O curioso caçador de destinos, auroras, aventuras e neve.
Muita Neve.
Marco Brotto tornou-se o Caçador de Aurora Boreal®, as famosas Northern Lights. Encontrou as fantásticas luzes verdes, rosas e púrpura centenas de vezes, tem realizado sonhos e proporcionado experiências incríveis para aqueles que o acompanham!
Em busca das Auroras desde 2011, Marco Brotto tem a experiência necessária e um amor sem igual para levar você em busca do seu tão sonhado encontro com a Dama da Noite. Nas suas inúmeras viagens de pesquisa ou acompanhando seus grupos exclusivos, já visitou as instalações da Nasa, centros de pesquisa e universidades na Escandinávia e Alasca, sendo conhecido mundialmente pelas suas incríveis expedições de caça à Aurora Boreal.
Desde que descobri as Luzes do Norte, não parei mais de caçá-las. Meu sonho se realiza toda vez que vejo um rosto fascinado diante de uma Aurora Boreal. As buscas são muito difíceis, por isso me especializei em ajudar as pessoas a encontrarem o fenômeno.
Marco Brotto
Viajar para viver. Se existe uma frase para definir nosso caçador de destinos e aventuras, com certeza é esta. Sabe aquele sorriso escancarado no rosto? É raro ver o Marco Brotto sem ele. A animação é ponto forte nas viagens em que vai como guia. Quem já teve o privilégio de participar de algumas das expedições em busca de Auroras, confirma. “A viagem foi mais especial ainda graças às excelentes companhias que eu tive”, conta Juliana Tolfo, blogueira que já esteve com o caçador no Alaska e também na Finlândia e Noruega.
“Estar junto de profissionais capacitados faz toda a diferença pois é uma aventura que deve ser guiada por quem sabe. Por isso estar na presença do grande Marco Brotto fez com que eu me sentisse segura, desde a saída do Brasil até a minha volta. Agradeço toda disponibilidade e carinho por tudo que compartilhou nesta aventura“, conta Ludmilla Azevedo, que viajou em 2016.
Nem só de viagens vive o homem
Como muitos viajantes que não negam uma boa aventura, Brotto morou em Firenze, Itália, durante os Anos 90, onde trabalhou em restaurantes da cidade. Apesar de ter iniciado faculdade de Design com 16 anos, foi em terras italianas que aprimorou seu olhar mais brilhante para a estética. E não parou seus estudos, passou também pelos cursos de Historia dell”arte e Administração.
Na noite em que vi a Aurora Boreal pela primeira vez, decidi mudar o rumo da minha vida: redirecionei meus negócios para poder reencontrar a Aurora mais milhares de vezes!
De volta ao Brasil
O retorno ao Brasil foi trabalhoso. Brotto teve comércio de roupas, móveis e também um restaurante. Torcedor do Coritiba Foot Ball Club, foi vice-presidente do time paranaense durante os anos de 1996 a 2000 e lembra com alegria quando o time levantou a taça de Campeão Paranense em 1999, depois de quase uma década em jejum.
MARCO BROTTO
Sagitariano, de 11 de Dezembro
Nascido em Curitiba duplo cidadão
Ítalo-brasileiro
Viajante, fotógrafo autodidata, empresário e
caçador de destinos
O que mais gosta:
Cultura do Norte, animais selvagens, clima frio, História da Arte, cooperativismo e principalmente as Auroras Boreais.
PRÓXIMOS DESTINOS
10 dias e 09 noites na Islândia
9 dias e 8 noites na Islândia
10 dias e 09 noites na Noruega e Suécia
9 dias e 8 noites na Noruega e Finlândia
11 dias e 10 noites na Islândia
10 dias e 9 noites na Islândia