Home » Depoimentos

DEPOIMENTOS

Desde que descobri as Northern Lights, não parei mais de caçá-las. Meu sonho se realiza toda vez que vejo um rosto fascinado diante de uma Aurora Boreal. As buscas são muito complexas, por isso me especializei em ajudar as pessoas a encontrarem o fenômeno e realizarem este sonho.

Muito além do sonho
Muito além do sonho
Noruega, Finlândia janeiro 2020
por: Adriana Ayer

Ver a Aurora era sonho antigo. O que eu não imaginava é que escolhendo Marco Brotto pra me guiar na realização desse sonho eu realizaria outros que nem sabia que tinha.
Sabe aquele amigo que vai morar em outro país e quando você vai visitar ele quer te mostrar tudo com maior amor e carinho? Então…
Todos os passeios, as brincadeiras, histórias, a companhia, o conforto e segurança das “caçadas” pelas estradas geladas (lindas…) só fazem do momento em que a Aurora finalmente aparece dançando no céu o momento perfeito, onde tudo está onde deveria estar, a paisagem, o frio, a lua cheia (!!). As lágrimas escorrem de pura emoção.
Experiência completa, inesquecível, pra se viver mais de uma vez. Certeza que vou de novo e de novo!! 💚

Tussen Takk
Tussen Takk
Noruega, Finlândia setembro 2019
por: Sabrina Yabe

Quando começamos a pensar na viagem para ver a Aurora Boreal, fizemos algumas pesquisas e percebemos que não seria nada fácil fazer essa viagem sendo leigos no assunto… Nessas pesquisas encontramos o Instagram do Marco Brotto. Começamos a seguir e uma das coisas que mais nos chamaram a atenção foi a paixão dele em todas as expedições de caçada!
Confesso que viajar em grupo não é a nossa preferência mas decidimos que para termos mais sucesso em encontrar com a “dama da noite” precisaríamos de alguém especializado!
A partir disso programamos o roteiro e contratamos a expedição #70 para a Lapônia com o Marco!
A experiência de viajar com ele e o grupo foi surpreendente em diversos aspectos… Começando pela diversidade de pessoas que encontramos (desde senhoras viajando sozinhas até famílias com crianças pequenas), passando pelo cuidado do staff para que todos estivessem tendo uma oportunidade de vivenciar as mesmas coisas e chegando no ponto alto, que eh o amor do Marco por fazer essas viagens. Ele é incansável na busca da melhor experiência de Aurora Boreal possível naquele momento, naquele lugar. Passa a madrugada, se necessário, literalmente caçando a Aurora. Compartilha generosamente com todos seus conhecimentos sobre o lugar e como funciona tudo por lá. Complementa a viagem com experiências locais, fotografias incríveis, com muito aprendizado cultural e ainda é poeta nas horas vagas ☺️

Hoje, ao retornarmos, temos até uma certa dificuldade em dizer o que foi melhor, os dias intensos ou as noites incríveis… O que podemos dizer é: se você quer fazer essa viagem, procure o Marco e converse com ele, não temos a menor dúvida que fez toda a diferença!

Um presente de Deus
Um presente de Deus
Lapônia (Noruega e Finlândia) setembro 2019
por: Maria do Carmo Braga Alvariza

Ninguém vai ao topo do mundo sem expectativas. Eu tinha as minhas. A Aurora Boreal era um sonho. Na segunda noite de caçada, ela apareceu calma como um amanhecer. Coloriu o céu escuro com luzes verdes, ora mais fortes, ora mais tênues. Já estava satisfeita. Era linda. Mas na segunda noite, sem que estivéssemos esperando, a aurora veio poderosa, num dançar frenético que não parava. O céu era tomado por luzes que se movimentavam como como fitas nas mãos de uma atleta campeã. Foram várias horas num show que mudava a cada momento. Eu só tinha um pensamento: obrigada meu Deus, milhares de vezes, pela oportunidade de ver essa manifestação magnífica de graça, beleza e poder.
Não posso deixar de citar nossos passeios diurnos pelos fiordes noruegueses e outras locações que renderiam muitas palavras ainda. Cada curva da estrada, uma paisagem maravilhosa. Tudo isso junto com um grupo alegre, solidário e muito bem conduzido. Conforto, segurança e atendimento personalizado também fizeram a diferença. Realmente, um presente que a vida me deu.

Só estando lá  pra saber….
Só estando lá pra saber….
Islândia setembro 2019
por: Silvana Fraga

Era um sonho de criança ver de perto a Aurora Boreal. Como via nos filmes da Disney. Ai em 2015 “descobri” o Marco Brotto e comecei acreditar que podia ser real.
Mas a viagem foi muuuito mais do que nos meus melhores sonhos: tudo redondinho, equipe super atenciosa nas informações para os preparativos pre viagem. Foi no aeroporto de Reykjavík que conhecemos os companheiros de viagem e que se tornariam amigos pra toda vida. E o Marco… eeeeita!!! Pensa num cara que É O CARA!!!! Só ao vivo pra saber o tanto que ele é cuidadoso, sabe tuuudo de Aurora e o melhoooor de tudo… apaixonado. Tão ansioso como todos nos pra encontrar a dama da noite.
Mas a melhor parte é quando ele avisa: “olha lá… Tá formando… Agora vem… Vai dançaaaaar” 👏👏👏👏 E então a gente chora de emoção, porque, de verdade, é Deus pintando uma aquarela no céu 🙏🙏🙏 Gratidão.

