Home » Destino » Islândia
Islândia
Islândia

A ilha é uma das mais conhecidas quando o assunto é o espetáculo das Luzes Dançantes, pois está localizada no que chamamos de “linha férrea da Aurora”. Embarque na caçada à Aurora Boreal na Islândia com Marco Brotto.

O DESTINO

AURORA BOREAL ISLÂNDIA: UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA NA TERRA DO FOGO E DO GELO

Sem dúvidas a Islândia é um destino muito surpreendente para os viajantes. A ilha é uma das mais conhecidas quando o assunto é o espetáculo das Luzes Dançantes, pois está localizada no que chamamos de “linha férrea da Aurora”. Sua posição geográfica é privilegiada, favorecendo assim a caça à Dama da Noite, mas, por outro lado, a região é famosa por ser um desafio e tanto para quem busca a Aurora Boreal, começando pelo clima. As alterações climáticas podem ser constantes e imprevisíveis na ilha, por isso a Caçada é recomendada com quem entende do assunto.

Outro ponto que influencia na Caçada de Aurora Boreal na Islândia são as estradas desertas. Durante a Caça às Luzes, muitas vezes precisamos nos deslocar das cidades em busca do melhor local para a visualização. Apesar de não parecer, as paisagens fazem toda a diferença na hora do espetáculo. O cenário influencia não só na fotografia, mas nas emoções que o momento causa em cada pessoa, e isso a Islândia tira de letra. Montanhas servem de moldura para as cores, enquanto os lagos nada mais são do que espelhos naturais que duplicam toda a beleza e intensidade da Aurora Boreal Islândia.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA CAÇAR AURORA BOREAL ISLÂNDIA?

Quando falamos em Aurora Boreal, cada destino nos surpreende de uma maneira diferente. A Islândia se torna desfiadora por sua inconstância climática, e ao mesmo tempo por ser considerada uma região propícia à Caça das Luzes.

Qualquer região do Ártico está sujeita às alterações climáticas, e por mais privilegiada e favorável ao fenômeno que seja, um dia nublado irá impedir a aparição do espetáculo. Outro ponto que influencia na visualização da Aurora Boreal a olho nu é a atividade solar. Esta é uma das condições as quais estamos submetidos durante as Caçadas à Aurora.

A temporada de Caça à Aurora na Islândia vai de setembro a abril, onde há maiores chances de encontrarmos o espetáculo!

AURORA BOREAL ISLÂNDIA COM MARCO BROTTO

Quem deseja Caçar Aurora Boreal na Islândia precisa de uma viagem bem planejada e segura. O roteiro deve ser estratégico e cuidadosamente elaborado, além de contar com um staff que tenha vasta experiência na região. Todas as nossas expedições são guiadas e lideradas pelo Caçador de Aurora Boreal® Marco Brotto, que já visitou todos os países do Ártico, caçando o fenômeno centenas de vezes. O propósito do Marco Brotto é proporcionar uma viagem única, toda especial, sem deixar de lado o conforto e segurança de todo o grupo.

Todas as viagens de caçada à Aurora Boreal, seguem minuciosamente as normas do país, relacionadas à hospedagem, transporte ou qualquer outro tipo de atividade. A experiência e conhecimento adquiridos ao longo do tempo fazem com que Marco Brotto possa guiar as expedições e prever as melhores estatísticas, a fim de proporcionar momentos incríveis, sempre buscando as melhores condições possíveis para apreciar o espetáculo. Embarque conosco nesta viagem e vamos juntos Caçar Aurora Boreal na Terra do Fogo e do Gelo!

GALERIA DE FOTOS
aurora-boreal-islandia-1-16136
aurora-boreal-islandia-2-16137
aurora-boreal-islandia-4-16139
aurora-boreal-islandia-5-16140
aurora-boreal-islandia-6-16141
62-19 ICE JAN BIA TL Dia-_2IC0303-16142
QUEM JÁ FOI
Ver a aurora, a tal Dama da Noite, dançando num céu infinitamente estrelado é meio que uma experiência espiritual: faz a gente pensar em muitas coisas e desejar que todos, um dia, tenham a oportunidade de viver esse deslumbramento. É como se a gente tivesse sido escolhido, sabe-se lá por quem, para estar ali, naquele momento, compondo aquele espetáculo. A minha viagem para a Islândia foi isso: eu me senti um privilegiado. Privilegiado por testemunhar a aurora, por estar ao lado de pessoas incríveis e, claro, por ter tido a chance de conhecer e estar perto de Marco Brotto, o nosso Grande Urso, pessoa de técnica apuradíssima e - o que é ainda melhor - de uma gentileza e um coração tão sensacionais quanto a aurora que ele nos ensinou a enxergar. Obrigado, Marcão e toda a equipe, por esse grande presente!
EXPEDIÇÃO ISLÂNDIA
por: Rafael Oliveira