Home » Destino » Alasca
Alasca
Alasca

Caçar Aurora Boreal no Alasca é sinônimo de uma experiência única. Conheça expedições de Caçada à Aurora no Alasca com Marco Brotto e embarque nessa viagem!

PRÓXIMAS SAÍDAS
O DESTINO

Aurora Boreal Alasca: uma experiência de tirar o fôlego

Você sabe como se realiza uma Caçada à Aurora Boreal? Para começar, entenda que as condições de cada destino são tão peculiares que a experiência e o know-how são fatores cruciais para garantir que você esteja na hora e no lugar certo, aproveitando as melhores oportunidades de visualizar as cores dançantes e envolventes. Como você sabe, aqui, para nós, a Aurora Boreal é o mais espetacular fenômeno da natureza!

Viajar para Caçar a Aurora Boreal no Alasca é mais que uma aventura na Última Fronteira. É, também, uma vivência repleta de experiências fantásticas em meio às saídas das caçadas às Luzes do Norte. O Alasca é um destino intensamente procurado pelos viajantes que nos procuram e que sonham com esse tipo de viagem. O destino, conhecido como a “Última Fronteira” ou The Last Frontier, possui um quê de selvagem e inóspito, mas conta com cidades bem estruturadas, como Anchorage e Fairbanks, que muitas vezes nos servem de ponto de encontro e partida nos roteiros das Expedições Aurora Boreal no Alasca.

Para ver a Aurora Boreal no Alasca, esplêndida e dançando no céu com diversas cores, formas e tamanhos, definitivamente é preciso vasto conhecimento desse território do Círculo Polar Ártico. É preciso contar com expertise e suporte certeiros. Já que nosso propósito é causar a maior emoção possível aos seus olhos, mente e espírito, temos parceiros locais e tour leaders que realmente fazem a diferença. O Alasca é um grande preservador da natureza e algumas áreas ainda estão intocadas pelo homem. É vida selvagem pura em meio a muitos cenários de neve que nos remetem às cenas mais marcantes do Into The Wild.

Em nossos roteiros das expedições, buscamos sempre adicionar experiências de observação de vida selvagem do Alasca e, não raramente, paramos para ver ursos e muito outros animais. As paisagens das tundras em meio ao branco encantador do Alasca dão o toque especial das viagens de Caçada à Aurora Boreal nesse país, que é uma verdadeira paixão de Marco Brotto.

Qual a melhor época para caçar Aurora Boreal no Alasca?

No inverno as noites são mais longas, o que colabora para a visualização do fenômeno. Mas não é correto dizer que apenas o inverno é a melhor época para caçar e ver Aurora Boreal no Alasca. As reais chances de visualização dependem das condições climáticas (a incidência de nuvens densas ou não, por exemplo) e também da intensidade das atividades solares em contato com os elementos da atmosfera terrestre.

Se você está pensando em viajar para Caçar Aurora Boreal no Alasca, considere a temperatura que vai encontrar. De novembro a janeiro, as temperaturas normalmente ficam abaixo dos 25ºC negativos. Quer fazer fotos incríveis com a Dama da Noite? O período de Lua Nova é uma excelente oportunidade, já que, nessa fase, a lua não está muito iluminada em sua face para a Terra, o que acaba deixando o céu mais escuro e mais limpo para os registros das câmeras.

Para maximizar as chances de ver a Aurora Boreal no Alasca, é necessário encontrar um ambiente com máxima escuridão possível. Isso pode fazer com que nossas jornadas de caçada sejam, muitas vezes, afastadas das grandes cidades. Os pontos mais interessantes de observação das Northern Lights no Alasca ficam normalmente em colinas ou highways, de preferência em locais abertos e com vista livre para o imenso céu e horizonte branco da região.

Aurora Boreal Alasca com Marco Brotto

Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®, já realizou centenas de expedições de Caçada à Aurora Boreal em todos os destinos do Ártico e considera o Alasca uma de suas grandes paixões. O caçador brasileiro de Aurora Boreal é uma verdadeira referência mundial no assunto. Após anos de muitas aventuras e caçadas à Dama da Noite, Marco Brotto lança no Brasil sua própria operadora de turismo com um propósito claro: levar cada vez mais brasileiros para se tornarem caçadores de Aurora Boreal em sua companhia.

Junto com um staff experiente, faz questão de proporcionar a cada grupo o máximo em conforto e segurança em todas as jornadas, seguindo rigorosamente as leis de transporte e turismo de cada país. Vale ressaltar que, no Alasca, o cuidado deve ser potencializado, uma vez que percorremos muito quilômetros de estradas congeladas. Nosso intuito e trabalho é para que você possa aproveitar ao máximo uma experiência dessa magnitude e também que se preocupe apenas em se encantar e se emocionar enquanto caça a Aurora Boreal conosco.

Com uma bagagem de anos, a presença do caçador Marco Brotto aumenta – e muito! – as chances de encontrar o fênomeno. Embarque nessa verdadeia aventura e vamos juntos em busca da Aurora Boreal!

GALERIA DE FOTOS
63-19 AK FEV NATALIA-_3AK1461-16143
63-19 AK FEV NATALIA-63AK0732-16144
63-19 AK FEV NATALIA-LA700356-16145
AK SET 17 Denise-Canon EOS 5D Mark IV-2017-09-09-194105-6-16146
AK SET 17 Denise-Canon EOS 5D Mark IV-2017-09-13-045706-2-16147
AK SET 17 Denise-Canon EOS 5DS-2017-09-10-174810-3-16148
QUEM JÁ FOI
A viagem até o Alasca ultrapassou em muito as minhas expectativas. A visão da Aurora Boreal foi a cereja do bolo( as muitas visões, diga se de passagem)além do profissionalismo dos seus organizadores, do carinho e competência de Marco, das atividades desenvolvidas e  da agradável vivência nos lugares aonde passamos foi muito gratificante. Aconselho quem não fez ainda a viagem a fazê-la o quanto antes. É sensacional !!! Lucia Lazarevitch, Miami
EXPEDIÇÃO ALASKA
por: Lucia Lazarevitch