Home » Aurora Boreal » Saiba como fazer a Caçada à Aurora Boreal® na Noruega

Saiba como fazer a Caçada à Aurora Boreal® na Noruega

Aurora Boreal Noruega
19 jun 2020 Aurora Boreal, Caçadas, Noruega 0 COMENTÁRIOS

Ver a Aurora Boreal a olho nu é um sonho de muitas pessoas. O que pode ser um empecilho, no entanto, é a falta de informação a respeito do fenômeno natural que, para mim, é o mais lindo que existe! Uma das verdades é que ele acontece no Hemisfério Norte e depende de uma série de fatores científicos para que aconteça. A Aurora Boreal na Noruega é uma das experiências mais fascinantes pelas quais você vai passar.

O problema é que muitas pessoas podem tentar realizar a viagem, mas nem todas entendem do fenômeno: a verdadeira Caçada à Aurora® acontece conosco. Outro fato é que não existe um melhor lugar para isso, mas certamente a Aurora Boreal na Noruega é um dos roteiros mais fascinantes que realizo na Expedição Aurora Boreal®. 

Quer saber mais sobre como ver Aurora Boreal na Noruega? Continue a leitura e se ligue nas minhas dicas!

Vamos comigo a Tromsø

A cidade de Tromsø, na Noruega, é conhecida como a capital mundial da Aurora Boreal. A região está no norte do país, com latitude 70N e dentro do Círculo Polar Ártico, ou seja, a localização é excelente para caçar as Luzes do Norte. 

Além da vantagem geográfica, Tromsø promove uma imersão cultural inesquecível. A cidade é lúdica e parece ter sido tirada da ilustração de um livro infantil. Os viajantes que escolhem Aurora Boreal na Noruega ainda conseguem desfrutar de restaurantes e hotéis com infraestrutura completa.

Saiba a época ideal para Aurora Boreal na Noruega

Como a Aurora Boreal só acontece com a escuridão do céu, existem épocas indicadas para ver o fenômeno na Noruega. No verão, época do chamado “Sol da meia-noite”, por exemplo, os dias não escurecem nunca – ou seja, você não vai conseguir ver a Aurora nesse período.

Para otimizar suas chances, nossas jornadas acontecem de setembro a abril. É quando a escuridão chega à Noruega e você tem noites, com isso conseguimos realizar a Caçada à Aurora Boreal® e ver as Luzes do Norte a olho nu. A experiência vai ser incrível, eu garanto!

Fique pelo menos sete dias na Noruega

Eu nunca planejei viagens muito curtas para ver a Aurora Boreal. Como o fenômeno natural não depende de nenhuma ação do homem, é preciso alguns dias na região para realizar várias tentativas à Dama do Norte. Isso vai, certamente, aumentar suas chances de vê-la. Digo com orgulho que, nessas mais de 80 expedições que realizei, tive 100% de aproveitamento, ou seja: vimos a Aurora Boreal a olho nu em todas as minhas viagens!

Isso não é simplesmente sorte: é conhecimento, estudo, pesquisa e respeito à natureza. Estudo o fenômeno há muitos anos e sei tudo o que o envolve. Além disso, respeito o tempo das Auroras e entendo quando elas não aparecem. Minhas expedições sempre duram, no mínimo, sete dias.

Embarque na nossa Expedição Aurora Boreal®

Essa é uma dica essencial para quem quer ver Aurora Boreal na Noruega. Hoje em dia existe o incerto, o duvidoso e “especialistas” oferecendo esse tipo de viagem. Algumas, inclusive, prometem a visão do fenômeno – o que é impossível de ser feito. Por isso, conte conosco nessa experiência e tenha respeito ao seu sonho, afinal, você lutou por ele. 

Gostou das minhas dicas para ver Aurora Boreal na Noruega? O conteúdo foi útil para você? Então compartilhe esse texto em suas redes sociais e divida-o com seus amigos!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Onde acontece Aurora Boreal e onde podemos vê-la?
Onde acontece Aurora Boreal e onde podemos vê-la?
< LEIA MAIS
O que a Aurora Boreal faz por você?
O que a Aurora Boreal faz por você?
< LEIA MAIS
Buracos coronais: saiba tudo sobre o assunto
Buracos coronais: saiba tudo sobre o assunto
< LEIA MAIS