Home » Depoimentos

DEPOIMENTOS

Desde que descobri as Northern Lights, não parei mais de caçá-las. Meu sonho se realiza toda vez que vejo um rosto fascinado diante de uma Aurora Boreal. As buscas são muito complexas, por isso me especializei em ajudar as pessoas a encontrarem o fenômeno e realizarem este sonho.

Eu só sei que foi a experiência mais expressiva que eu vivi
Eu só sei que foi a experiência mais expressiva que eu vivi
Lapônia novembro 2018
por: Adil

Que mistério está por trás das luzes que fazem com que pessoas que nunca antes tinham se encontrado permaneçam em permanente relacionamento. Eu só sei que foi a experiência mais expressiva que eu vivi. Minha mente e meu coração já não pensa e nem pulsa como antes. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte desse momento eterno.

Quando olho para o céu, ela estava lá dançando e brilhando com suas cores
Quando olho para o céu, ela estava lá dançando e brilhando com suas cores
Lapônia dezembro 2019
por: Karoline Beiler

Passamos alguns dias pelas estradas norueguesas e finlandesas atrás da Dama da Noite. Lá pelo 4º dia já estávamos todos cansados quando o caçador de Aurora Boreal @marcobrotto dá um grito dentro do ônibus: “Gente, gente, olha lá (com aquele sotaque curitibano tipo “leitê quentê”)! Olha a Aurora Boreal lá”. Nesse momento, minha barriga deu um salto, saí correndo. Quando olho para o céu, ela estava lá dançando e brilhando com suas cores. Lágrimas brotaram de meus olhos e desceram pelo rosto, tamanha era a felicidade e gratidão por ter realizado o maior sonho da minha vida. @auroraborealblog obrigada por ter feito possível a realização desse sonho!

Foi sensacional, fascinante, lindo, mágico
Foi sensacional, fascinante, lindo, mágico
Lapônia fevereiro 2020
por: Amanda Santanta

Era uma vez uma mulher com um sonho de ver a Aurora Boreal. Quis o destino que ela conseguisse realizar esse sonho e, sem nenhuma referência nem preparação, entrou na expedição do Marco Brotto sozinha, aos 45 segundos do segundo tempo (uma semana antes do grupo sair) para passar seu aniversário na Lapônia! Difícil descrever, mas vou tentar. Foi sensacional, fascinante, lindo, mágico. Ao ver a Dama da Noite pela primeira vez não consegui segurar as lágrimas. Impossível não se emocionar com um espetáculo que é energia pura materializada nos céus. Agradeço ao Marco Brotto e sua equipe por me proporcionar uma das viagens mais incríveis da minha vida. Foram dias maravilhosos que vou guardar pra sempre. Marco é responsável, focado e não decepciona. Ele tem como objetivo fazer com que todos que viajam com ele tenham uma experiência única e inesquecível e não se contenta com menos que isso.

Foi uma mega experiência com o país. Sua cultura, história, gastronomia…
Foi uma mega experiência com o país. Sua cultura, história, gastronomia…
Islândia janeiro 2020
por: Cristiana Sassamoto

Quero agradecer Marco Brotto e equipe pela expedição na Islândia. Já já muito tempo queria ver a aurora boreal e ir para a Islândia. Foi por impulso (problemas profissionais da rotina) e aquilo que planejei para daqui 10 anos resolvi para ser esse ano. Foi uma mega experiência com o país. Sua cultura, história, gastronomia… Confesso que viajar, após anos, em excursão me causava apreensão, mas foi ótimo. Renderam ótimas histórias e amigos! Super recomendo você e equipe Marco Brotto. Parabéns pelo que faz com dedicação e amor!

Momento inexplicável e inigualável
Momento inexplicável e inigualável
Islândia janeiro 2020
por: Pedro Ambrozio

E o tão esperado momento, a razão da viagem, a razão da escolha da Islândia é tudo culpa dela, a aurora boreal! Momento inexplicável e inigualável. Não tenho palavras para descrever o quão magnífico é a sensação de olhar para os céus e vê-la dançando, correndo os céus com suas agulhas de luzes verdes!
Posso falar que zerei a vida. Mais um sonho realizado. O universo me proporcionou a vislumbrar essa maravilha a olho nu e nada disso seria possível se não tivesse um cara louco pelo que faz, obcecado por realizar sonhos alheios. Obrigado @marcobrotto @auroraborealblog pelo mega presente de realizar um sonho de infância, num país inóspito, cena de vários filmes e séries que amo (ainda pude conhecer todos os principais pontos) e por me levar nessa verdadeira caçada à Aurora Boreal que sempre foi o principal objetivo dessa viagem!

