Home » Images tagged "alaska"

Comments

  1. Incrível !!!!!!! Corri aqui após ler sua reportagem no Nômades Digitais ! Eu tentei sem sucesso, um mínimo rabo branco apareceu no céu da finlândia naquele frio absurdo de 2013. Mas desde então desejo enormemente vê-la !
    Vou acompanhar seu blog sempre ! quem sabe assim encontro mais dicas para a próxima tentativa !

    Abraços !!!!

    1. Que legal Gabriella!! Nós temos um grupo de “caça” a Aurora, se quiser se juntar a nós, é só acessar http://www.auroraboreal.tur.br e lá tem todas as informações que precisa pra nos acompanhar! Mas continue acompanhando o blog, pois teremos muitas novidades, dicas e histórias bem legais!!

  2. Olá!!! Adorei a ideia do site!!! Meu sonho é conhecer esse fenômeno maravilhoso que é a Aurora Boreal! Continue postando as suas aventuras com as dicas que precisamos saber para também realizar esse sonho! Obrigada!

    1. Que legal Danielle!! Junte-se a nós para realizar esse sonho!! Temos expedições abertas ao público!! É só acessar http://www.auroraboreal.tur.br que lá tem tudo que precisa saber para nos acompanhar e pode deixar que aqui vamos postar ainda dicas, histórias, fotos maravilhosas e etc.. Obrigada pelo carinho!!

  3. Olá, como eu faço p saber mais sobre as excursões p ver a aurora boreal? As datas, os valores…
    Eu e mais um casal de amigos estamos muito interessados em fazer parte de uma das suas excursões.
    Obrigada,

    1. Oi Regina, obrigado pelo seu interesse. Já enviei seu email para o setor da agencia que está organizando as próximas expedições.
      O mais breve possivel te enviarão um email. 🙂

    1. Oi Camila. Canadá é um pais muito lindo. A temperatura no Canadá é muito extrema nos meses de novembro a fevereiro então fique atenta a isso.
      Até ano que vem deveremos ter expedições abertas ao publico para o Canadá. Em todos os países do circulo polar as chances iniciais são as mesmas o que vai definir o sucesso realmente será o clima, a experiência de caçada , etc . Durante a próxima semana colocarei no blog a historia da minha caçada no Canadá ano passado , acompanhem e obrigado pelo comentário.:)

    1. Luciana, show! Em fevereiro já temos as datas das expedições para a Noruega; pedirei pra agencia te enviar um email. Adoro auroras em fevereiro. 🙂

    1. Fernando , eu ja fui em todos os meses de setembro a maio. Sao no total 15 expedicoes. Peguei auroras com temperaturas acima de zero graus até -46C com sensação térmica abaixo do -60C , devido ao vento. Abs

      1. Olá! Conheci seu blog hoje, li o post e estou amando! Quero me programar pra ir pra Islandia ver a Aurora… Você foi de setembro a maio, nos outros meses não há chance de ver?! Qual mês com maior probabilidade?! Obrigada!

    1. Oi Cris. A parte 2 está pronta, quase. rsrsrs Mas quero colocar junto com a 3 por que ficaremos alguns dias fora e razao de um compromisso …longe de casa. Que bom que está gostando. Comente sempre, sugestoes e criticas sao bem vindas . bj

  4. Coisa boa ver essas suas notícias e saber dessa sua prazerosa aventura de buscar auroras boreais. Parabéns. Voltarei mais ao seu blog para ter notícias. Bem vindo a qualquer lugar do mundo. Entre em contato quando puder. E baita felicidade em seu caminho.

    1. Grande José Oliva. Sempre com surpresas boas. Bem vindo ao nosso blog. Que tal fazermos alguma coisa juntos? Tem algum texto relacionado ao tema ? O projeto do livro está em andamento, precisarei de textos… grande abraco.

    1. Muito obrigado Marcelo!! Fico imensamente feliz que tenha gostado!! Nós enviaremos um e-mail passando todas as informações que precisa para nos acompanhar na próxima expedição!!

      1. Olá Marco, você poderia me incluir nesse email com informações também?
        Sonho em ver a Aurora Boreal a muito tempo, inclusive sou dessas que sai sempre pela web procurando novas fotos, como a suas, de tirar o fôlego.
        Parabéns pelo projeto e obrigado por compartilhar conosco.