Encantada
Encantada
Lapônia (Noruega e Finlândia) e Islândia setembro 2019
por: Simone Castelo Branco

Fiz a primeira expedição com o Marco Brotto em setembro pra Islândia. Unindo dois sonhos: a própria Islândia e a Aurora Boreal. Depois de vários dias de caçada tivemos uma experiência ímpar, Aurora dançante, multi-color, uma emoção que faz chorar toda vez que lembro ou assisto o filme. Ainda durante essa expedição resolvi por impulso que iria de novo em novembro para a Lapônia. Nossa! Que lugares maravilhosos! E Aurora Boreal todos os dias! Simplesmente incrível!
Tudo isso possível por conta da determinação, conhecimentos e estudos incansáveis do Marco Brotto que nem dorme durante as expedições! A dinâmica é conhecer as belezas e atrações dos lugares durante o dia e caçada durante a noite/madrugada. Simplesmente perfeito! Tenho coisas pra escrever um livro, mas paro por aqui… 🤷🏼‍♀️😅 Recomendo demais! Certeza de ser feliz!!!! ♥️🙏🏻🙌🏻”

Caçada de Aurora Boreal com muita ação!
Caçada de Aurora Boreal com muita ação!
Lapônia (Noruega e Finlândia) março 2020
por: Marisa M Carvalho

Foi mais uma viagem de sonho, a segunda guiada por Marco Brotto e equipe, com todos os ingredientes de filme de ação: no início um acidente pessoal (queda com fratura de punho), seguido do início da pandemia de Covid-19, com distanciamento social, restaurantes com mesa apresentando distância segura das cadeiras, lojas e Fronteiras fechando. Ter que aguardar resultado de exame de gerente de hotel para nos liberar para seguir a viagem… E a Maravilhosa Aurora nos deixando extasiados, em todas as suas aparições – várias vezes! Ela SEMPRE encanta! Foi melhor ainda por estar com minhas amigas, Marilia e Carolina, e a nossa turma maravilhosa! Vicia, mesmo! Já estou planejando a terceira!

Eu só sei que foi a experiência mais expressiva que eu vivi
Eu só sei que foi a experiência mais expressiva que eu vivi
Lapônia novembro 2018
por: Adil

Que mistério está por trás das luzes que fazem com que pessoas que nunca antes tinham se encontrado permaneçam em permanente relacionamento. Eu só sei que foi a experiência mais expressiva que eu vivi. Minha mente e meu coração já não pensa e nem pulsa como antes. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte desse momento eterno.

Quando olho para o céu, ela estava lá dançando e brilhando com suas cores
Quando olho para o céu, ela estava lá dançando e brilhando com suas cores
Lapônia dezembro 2019
por: Karoline Beiler

Passamos alguns dias pelas estradas norueguesas e finlandesas atrás da Dama da Noite. Lá pelo 4º dia já estávamos todos cansados quando o caçador de Aurora Boreal @marcobrotto dá um grito dentro do ônibus: “Gente, gente, olha lá (com aquele sotaque curitibano tipo “leitê quentê”)! Olha a Aurora Boreal lá”. Nesse momento, minha barriga deu um salto, saí correndo. Quando olho para o céu, ela estava lá dançando e brilhando com suas cores. Lágrimas brotaram de meus olhos e desceram pelo rosto, tamanha era a felicidade e gratidão por ter realizado o maior sonho da minha vida. @auroraborealblog obrigada por ter feito possível a realização desse sonho!

Foi sensacional, fascinante, lindo, mágico
Foi sensacional, fascinante, lindo, mágico
Lapônia fevereiro 2020
por: Amanda Santanta

Era uma vez uma mulher com um sonho de ver a Aurora Boreal. Quis o destino que ela conseguisse realizar esse sonho e, sem nenhuma referência nem preparação, entrou na expedição do Marco Brotto sozinha, aos 45 segundos do segundo tempo (uma semana antes do grupo sair) para passar seu aniversário na Lapônia! Difícil descrever, mas vou tentar. Foi sensacional, fascinante, lindo, mágico. Ao ver a Dama da Noite pela primeira vez não consegui segurar as lágrimas. Impossível não se emocionar com um espetáculo que é energia pura materializada nos céus. Agradeço ao Marco Brotto e sua equipe por me proporcionar uma das viagens mais incríveis da minha vida. Foram dias maravilhosos que vou guardar pra sempre. Marco é responsável, focado e não decepciona. Ele tem como objetivo fazer com que todos que viajam com ele tenham uma experiência única e inesquecível e não se contenta com menos que isso.