Olhando o balé da Dama e estrelas cadentes sob a luz da lua cheia SENTI a aurora
Olhando o balé da Dama e estrelas cadentes sob a luz da lua cheia SENTI a aurora
Lapônia janeiro 2020
por: Cláudia Dettmer

O 1º encontro com a Dama da Noite foi tímido, percebia a dança, mas não havia a cor… Enquanto os outros enxergavam verdinho acanhado, eu percebia uma fumaça branquinha. Sinal de paz. Inquietação e frustração por não perceber o mesmo colorido que os companheiros de caçada. O olhar foi acostumando a perceber, a não só ver, mas enxergar. Olhando o balé da Dama e estrelas cadentes sob a luz da lua cheia SENTI a aurora. Senti o AMOR pela FAMÍLIA, meus filhos, meus pais, irmãos, sobrinhos, tios, primos, amigos… Percebi toda a tribo que habita meu CORAÇÃO! Senti todas as conexões feitas na vida derivadas do estudo e do trabalho. Senti a enorme teia bordada pela história da minha VIDA. Parece um transe, algo mágico. Percebi que a Aurora é como a VIDA. Ela é fugaz, muda o tempo todo. É preciso atenção e presença para saborear TUDO, não perder nada daquele espetáculo inexplicável. E ao deitar para dormir, o balé de cores continua na cabeça, formando símbolos, imagens… Percebo que somos todos parte de um TODO e que o TODO faz parte da gente. Choro emocionada, lavo a alma e agradeço a oportunidade de ter experimentado isso nesta passagem terrena com as pessoas que estavam ali!
@marinadiruzze sempre lembrarei que você foi a ponte e o início de tudo isso! @sorrentoviagens

Foi MUITO melhor que imaginei (…)
Foi MUITO melhor que imaginei (…)
Lapônia janeiro 2020
por: Cintia Watai

Hoje termina minha viagem pelo Ártico. Uma viagem que sonhei, planejei e realizei! Foi MUITO melhor que imaginei, não apenas pela Dama da Noite, mas por todo o ensinamento que tive da natureza e das pessoas que me rodearam nessa viagem! Foi perfeito e amei cada detalhe: chuva, tempo nublado, tempestade de neve, lua cheia, aurora, dia azul, eclipse lunar… Pode isso tudo em 7 dias? Obrigada @marcobrotto e equipe por proporcionarem essa experiência! Vocês inclusive escolheram a dedo as companheiras de quarto e de chalé! Foi uma expedição “phodástica”. Pode isso, Arnaldo? 😜

Nós duas já tínhamos visto a Aurora Boreal numa viagem pelo Canadá, mas… aquele relato parecia diferente, tinha uma paixão
Nós duas já tínhamos visto a Aurora Boreal numa viagem pelo Canadá, mas… aquele relato parecia diferente, tinha uma paixão
Islândia novembro 2018
por: LUCIANE OLIVEIRA

Foi em uma viagem para Ubatuba onde falei para a minha amiga Maria, que é uma grande viajante do mundo, sobre uma reportagem que eu tinha visto no programa do Jô com um tal caçador de aurora brasileiro. Eu tinha ficado fascinada pelo depoimento dele sobre suas caçadas, e relatei, enquanto dirigia, tudo pra Maria, até as pesquisas que havia feito na net. Nós duas já tínhamos visto a Aurora Boreal em uma viagem pelo Canadá, mas aquele relato parecia diferente; tinha uma paixão dessas que só quem gosta muito de ir para o inusitado do mundo entende. O tempo passou e nesse ano tive a grata honra de ser presenteada pra ir até a Islândia caçar Aurora, com ele, o Brotto, e foi incrível! A Islândia é um país lindo e as caçadas foram divinas, presentes de Deus vindos pelo empenho, competência e paixão do Marco Brotto. Então eu só tenho a agradecer pelas Auroras que são umas das coisas mais lindas e divinas que eu já vi na minha vida!

Foi mágico sentir aquela energia toda…
Foi mágico sentir aquela energia toda…
Groenlândia outubro 2019
por: RONALDO E CRISTINA CHEIB

Sempre tive o sonho de ver de perto e sentir a Aurora boreal ao meu redor. Mas estar ao lado do Marco, que tem a Aurora como um presente de vida, foi algo maior. Foi mágico sentir aquela energia toda, transbordando em cores e figuras variadas; sentir a presença de Deus. O cenário da Groenlândia é especial. Indescritível. Não imaginava que fosse mexer tanto comigo. Voltei a ser criança por uns dias e aqueles momentos estarão gravados para sempre na minha memória. Para Cristina também foi grata surpresa. No início, não acreditava em nossas visões, mas teve sua própria experiência e se viu obrigada a render-se à majestade da diva Aurora. Foi uma linda e inesquecível viagem para nós, guiados por uma guia incrível e um caçador insaciável num grupo coeso e amigável.
Valeu demais e esperamos por uma próxima oportunidade.