmos as luzes dançantes em variadas cores, tamanhos, formas e intensidade.

Assim mantemos um alto índice de aproveitamento nas noites em que o grupo sai para caçar. São centenas de expedições e a experiência de anos no local, o que certamente aumenta as chances de visualização da Aurora Boreal na Finlândia. Embarque nesta aventura conosco e vamos Caçar Aurora Boreal juntos!

GALERIA DE FOTOS
aurora-boreal-finlandia-05-16264
aurora-boreal-finlandia-01-16265
aurora-boreal-finlandia-06-16266
aurora-boreal-finlandia-02-16267
aurora-boreal-finlandia-04-16268
aurora-boreal-finlandia-03-16269
QUEM JÁ FOI
Por mais que eu ficasse por horas aqui tentando escrever e explicar o quão incrível foi essa noite, eu jamais chegaria ao menos perto da realidade. (...) Chegamos, enfim, em um ponto, próximo à borda da Finlândia, e nada de Aurora. Pelo menos o céu havia clareado um pouco. Descemos da van e ficamos por mais de uma hora esperando, esperando...e nada. Decidimos voltar, e, no caminho, tentar alguns outros pontos, já que o céu havia limpado. Paramos em mais dois pontos....e, novamente, absolutamente nada. Apenas uma lua cheia maravilhosa. Enfim, desistimos. Abandonadas as esperanças, pegamos o caminho de volta para Tromso. (...) E então, no instante em que tirei a foto, a Donzela apareceu, suave, no horizonte. (...) Então, sem aviso algum, ela surgiu em toda sua grandiosidade, dançando acima de nós, mostrando a força do Universo e a beleza da criação de seu Grande Arquiteto. Impossível não chorar, não tremer, não se arrepiar diante de tamanha beleza, de tamanha demonstração de que a Natureza, é sim, perfeita. (...) Sem dúvida, a melhor noite que pude viver até hoje. E foi a primeira. Ainda virão mais 3, nessa mesma semana. Obrigado a todos aqueles que acompanharam a realização desse sonho, dessa jornada! Obrigado ao mestre Marco Brotto pela torcida e por todas as orientações! Obrigado pai, por ter atendido meu pedido e mandado esse presente pra mim! Minha respiração parou, meu coração parou de bater, com medo de que o barulho da minha pulsação fizesse com que sua timidez se acentuasse e ela fosse embora, com vergonha.
EXPEDIÇÃO LAPÔNIA
por: Rafael