Home » Destino » Svalbard
Svalbard
Svalbard

Svalbard é um destino impressionante. São imensas geleiras glaciais flutuando no Oceano Ártico nesse arquipélago, que é também o reino dos Ursos Polares. Embarque nessa Caçada à Aurora Boreal em Svalbard com Marco Brotto.

PRÓXIMAS SAÍDAS

Não foram encontradas expedições!

O DESTINO

AURORA BOREAL SVALBARD: UM SHOW EM MEIO AO CENÁRIO INÓSPITO DO POLO NORTE

As viagens para Caçar Aurora Boreal em Svalbard são distintas e a experiência é capaz de provocar muitos dos nossos mais peculiares sentidos. A região que também é conhecida como Esvalbarda ou Esvalbarde é o território norueguês mais próximo do Pólo Norte. As expedições são todas lideradas por Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®, que sempre evidencia o quanto Svalbard é um destino impressionante. São imensas geleiras glaciais flutuando no Oceano Ártico nesse arquipélago, que é tambem o reino dos Ursos Polares.

Muito imponente, porém frágil, Svalbard é uma região que nos acolhe muito bem todas as vezes em que vamos até lá para caçar a Aurora Boreal. Diferente do que possa aparecer, a ilha dispõe de ótima estrutura para receber nossos viajantes, que partem junto com o Caçador de Aurora Boreal® Marco Brotto em expedições emocionantes e ricas em adrenalina e novas descobertas.

É em Svalbard onde encontramos a cidade mais setentrional do planeta, a capital Longyearbyen. Não existe nenhuma outra região mais próxima do Pólo Norte. O frio pode ser intenso e há grandes chances de enfrentarmos uma tempestade de neve. Aliás, “Svalbard” significa “litoral frio” e o termo foi mencionado pela primeira vez em textos islandeses no século XII. Seus habitantes são descendentes de mineradores e seus vilarejos compoem a beleza silenciosa dos cenários.

QUANDO CAÇAR AURORA BOREAL EM SVALBARD?

O arquipélago é uma região muito peculiar! Para caçar Aurora Boreal em Svalbard, vamos nos deslocar por terra, em vans dirigidas por motoristas regulamentados e experientes, mas também em embarcações que nos levarão em meio às geleiras mais importantes do mundo. Marco Brotto é mais que insistente e em todas as noites possíveis, partiremos em saída para caçar e ver as Luzes Dançantes do Norte da maneira mais intensa possível, aproveitando as atividades solares, as condições climáticas e mais.

O inverno em Svalbard costuma ser com temperaturas em torno dos 16ºC negativos, enquanto no verão as máximas não costumam passar dos 4ºC positivos. Um outro ponto interessante desse destino incrível: todos os anos acontece a famosa Noite Polar, quando o sol se põe e só volta a nascer no dia 30 de janeiro. São dois meses inteiros de escuridão, o que é excelente para Caçar Aurora Boreal, já que a visualização do fenômeno a olho nu pode ser facilitada na escuridão.

Já a partir do mês de abril ocorre o oposto. O chamado Sol da Meia Noite brilha ininterruptamente por 5 meses, um verdadeiro bombardeio de luz solar na região. Já pensou quão curiosa pode ser uma expedição para Svalbard? Seria uma região que pode testar os seus limites?

CAÇAR AURORA BOREAL COM MARCO BROTTO EM SVALBARD

Viajar em busca da Aurora Boreal é uma experiência realmente única e muito gratificante, capaz de despertar emoções nunca antes sentidas. Ao olhar para o céu e observar as Luzes do Norte dançando, há quem diga que somos transportados para um estado de êxtase inexplicável. Mas, para que seja possível observar a Aurora em Svalbard é preciso que haja planejamento e muita experiência envolvida.

Nosso Caçador de Aurora Boreal® é o maior especialista brasileiro no fenômeno. Ao total, já são centenas de expedições de sucesso e o conhecimento adquirido em passagens por todos os países do Círculo Polar Ártico em busca das luzes. Sempre seguindo a legislação e as normas de segurança de cada local, Marco Brotto consegue guiar com precisão os grupos em busca do fenômeno, e até hoje tivemos 100% de aproveitamento.

Embarque conosco em uma experiência fora do comum e vamos juntos Caçar Aurora em Svalbard. Inscreva-se na nossa expedição para mais informações sobre Svalbard Aurora Boreal.