LAPÔNIA | ANO NOVO

Expedição Aurora Boreal® Lapônia | ANO NOVO

LAPÔNIA | NORUEGA | SUÉCIA | DEZEMBRO 2026 #29/26

GRUPO ABERTO

29 DEZ - 05 JAN/27

8 dias e 7 noites na Lapônia

O DESTINO

Quando o mundo celebra o ano novo sob fogos e festas, nós escolhemos algo ainda mais profundo: a Noite Polar, o silêncio da neve, a magia da Lapônia… e a luz mais poderosa da Terra — a Aurora Boreal.

Sou Marco Brotto®, o Caçador de Aurora Boreal®, e essa é a nossa despedida do ano em grande estilo. Em pleno Círculo Polar Ártico, guiamos você por uma travessia entre Noruega, Finlândia e Suécia, no coração do inverno, quando o sol quase não nasce e a escuridão dá lugar ao brilho sutil dos crepúsculos — e à chance real de ver o céu se ascender com a dança da aurora.

Na Noite Polar, os dias parecem suspensos no tempo, o frio é intenso, o branco domina a paisagem e o céu escuro se transforma em palco ideal para a Caçada à Aurora Boreal®.

Durante essa jornada, vivenciaremos a Lapônia em sua forma mais encantadora: visitaremos a charmosa Tromsø, cruzaremos fiordes cobertos de neve, nos hospedaremos na romântica Kiruna, e começaremos 2027 com experiências únicas como o lendário Ice Hotel, o emocionante passeio com trenós puxados por cães, a alimentação de renas com o povo Sami, e o contato direto com a natureza selvagem em Tennevoll, uma das regiões mais mágicas do norte europeu.

Dormiremos em locais selecionados com extremo cuidado, para que você tenha conforto, segurança e, sempre que possível, a chance de observar a Aurora Boreal da janela ou da varanda, em pleno silêncio ártico. Nosso transporte é feito em ônibus novos com Wi-Fi e banheiro, guiados por motoristas experientes em neve e gelo, com uma equipe de apoio atenta, treinada e apaixonada pela missão de realizar o seu sonho com excelência. A cada noite, monitoramos os dados solares e as janelas de céu limpo com precisão. Não trabalhamos com sorte — trabalhamos com experiência, estratégia e amor verdadeiro pelo que fazemos. Esta não é apenas uma viagem de Ano Novo. É um rito de passagem.
É começar o novo ano de frente para o céu, vivendo um momento que não cabe em palavras. E é ao seu lado que quero estar quando as luzes do norte surgirem no horizonte.

Passeios– Os passeios de Snowmobile, Dog Sled e Experiência Sami acontecerão apenas se as condições climáticas forem favoráveis. Não é necessário habilidades especiais para sua realização. Caso não se sinta apto a participar da atividade, comunique nossa equipe.

Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®

O ROTEIRO

DIA 1

29 DEZ - CHEGADA EM TROMSØ

Começamos nossa jornada pela Lapônia norueguesa, pousando em Tromsø — uma das capitais mundiais da Aurora Boreal. Em pleno mês de dezembro, a cidade se transforma. Luzes de Natal iluminam as ruas, vitrines decoradas criam uma atmosfera acolhedora e o clima ártico traz aquela sensação única de estar vivendo algo realmente especial. O restante do dia será livre para descanso e organização individual. À noite se possível, sairemos para nossa primeira Caçada à Aurora Boreal® na Lapônia.

DIA 2

30 DEZ - TROMSØ - NORDKJOSBOTN

Neste dia, partiremos rumo a Nordkjosbotn, um ponto estratégico entre Tromsø, Narvik e a fronteira com a Finlândia. Em algum momento durante a estadia em Nordkjosbotn, faremos o passeio de snowmobile. Será uma experiência emocionante pilotar a moto de neve em um lago congelado, uma oportunidade de se conectar com a natureza. São momentos como esses que reforçam a beleza e a essência do inverno e nos permitem criar memórias que durarão uma vida inteira…À noite, estaremos preparados para mais uma Caçada à Aurora Boreal®. Com sua localização privilegiada, longe das luzes da cidade, estar em Nordkjosbotn aumenta ainda mais nossas chances de presenciar o espetáculo das Luzes do Norte.

*O passeio de Snowmobile acontecerá somente se as condições climáticas forem favoráveis. Não é necessário habilidades especiais para sua realização.

DIA 3

31 DEZ - NORDKJOSBOTN - KIRUNA

No último dia do ano, partiremos rumo a Kiruna, no coração da Lapônia, em uma jornada repleta de paisagens deslumbrantes. Conheceremos o primeiro hotel de gelo do mundo! Construído com toneladas de gelo do Rio Torne, uma mistura de neve com gelo usada para fortalecer a estrutura. É véspera de Ano Novo e estamos em Kiruna com expectativas elevadas! O Hotel definido para passarmos a noite não é apenas um lugar para descansar, se tivermos sorte poderemos ver as Luzes do Norte dançando no céu diretamente do hotel, encerrando o ano de uma maneira verdadeiramente especial!.