        1. Olá Rebeca!! Lógico que posso, vou passar agora mesmo para o nosso pessoal. Muito obrigado pelo carinho!! É um prazer dividir isso com vocês :3

          1. Ola Marco. Primeiramente parabéns pelo blog, muito lega!
            É um sonho meu ver a aurora boreal, se possível gostaria de receber este email com as informações.

  5. Olá marco, é tão interessante todo o blog
    fiquei tão curiosa, eu queria ver tanto a aurora boreal
    como posso saber o melhor mês para se ver
    abraço

    1. Olá Ericka! Que bom que gostou! Junte-se a nós em uma de nossas expedições!!
      Aqui no blog tem um post com dicas, em uma delas eu falo sobre melhor época e lugar 🙂
      Abraços.

      1. Oi Marco,seu site acendeu em mim um sonho muito antigo!!! E estou pensando seriamente e colocar a Aurora como ponto principal para as minhas próximas férias 😀
        Pode colocar meu email na sua lista das próximas viagens?
        😀

  6. Sempre sonhei ver a aurora! Seu site é simplesmente espetacular, as fotos que sempre quis tirar estão aqui rsrs.
    Se puder me enviar um email pra explicar como funciona tudo eu agradeceria.
    Parabéns, Marco!!
    Um Abraço

    1. Oi João fico muito feliz em saber dessa sua “invejinha”das fotos. Estou enviando pra agencia seu email.
      Quero ter inveja das suas fotos em breve, combinado? abx

  7. Por favor, me inclua na lista de emails também? Quero muito saber mais sobre as expedições! E parabéns pelas fotos e pela atitude de correr atrás dos sonhos 😀

    1. Stefania, boa tarde. Eu já enviei para a agencia seu email. Qualquer duvida pode perguntar !
      Sonhos, ahhhh sonhos vamos realiza-los … beijos

  8. Olá, se possível gostaria de receber informações sobre a expedição. Gostei muito do trabalho alem de ser muito bonito
    Aguardo respostas obg

  9. Estou partindo esse mês para minha primeira aventura fotografica na américa do sul, pra descansar da minha graduação em música pela USP de ribeirão preto. Espero um dia poder fotografar as maravilhas do artico, ouvir o “som” de uma aurora.

    1. Oi Mayki boa sorte na sua jornada, nunca ouvi os sons das auroras e penso que é fruto da imaginação das pessoas. O som teria que ser muito forte para viajar os 150km e ainda ser forte o suficiente. Não temos relatos que possam comprovar isso.Em aparelhos podem ser medidos. Valeu … BOA SORTE e MANDA FOTOS PRA NÓS !!!! UHUUU

  10. Maravilhoso, seu texto, suas fotos e principalmente, sua experiência! Parabéns cara! Segui o face e já deixei seu site na minha barra de favoritos, e como disse no facebook, “Queria carregar suas mochilas” kkkkkkkkkkkkk.

  11. Olá! Acabo de ler a matéria sobre a sua história em um site e fiquei encantada ! Parabéns por perserguir seu sonho com tanta determinação e de forma tão inspiradora. Gostaria de receber o email com as informações. Grata!

  12. Essa é uma viagem que já anos está em lista, devo realizá-la dentro dos próximos dois anos e com certeza farei contato com você!
    Obrigada por todas as dicas, parabéns pela sua dedicação a nós leitores!!!

  13. Li em outo post que você não sabia se chorava ou se ria…se corria ou se ficava parado quando viu pela primeira vez…e eu só de ver as fotos já fico imaginando que ficaria assim também…anestesiada com tamanha beleza…

    Parabéns 😀

  14. Parabéns marco vi sua entrevista no jo
    e gostei muito gostaria de saber como
    faz para ir em uma expedição sua obrigado .

  15. Olá, gostaria de estar obtendo informações sobre estar vendo a aurora boreal no Alaska.
    O mês de março seria um mês bom?
    Vcs poderiam estar me enviando preços e datas?
    Eu e meu marido gostaríamos muito de estar participando de umas de suas expedições!
    Obrigada,
    Gisele

  16. Olá, tudo bem? Fico feliz em saber que existe alguém que fale portugues que seja meio que especialista em encontrar as auroras. Estou indo para a Dinamarca em Abril do ano que vem. Você acha que é possível ve-las? Estarei livre dos dias 18 a 24 e posso ir para qualquer país para ve-las, sendo Noruega, Suécia ou Finlândia. Se há probabilidades de ve-las, qual local você mais indicaria? Obrigado pela ajuda e parabéns!

