Home » Destino » Suécia
Suécia
Suécia

Essa região nórdica exibe com grandiosidade a natureza e as paisagens naturais exuberantes, com cenários de tirar o fôlego! Embarque em uma jornada de Caçada à Aurora Boreal na Suécia com Marco Brotto e surpreenda-se.

PRÓXIMAS SAÍDAS

Não foram encontradas expedições!

O DESTINO

AURORA BOREAL NA SUÉCIA: INCRÍVEIS PAISAGENS NATURAIS NEVADAS

A Aurora Boreal é um dos fenômenos mais lindos da natureza e certamente um dos mais impressionantes e emocionantes quando observado a olho nu. Por ser uma exclusividade das regiões polares, suas atividades são mais intensas quando estamos mais próximos do Círculo Polar Ártico. Por isso a Suécia é um dos países da Europa onde é possível ver a Aurora Boreal!

Essa região nórdica exibe com grandiosidade a natureza e as paisagens naturais exuberantes, com cenários de tirar o fôlego! O território Sueco também é conhecido pelos famosos hotéis de gelo, como o Ice Hotel, que atrai milhares de turistas todos os anos.

Na Suécia, entre variadas atividades de imersão à cultura, visitaremos também o Parque Nacional Abisko buscando sempre ver a maior e mais intensa Aurora Boreal na Suécia, que pudermos. Observar as Luzes do Norte sob a torre do Aurora Sky Station também pode ser uma experiência incrível e com sorte, teremos a atividade solar mais densa para isso.

Entretanto, esses dois conhecidos pontos turísticos mais convencionais, não significam a certeza da visualização do fenômeno. Por isso nossos grupos de caçadas são sempre guiados e liderados pelo Caçador de Aurora Boreal® Marco Brotto, que está sempre em movimento, em busca das melhores oportunidades para todos.

MELHOR ÉPOCA PARA VER AURORA BOREAL NA SUÉCIA

Para que seja possível observar o fenômeno da Aurora Boreal, é necessária a combinação de diversos fatores, como condições meteorológicas, intensidade dos raios solares, situação de luminosidade no céu, entre outros. Por isso, não há um manual exato com a melhor época para ver Aurora Boreal na Suécia. Entretanto, como a escuridão é um dos fatores que aumentam as chances de visualização, os meses de setembro a abril podem criar mais oportunidades, quando as noites são mais longas.

A região mais ao norte da Suécia é bastante remota e nossas expedições de Caçada às Northern Lights passam também por essas rotas nada convencionais. Buscamos estar sempre com o céu mais escuro e limpo.

Lembrando sempre que estamos falando de um fenômeno da natureza, por isso sempre podem haver surpresas.

CAÇANDO AURORA BOREAL COM MARCO BROTTO NA SUÉCIA

Com centenas de expedições para todos os destinos do Círculo Polar Ártico, Marco Brotto é o maior especialista do Brasil em Caçadas à Aurora Boreal. Marco já encontrou as fantásticas Luzes do Norte centenas de vezes e tem proporcionado experiências inesquecíveis para aqueles que se aventuram e o acompanham. Já visitou as instalações da Nasa, os centros de pesquisa da Escandinávia e conhece muitas das estradas congeladas dos países do Círculo Polar Ártico.

Inclusive esteve na Suécia pela primeira vez de motorhome em 2011. Viajamos sempre com o objetivo de proporcionar ao grupo o máximo em conforto e segurança, seguindo rigorosamente a legislação de cada país.

As fotos de Aurora Boreal na Suécia não conseguem expressar a realidade emocionante de quem observa o fenômeno dançando no céu. A emoção é algo incontrolável e o sentimento será levado para toda a vida. Cada spot de Aurora Boreal se apresenta de maneira diferente, criando um espetáculo sem igual durante as noites das caçadas. Quer sentir toda essa sensação? Embarque conosco!