Home » Destino » Noruega
Noruega
Noruega

Embarque com Marco Brotto em busca da mais bela Aurora Boreal possível, nos cenários mais encantados, entre montanhas, trolls e fjordes. Vamos juntos caçar Aurora Boreal na Noruega!

O DESTINO

AURORA BOREAL NORUEGA: UMA JORNADA INESQUECÍVEL EM MEIO A CENÁRIOS ENCANTADOS

A Noruega é, entre tantos adjetivos que podemos citar, surreal. Imagine-se em meio à florestas que realmente parecem que tiradas dos mais belos contos de fadas, tendo como plano de fundo, uma imensa Aurora Boreal pairando e dançando no céu. Apesar do norte do país ser referência em turismo, para Caçar e ver Aurora Boreal na Noruega é preciso mais que vontade: é também necessária uma boa dose de conhecimento, experiência e suporte.

Como o país é um grande atrativo no turismo convencional, conta com variados hotéis, restaurantes e atividades. Mas o que Marco Brotto busca não está apenas nas vivências intrínsecas do cotidiano. Juntamente com um staff competente, precisamos estar no lugar certo e na hora certa para que você possa ver a mais bela Aurora Boreal possível, nos cenários mais encantados, entre montanhas, trolls e fjordes.

Há quem diga que as caçadas à Aurora Boreal de Marco Brotto, na Noruega, valem cada segundo. Não satisfeito com uma ou outro spot de aurora, o Caçador de Aurora Boreal® faz com que as caçadas às Luzes do Norte sejam verdadeiramente emocionantes e inusitadas, optando sempre por rotas não convencionais e por regiões mais afastadas dos grandes centros.

O encontro com a Aurora Boreal na Noruega é de arrepiar. Enquanto uns choram de emoção, outros soltam risos de alegria, agradecem , se reconciliam. Marco Brotto conta que já presenciou inclusive, muitos momentos de perdão e reconciliamento entre familiares. O aspecto natural da Noruega impressiona a ponto de esquecermos totalmente o frio. Com sorte, poderemos observar as gigantescas baleias Jubartes,

CAÇANDO AURORA BOREAL NA NORUEGA

Esse rico território nórdico foi diversas vezes classificado com o melhor país para viver, o mais pacífico e o mais feliz do mundo! A região é bem desenvolvida e possui muitos lugares propícios à atividade solar para ver Aurora Boreal Noruega, podendo ainda ser um ótimo desafio. Dentre tantos destinos, podemos destacar algumas das regiões onde nossas expedições já passaram em busca do fenômeno, olha só:

• Ilhas Lofoten
• Svalbard
• As Ilhas Vega
• O Cabo Norte
• Bodø

A cidade de Tromsø, bem ao norte do Círculo Polar Ártico, é geralmente nosso ponto de partida para iniciarmos as rotas para Caçar Aurora Boreal na Noruega.

Durante uma aventura de Caçada à Aurora Boreal, a distância entre uma cidade e outra pode ser considerável. Cada região tem suas atrações e seus pontos fortes para a observação da Aurora, mas apesar disso, costumamos ir além. Muito diferente do que possa imaginar, não ficamos em um único local esperando a Aurora aparecer. Nós vamos atrás dela, para visualizá-la na forma mais intensa possível, nas mais diferentes manifestações, cores, desenhos e velocidade.

EXISTE MELHOR ÉPOCA PARA CAÇAR AURORA BOREAL NA NORUEGA?

Se você está planejando embarcar numa viagem para Caçar Aurora Boreal na Noruega conosco mas não gosta muito de frio, é importante que fique atento às condições climáticas, uma vez que o país vive constantemente com temperaturas negativas. Os invernos costumam ser longos e bem rigorosos, enquanto o verão tende a ser mais ameno.

O período de Caça à Aurora Boreal na Noruega abrange, com condições favoráveis de visualização das Luzes do Norte, os meses de setembro a abril.

AURORA BOREAL NORUEGA COM MARCO BROTTO

O especialista em Caçadas à Aurora Marco Brotto já visitou todos os países do Círculo Polar Ártico em busca do fenômeno. Com a experiência adquirida durante muitos anos, guia os grupos com o objetivo de visualizar a Aurora Boreal a olho nu, e para isso conta com uma dinâmica fora do comum, na tentativa de encontrar a Aurora Boreal em todas as formas, perspectivas e cores possíveis. Tudo isso sempre com muita segurança e conforto, respeitando todas as normas locais.

Já pensou em se tornar você também um caçador de Aurora Boreal? Essa é a sua chance de embarcar em uma experiência única e cheia de emoção, que dará a você boas fotos, mas principalmente boas histórias e sentimentos incríveis com a mãe natureza.

QUEM JÁ FOI
Esta viagem foi a realização de um desejo muito antigo em conhecer este espetáculo da natureza! Sou aspirante da arte fotográfica e já havia participado de workshops de fotografia noturna com o objetivo de me preparar para uma expedição em busca da aurora boreal. O cancelamento de uma viagem com meu irmão para a Noruega, em dezembro, me levou em busca de uma nova viagem. Para minha surpresa, sobravam poucas vagas para uma expedição na Islândia. E com o melhor caçador de Aurora Boreal: o Marco Brotto! O país, a cultura e as paisagens exóticas eu já conhecia através de fotos e documentários, mas a maior e melhor experiência foi sem dúvida viver a emoção deste fenômeno tão estarrecedor e, em especial com o Marco, que transmitiu ao grupo muito além de seu conhecimento em fotografia: a paixão arrebatadora em busca da Aurora Boreal! Minha gratidão ao Marco Brotto e a todo o grupo que compartilhou comigo momentos únicos, mágicos e cheios de emoção!
EXPEDIÇÃO ISLÂNDIA
por: Claudia