    1. Oi Guilherme, tudo ótimo e grato pela mensagem. Abril é uma época muito especial. Existe a possibilidade de ver sim nessa época mas você precisará de ajuda. Normalmente os caçadores locais encerram suas caças em Abril . Te recomendo por diversas razões vc se deslocar para Tromso ou Rovaniemi. Suécia vc pode ir para Abisko , mas ficará “preso”naquela area. Devo te lembrar que isso não garante ver Aurora, mas é o que eu faria caso estivesse indo nessa data. Preciso ver meu calendario mas é bem possivel que eu esteja na Noruega nesses dias dias, tenho compromisso em Milano dia até 17 abril e para algum lugar irei caçar Aurora Boreal depois. Vamos nos falando numa dessas encaixa alguma aventura juntos. Abraços

  17. Vou no fim do ano para Noruega e gostaria e ir para minha primeira “caçada” em Tromso. Fim de dezembro e começo de janeiro é uma boa época? Quanto tempo devo ficar em Tromso para ter mais chance? Parabéns pelo site, está em ajudando muito!

    1. Larissa , não recomendo para primeira caçada essa época. São diversos aspectos negativos apesar do tempo de escuridão ser maior isso não representa tanta diferença no meu modo de ver. Aurora ocorre todos os dias, ver ela, ela estar forte suficiente para isso e outros aspectos é que vão determinar seu sucesso. Estamos lidando com a natureza. Definitivamente eu não recomendo você ir para caçar aurora , principalmente sem alguém experiente. Meus planos são de passar o Natal no ártico, mas ainda são planos e não sei se eu e a minha digníssima queremos passar 10 dias de escuridão total. Boa sorte, obrigado pelo comentário 🙂

      1. Oi Marco. Parabéns pelo site. Muito elucidativos seus apontamentos.

        Gostaria de saber quanto tempo em média se deve reservar para “caçar” uma aurora nos lugares que você recomendou como Finlândia e Noruega?

      2. Oi Marco. Parabéns pelo site. Muito elucidativos seus apontamentos.

        Gostaria de saber quanto tempo em média se deve reservar para “caçar” uma aurora nos lugares que você recomendou como Finlândia e Noruega?

        Mesmo sabendo da imprevisibilidade quando se trata de natureza, diga por exemplo qual foi o máximo de tempo que já esperastes por uma aurora.

        1. Oi Laura. Com os graficos em mão temos uma boa noção do que pode acontecer. Temos alguns graficos que mostram o momento exato, como está a atividade. Com esses dados junto com outras variantes ficamos na torcida, porque mesmo com tudo muito positivo pode ocorrer surpresas. Com 5 noites de caçada bem orientadas vc aumenta muito suas chances. Lembre que estamos sujeitos a vontade da Pachamama. Mãe Natureza rege tudo. tks

  18. Ola Marco.ha tempos que procuro alguém que tenha dicas de como organizar e programar uma viagem para auroras boreais. Poderia encaminhar por gentileza mais material e como você fez a sua programação para meu email? Muito obrigado

    1. Oi Meus caro Malaquias , enviei seu email para a agencia que organiza as expedições. Amanhã você deverá receber tudinho. Obrigado

  19. Ola Marcos

    Já ha muito tempo amo essa Maravilha que é a Aurora Boreal.
    E te achei na internet em fotos que fui curtir.
    Gostaria de saber em média quanto fica uma viagem para
    apreciar isso tudo ao vivo e a cores ja que é um dos meus
    sonhos a ser realizado.
    Abraço
    Liliane

    1. Liliane, obrigado pelo contato. Seu email foi enviado para pessoal da operadora.
      Eles te enviarão os pacotes de setembro 2015 e inicio de 2016. Tem a possibilidade de um pacote ainda esse ano no Natal , além disso em breve lançaremos para a Islândia e Groenlândia. Vamos realizar esse sonho 🙂 Boa semana

  20. Olá, boa tarde.
    Ao que parece, a possibilidade de ver a Aurora Boreal é maior na Noruega (Tromso).
    Quais são as chances de vê-la em outros lugares, como a Escócia e o Alasca?