DIA 4

01 JAN - KIRUNA

Dia de novos começos! Esta será a nossa primeira aventura no ano novo, uma página em branco a ser preenchida com memórias extraordinárias que teremos durante a expedição. Toda essa região surpreende pelas paisagens deslumbrantes, e é uma honra podermos iniciar o ano apreciando a beleza do lugar. Preparados para a primeira Caçada à Aurora Boreal® de 2027?

DIA 5

02 JAN - KIRUNA - TENNEVOLL

Viajaremos em direção à Costa Sul, o caminho é magnífico. Faremos uma parada para lanche e mercado, lugar onde o grupo tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as comidas da Noruega. Gosto de apresentar a todos o sabor do verdadeiro salmão do ártico! Nos hospedaremos em um hotel incrível que chama muita atenção por sua localização ser no alto da montanha. Quem sabe não seremos visitados pela maravilhosa Dama da Noite?

*O passeio de Snowmobile acontecerá somente se as condições climáticas forem favoráveis. Não é necessário habilidades especiais para sua realização.

DIA 6

03 JAN - TENNEVOLL

É uma honra podermos apreciar a beleza do lugar, meu cantinho na Noruega. Rodeado por paisagens de cinema e telhados cobertos de turfa, esse lugar me faz sentir em casa, acolhido e em paz. Dependendo do cronograma do dia sempre feito para priorizar a Caçada a Aurora Boreal® se possível farei um churrasco de salmão na lavvo Sami, proporcionando um momento único de confraternização em meio à natureza exuberante. Ao entardecer, nos prepararemos para mais uma noite de caçada à aurora boreal®, sempre atentos às melhores oportunidades.

DIA 7

04 JAN - TENNEVOLL - TROMSØ

Iniciaremos nossa jornada de volta a Tromsø, apreciando as deslumbrantes paisagens dos fiordes ao longo do caminho, enquanto nos aproximamos aproveitaremos a oportunidade para desfrutar dessas vistas panorâmicas. Ao chegarmos à cidade, teremos o restante do dia livre para atividades individuais. Se as condições meteorológicas estiverem favoráveis assim como os gráficos da aurora, nos prepararemos para mais uma Caçada à Aurora Boreal®. A cidade também é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para observar esse fenômeno mágico.

DIA 8

05 JAN - TROMSØ – AEROPORTO

Chegou o momento de nos despedirmos de Tromsø. Faremos o traslado conforme o horário do voo oficial do grupo. Sabemos que o dia da despedida pode ser difícil… No entanto, partiremos levando conosco lembranças e histórias incríveis deste tempo que compartilhamos juntos. A viagem para a Lapônia foi mágica e repleta de paisagens encantadoras, onde encontramos tudo o que imaginamos relacionado ao Papai Noel. Além das fotografias que capturamos, traremos em nossa memória imagens inesquecíveis. Essas lembranças especiais nos acompanharão ao longo de nossas vidas, lembrando da beleza e da magia que vivenciamos durante esse natal.

O QUE ESTÁ INCLUSO:

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias no pacote PARTE TERRESTRE COM AÉREO;
  • Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® Marco Brotto;
  • 2 noites de hospedagem em Tromsø, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 2 noites de hospedagem em Tennevoll, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 2 noites de hospedagem em Kiruna, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 1 noite de hospedagem em Nordkjosbotn, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 3 refeições de almoço ou jantar, definidas ao longo da expedição, sem bebidas inclusas;
    Sendo 2 refeições com experiência gastronômica à base de salmão ou peixes brancos, como bacalhau ou halibut;
  • Participação em todas as noites em que ocorrer a Caçada à Aurora Boreal®;
  • Experiência Sami com ingresso incluído;
  • Day – use no Ice Hotel (Hotel de Gelo) com ingresso incluído;
  • Passeio de Dog Sled com ingresso incluído;
  • Passeio de Snowmobile com ingresso incluído;
  • Traslado de chegada em privativo no horário do voo oficial;
  • Traslado de saída em privativo no horário do voo oficial;
  • Caçada à Aurora Boreal® com transporte privativo ao grupo para as saídas de acordo com o roteiro, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
  • Ônibus com banheiro e Wi-fi, liberados conforme condições técnicas de uso e manutenção;
  • Passeios com entradas para as atividades descritas no roteiro;
  • Acompanhamento do Tour Leader da nossa equipe, durante toda a viagem terrestre. Guia brasileiro, bilíngue e responsável pela parte operacional da viagem;
  • Seguro individual do Assist Card durante a viagem, com cobertura de EUR 250.000 até 85 anos;
  • Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem, envio de informações condizentes com a condição climática .