    Abraços,
    Kelson

    1. Oi Kelson , a possibilidade de ver a Aurora em Tromso é a mesma que eu qualquer outro lugar com a mesma latitude, o que modifica é a logistica. NA Escocia somente com uma atividade muito grande, ela nem faz parte dos paises do circulo polar apesar de ser possivel ver. No Alaska é tão interessante e possivel quanto Tromso.
      Em suma qualquer lugar na faixa do circulo polar , 66N latitude a possibilidade é a mesma. Entendeu? 🙂

  21. Olá, adorei os relatos! Também tenho esse sonho de ver a aurora boreal!!! Estou morando em Oslo e com planos de ir em dezembro/janeiro para Tromsø em busca dela!! Você pode me dar algumas dicas e detalhes do melhor lugar ou coordenadas para achar? Pensei em excursão, mas quero tempo e tranquilidade para ver o máximo possível!! Tbm posso ir a outro país próximo da Noruega!! Obrigado pela ajuda!

    1. Oi Sara, vc está perto de um dos melhores lugares para ver aurora. Dezembro e janeiro são muito bons pra vc que já está acostumada com o frio e noites curtas. Estará com Noite Polar em Dezembro/Janeiro. Nós não fazemos excursões, são viagens de expedição dentro das normas e segurança local. Teremos viagens talvez final de janeiro, estamos preparando calendário ainda. Vamos nos falando 🙂

  22. Boa tarde Marco,
    Acompanho seu blog, e adoro tudo.
    Sou uma apaixonada pela aurora boreal e espero em breve conseguir ter a chance de admira-la.
    Estamos morando em Seattle, WA, e soubemos de quem conseguiu ver aqui perto mesmo, já ouviu falar?
    Mas estávamos pensando em ir ate o Alaska já que estamos perto agora em setembro. Pode nos indicar melhor cidade para ficar? E conhece guias locais? Obrigada desde já e continue compartilhando suas experiencias.

  23. Marco primeiramente parabéns pelo blog… ver a aurora boreal é um sonho que eu tenho a algum tempo…. Estarei na europa em dezembro e janeiro. Eu vou ter entre os dias 11 a 17 de janeiro livres, quando eu pretendo ir para tromso tentar ver a aurora, e por isso eu gostaria de algumas dicas suas: 1) é possível alugar roupas para as baixíssimas temperaturas de lá? 2) na sua opinião, no meio de janeiro quantos dias bastam para ficar em tromso para tentar conseguir ver a aurora? pois eu estava pensando em aproveitar esses dias e ir para bergen ou oslo 3) eu vou sozinha, tem alguma empresa que você recomenda que eu posso estar fazendo esses passeios noturnos para caçar a aurora? Muito Obrigada pela ajuda, abraços

    1. Oi Pri, vc estará na noite polar, ou seja 100% escuridão. As temperaturas serão em torno -10C. Se prepare bem, pegue um bom hotel e te digo que todos esses dias na escuridão é bastante desgastante para que não é acostumado.
      Existe sim aluguel de roupas , mas somente para as caçadas. Estou em Sao Paulo na expo fotografia, te escreverei com mais calma te dando mais dicas pq realmente essa época vc precisa ir muitíssimo bem preparada. bj

  24. Simplesmente curto d+ o blog e as matérias!!!
    Cada vez+ fico “sonhando” com o dia q poderei ver esse espetaculo no céu do norte!!!! Continue mandando fotos e videos!!!
    Isso me motiva!!!! Parabens!!!!
    Abs

  25. Me ajudaaaa!

    Estamos pensando em ir para Noruega (sonho da vida) e viajar o país em um motorhome… Me dá algumas dicas? Somos só eu e meu marido, e nunca nem andamos em um. Queria saber um bom modelo, roteiro, parkings/campings…
    Se me der alguma dica, já está valendo!

    1. Oi Flavia, durante o inverno não existe aluguel de motorhome pelas empresas maiores. Fora do verão muitos campings são fechados e se vc não tem experiência com RV terá dificuldades. Me passe epoca, qtos dias e o que quer ver que te ajudo sim. #tamojunto bj

  26. Que historia espetacular!! Estou viciadas no tema! Parabens pela riqueza de detalhes e fotos maravilhosas!!! Uma pena q nao pude participar da amostra de fotos em SP.
    E que em breve poderei participar das suas expedições!!

    1. Olá Ximena, fico feliz em saber disso!! É uma pena mesmo mas muito obrigado pelo carinho!!
      Estou torcendo por isso, te espero em uma de nossas “caçadas”!!

      Abraços.

  27. Oi Jussara, ela me disse que conversou contigo. Ela está bastante focada no fechamento dos grupos Laponia e Alaska , depois do nosso embarque ela já fará o detalhamento das expedições do final de 2015 e de 2016.
    Peço um pouquinho mais de paciência por que o material deve sair já bastante detalhado e com algumas extensões possíveis. Obrigado pelo contato e pela visita, pena que eu estava viajando.

    1. Oi Erick, na patagonia a quantidade de vezes que se pode ver aurora é muitíssimo baixa. A Aurora austral se fosse dar uma dica de onde ver seria na Nova Zelandia e na Tasmania. Obrigado pelo comentario , valeu 🙂

  28. quero viajar por empresa, pois vou só, será que tem grupos que saiam do Brasil ou de alguma parte desse mundão para assistir esse espetáculo da natureza?

  29. Oi Marco estou viajando para Finlandia e Noruega nos próximos dias para fazer a caçada a Aurora Boreal. Vou a Rovaniemi e Saariselka entre 19 e 22 de outubro quando estarei de carro e depois irei a Tromso entre 22 e 24 de outubro quando estarei sem carro. Vi em seus post que a segunda quinzena de outubro não é uma época fácil. Estou pensando em tentar caçar por conta própria nas noites na Finländia (com carro) e com algum caçador profissional em Tromso. Tem alguma dica que pode me ajudar…
    Parabéns pelo blog e por sua dedicação..

    1. Oi Tomaz, obrigado pelo contato. Será maior prazer te ajudar. Serei bem pratico nas considerações, qualquer duvida replica rsrsr. Lugar, excelente. Cuidado na direcao, vc pegara black ice. Sem caro em Tromso, pega um caçador lá. As luzes são muito fortes e vc terá dificuldades em ver aurora da cidade. Te envio alguns contatos. Na Finlandia não pegue caçador te ajudo remotamente. Dará tudo certo, não excite em me chamar e acompanhe pelo face as infos . Sempre posto as atividades mais fortes. Cuidado com as estradas , as paradas e segurança acima de tudo. Ande na linha rsrsrrs

  30. Ola Marco, show de bola o site!!
    Minha mulher é apaixonada por Auroras e estamos indo à Suécia passar um tempinho, Chegaremos 26/10 e voltamos 11/11. Fiquei meio na dúvida com suas dicas pra região. A melhor cidade pra ficar é Abisko, Kiruna ou Karesuando?
    Estaremos próximo a Estocolmo em casa de amigos (nossa amiga já disse que nessa época chove muito!), mas estamos de olho na previsão do tempo e em um app de auroras pra se der tudo certo dar um pulo ao norte do país e realizar esse sonho.

    1. Oi Daniel, vc está indo de carro trem ou avião? Abisko é mais rustico, Kiruna é uma cidade maior e Karesuando não tem nada rsrsrsr. Fique em, Kiruna por que vc tera mais conforto.Realmente essa época é chuvosa. Cuidado na direcao. Fique em contato.Boa sorte

    1. Layara. A linha Rebel da Canon é excelente entrada para as câmeras com lentes. Uma lente clara é importante. Tudo depende de quanto quer investir e a qualidade que vc quer dar as suas fotos. Da uma pesquisada nela e me chama se precisar mais alguma dica, boa caçada nos manda as maravilhas depois pra gente postar. Beijos

  31. olá Março! Desde já os meus Parabéns pelo site e as excelentes dicas! Seria possível partilhar alguns sites onde podemos consultar as leituras gráficas dos melhores momentos do ano das auroras boreais, de forma a prepararo melhor plano?

    Atenciosamente,

    1. Joao, obrigado. Os graficos mais basicos sao os da nasa mesmo. A quantidade de informacao é muito grande entao nao adinata vc ter as informacoes e nao saber elr. Entao recomendo mesmo ficar no de KP da nasa para ter uma primeira nocao. abx

  32. Olá Marco!
    Eu estou morando por um tempo aqui na Irlanda, e ontem vi que está tendo Aurora Boreal por aqui.
    Já fiquei louca ontem pesquisando os lugares, mas meu medo é de chegar e não ver.
    Parece que está tendo em Galway (cidade onde vivo, mas num lugar mais distante), Donegal e Cork.
    Vc sabe qual a probabilidade de continuar tendo nesses dias, nesses lugares? Tem alguma estatística em relação à isso (quantas vezes e por quando tempo a Aurora fica e aparece novamente em algum lugar)?