 

*voo oficial (GRU -TOS -GRU) classe econômica |Saída de SP 28 DEZ / Chegada em SP 05 DEZ

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO:

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias no pacote PARTE TERRESTRE SEM AÉREO*
  • Vistos, autorização (etias), vacinas ou qualquer documento de caráter pessoal;
  • Early check-in e late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
  • Ingressos e passeios não mencionados como inclusos;
  • Qualquer item não mencionado como incluso;
  • Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional;
  • Locação de roupa;
  • No caso de serem necessários testes ou vacinas, estes não estão inclusos e não há cobertura pelo Seguro Viagem;

A Aurora Boreal é um fenômeno natural que necessita de uma série de fatores para ser visualizado a “olho nu”. As cores, nas suas intensidades e tons, são vistas de maneiras diferentes de pessoa para pessoa. Veja em nosso site www.auroraboreal.com.br como ocorre o fenômeno para alinhar sua expectativa; cuidado com edições sensacionalistas e fora da realidade. As cores e formas das nossas fotos estão dentro do que se é possível ver a “olho nu” durante as atividades solares e condições geomagnéticas favoráveis.

Passeios – Os passeios de Dog Sled, Snowmobile e experiência com renas acontecerão apenas se as condições climáticas forem favoráveis. Não é necessário habilidades especiais para sua realização. Caso não se sinta apto a participar da atividade, comunique nossa equipe.

Por razões de conexões, atrasos ou logística, Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal® poderá ficar ausente em parte da expedição.

    SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CAÇADOR DE AURORA®

    Preencha os campos abaixo para reservar ou tirar sua dúvida:











    VENHA SER UM CAÇADOR DE AURORA®

    Parte terrestre SEM AÉREO incluso:

    Entrada: R$ 5.900,00 +
    12 x deR$ 3.590,00

    pessoa em apartamento duplo.

    8 dias e 7 noites na Lapônia

    Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.

    Parte terrestre COM AÉREO incluso:

    Entrada: R$ 8.900,00 +
    12 x deR$ 4.290,00

    por pessoa em apartamento duplo.

    8 dias e 7 noites na Lapônia

    Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.

    FOTOS DO DESTINO

    • Aurora Boreal em Setembro: Melhor Época e Destinos Árticos

      SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CAÇADOR DE AURORA®

      Preencha os campos abaixo para reservar ou tirar sua dúvida:











      DEPOIMENTOS

      CONFIRA O QUE DIZ QUEM JÁ VIAJOU

      Agradeço a dedicação do Marco Brotto sempre fazendo o melhor para a nossa caçada a aurora e sempre compartilhando tanto conhecimento! Agradeço as Tour Leaders que desde o embarque em São Paulo nos acolheram com carinho e muita atenção, as infinitas risadas e sempre preocupadas desde a nossa contagem no ônibus até com ajuda para alguns; e logico, sempre preocupadas para que todos estivessem bem. 

      Gratidão a todos que fizeram parte dessa jornada e dividiram conosco tantos momentos inesquecíveis!

      Beijo no coração 

      Claudia Aparecida Nakayana Paiva
      ISLÂNDIA ABRIL 2025

      Voltei feliz e satisfeita agradecida pelo cuidado e carinho demonstrados em cada detalhe. 

      Helena Czezacki, 57, Empresária
      ISLÂNDIA ABRIL 2025

      Cada dia foi de tirar o fôlego. Fomos bem assistidos pela equipe. As meninas da equipe foram nota 10. E o Marco, daquele jeito dele, foi muito dedicado e conseguiu despertar em muitos a vivência das auroras com nossos próprios olhos. Na terceira caçada já conseguia detectar as auroras. Claro que não com aquelas cores todas. Um lugar muito diferente do que estamos acostumados. Um lugar onde a Mãe Terra mostra seu poder, em seus contrastes. Amei tudo que vivi. Agradeço a todos e ao Universo por esta oportunidade que me foi dada.
      Uma boa equipe de trabalho!
      Que continue assim.

      Elisabeth de Leão Mueller Rodrigues, 70, Terapeuta Holística
      ISLÂNDIA ABRIL 2025

      Foi excelente. Vimos várias auroras, ficamos em cidadezinhas lindas, todos os hotéis ótimos, deslocamento seguro e confortável. Marco Brotto é um apaixonado e caçador incansável de auroras. E a equipe foi sensacional, super atenciosa e eficiente. Nota 10!

      Fernanda Salazar Drumond, 61, Médica
      LAPÔNIA MAIO 2025

      Mais uma viagem fantástica!!
      Muito grata ao Marco Brotto e toda sua equipe que nos atendeu maravilhosamente bem, desde o primeiro contato. Não é à toa que fizemos a segunda viagem, primeiro para a Islândia e agora com todos vocês para a Lapônia.

      Maria Ignêz Keske, 65, Economista
      LAPÔNIA MARçO 2025

      Foi excepcional. A coordenação, o planejamento e a logística foram impecáveis, considerando a subjetividade envolvida na expedição. As hospedagens superaram nossas expectativas em relação à limpeza, manutenção e estrutura. Também nos sentimos bastante seguros devido à experiência do guia e de toda a expertise da equipe, incluindo os motoristas. As atividades realizadas durante o dia foram extremamente satisfatórias, proporcionando tanto entretenimento quanto aprendizado. Eu, que sou a parte do casal que “só vai”, e levando em consideração que era um sonho do meu marido e não meu, voltei positivamente surpreendida!

      Gabriela Antoniolli de Souza Trentin, 36, Médica psiquiatra
      ISLÂNDIA MARçO 2025