    Obrigada!

    1. Julia, essa semana foi muito excepcional. Até n Polonia e Alemanha se viu aurora. É possivel ver a na Irlanda pelo menos 20 vezes no ano, mas é muito dificil vc prever , sair para caçar com um ceu limpo e uma atividade alta. Posso te ajudar com relacao aatividade mas com o ceu limpo teria que pesquisar mais e com mais frequência. Existe um aplicativo somente de aurora em UK. Beijos

  33. Fascinante! Parabéns! Um lindo trabalho, que venho acompanhando, deslumbrada! Sempre tive vontade de ver tudo isso! Que Deus abençoe! Grande e fraterno abraço….
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil!

  34. Oi Marco quero fazer um trekking na Islândia tenho um certo treino e tenho ate jukho 2015 para treinar mais. Nao acho nada muito interessante na internet você tem alguma rota alguma coisa pra indicar obrigada

    1. Oi Carol, trekking não tenho experiência pra te indicar. Sei que muitas partes da Islândia ficam fechadas para trekking em razao dos vulcoes e geleiras. Aonde eu vi muita coisa pra trekking foi nas ilhas faroe, que a ilha toda é liberada e não tem nenhum animal perigoso.
      Tenho muito folheto e material aqui , como estou terminando desenhar a viagem pra islandia achando alguma coisa te aviso.Boa sorte

  35. Minha profissão (adva de condomínios ) e minha saude sinado a minha idade (5.3) me impedem de fazer estas aventuras pessoalmente. E vcs me dão está oportunidade de poder acompanhar este espetáculo através das postagens maravilhosas. Obrigada de coração! Am8 ver e acompanhar tudo! Parabéns!

    1. Helô, nao precisa ser atleta para nos acompanhar, nosso record é uma senhora de 70 anos … acredita? E ela quer ir novamente.
      Obrigado vc pelo carinho. beijos

  36. Marco,

    Parabéns pelo site. Uma dúvida, pretendo ir em novembro (7-11), nunca dirigi na neve e a menor temperatura que peguei foi -5 (sensação -10). Vale a pena ou é melhor adiar? Tem algum passeio pago? Abs

        1. Rafael, você pegará provavelmente nevascas. Te aconselho a ver alguma informações sobre como dirigir na neve. Tome cuidado com o Black ice e nao saia das estradas principais, vamos conversando.

  37. Oi Marco,

    acompanho seu IG há um tempo e vim conferir o blog! Você fará alguma excursão para o Alaska em fevereiro de 2016? Devo ir aos EUA nessa época e como tenho umas milhas sobrando estou cogitando ir até lá para ver a aurora.

    1. Oi Camila, a Roberta entrara em contato contigo. Teremos alasca em fevereiro sim, será uma excelente oportunidade para você utilizar suas milhas.Ela entrara em contato. 🙂

  38. Marco, fiquei fascinado pela sua aventura no Alasca. Parabens pelo site. Fiquei com muita vontade de ir, Acha que devo ir no inicio de Dezembro? Meu objetivo e ver a Aurora Boreal.

    Obrigado

    1. Cassio, o Alasca em dezembro e janeiro é coisa pra iceman. Você terá temperaturas congelantes, noite polar e muitas dificuldades. Somente se vc tem experiência e gosta muito do frio, -30. Nào esqueça de roupas especiais .. etc
      Terei um expedição em fevereiro … pra mim segurança é sempre em primeiro lugar.

        1. Cassio a aurora é visível em todos os meses desde que tenha escuridão. Tem um post no blog falando somente sobre as épocas, se certifique realmente que o frio não irá te incomodar. Qualquer grau negativo e m/s de vento potencializa os danos do frio. abracos

  39. Olá Marco! Primeiramente, parabéns pelo seu blog!!!
    Ouvi falar que o atual ciclo da Aurora Boreal está acabando e só será reiniciado para daqui a 11 anos. É verdade? Estou planejando uma viajem para setembro e 2016, mas tenho medo de não haver chances de ver a Aurora. Obrigado!

  40. Marco,
    Estou indo com 4 amigos pra Anchorage dia 18/2/16. Nosso objetivo é mochilao, ou seja, gastar pouco e conhecer gente jovem e se divertir.
    Nossa ideia é subir até Fairbanks pra ver auroras por 3 dias. Li que fevereiro é um dos melhores meses, pois é seco. Será que 3 noites lá a chance de aurora é superior a 80%?
    Outra dúvida, queria saber como ir. A forma mais econômica para 4 pessoas é alugar um carro. Dá pra dirigir lá sem muita experiência? É seguro? Se algo der errado, na Estrada principal eu serei facilmente socorrido?

    Outras opções são ir de trem (caro) e voltar de avião (medio). Ou fazer ambos de avião.

    Lá em Fairbanks, devo me hospedar nas termas, em um hotel no centro e alugar carro ou procurar um lodge especializado na aurora?

    1. Oi Vinicius, Quantos dias no total? Anchorage diminua essa chance para 20%.Alaska no inverno não é coisa pra mochilão e gastar pouco. Vc enfrentara temperaturas abaixo de -20C. Trem nao tem com frequência, carro é barato porem o seguro é caro e se vc ficar na estrada passara bons bocados. Nao recomendo dirigir sem experiência em estradas congeladas. Vc terá apenas algumas horas de daylight. Com relação a chances de aurora, a região tem uma das melhores, porem voce precisa sair da cidade para a Aurora. Por ser um fenômeno da natureza previsões sao apenas previsões, o que vale mesmo é uma boa porção de sorte e ter alguém experiente pra saber encontrar as luzes com segurança, voltei hoje de Alberta Canada aonde a chance de Aurora é de 5%. Em 7 noites sai a caça em 5 e vi 4 noites.Boa sorte, segurança em primeiro lugar. Ahhh nem todas as estradas do Alaska sao mantidas limpas e muitas delas é proibido o trafego de carros alugados… por favor nao queira dar uma de esperto que nao da certo.

      1. Obrigado Marco.
        Vou tomar todo o cuidado, respeitar todas as regras e estou me preparando lendo tudo o que encontro sobre o assunto.
        Nossa viagem ficou com 3 noites (22 a 25/02) em Fairbanks focados na Aurora, podendo alongar mais uma ou duas se decidirmos lá. O resto é para atividades em Anchorage.
        Alugamos um 4X4 para alinhar flexibilidade e seguranca. Também reservei um challet afastado 20 minutos a oeste do centro de Fairbanks em uma colina, mas pretendemos sair para onde for mais indicado à caça de acordo com pessoas do local. Vc tem locais favoritos lá para indicar?
        Minha grande frustracao agora é que vi o forecast para 27 dias e indica que todos os dias entre 21 e o fim do mês serao de atividade baixa com KP = 2. Até que ponto a previsao de 27 dias é confiavel? Kp2 em Fairbanks da pra ver algo interessante? Posso ter esperança?
        Só para entender, uma ultima duvida sobre a caçada, vc fica olhando as previsoes e alertas. Estando o céu limpo e vc em um local escuro, qualquer lugar a aurora é visivel? Ou pode acontecer do Chena Resort (a leste) ser melhor que o meu challet (a oeste do centro)?
        Muito obrigado!

        1. Oi Vinicius, vc estara em um lugar show, só tem que cuidar realmente com o ceu limpo. Semana passada na Noruega peguei 4 noites de Kp ZERO -1 e vimos as luzes. Fique em contato comigo que te dou as dicas . Tome cuidado com animais a noite , sempre faça barulho pq eles se afastam normalmente. Falamos via email, [email protected] abracos

  41. Meu sonho! Este ano estou morando na Alemanha, e pretendemos ver essa linda na cidade de Kiruna, já lemos algumas coisas dizendo que lá tem com bastante frequência e que os preços não são tão altos quanto nas cidades da Noruega. Vamos voltar para o Brasil na última semana de Fevereiro, então estávamos pensando em ir para Kiruna na última semana de Janeiro. O que vc acha desses planos? A escolha da cidade e da época?

    Obrigada!

    1. Oi Mariane, tudo bem? Espero que vc realize seu sonho. O preco da Suecia nao é muito diferente da Noruega. Estive 4 vezes em Kiruna e vi aurora sempre na regiao. Final de janeiro é uma epoca bastante fria e linda. Mande noticias. Boa caçada.

  42. Ola Marco, estou planejando uma viagem envolvendo Noruega (Tromso, Bergen, Alta), Finlandia ( Rovaniemi e Saariselka/ Kakslauttanen) e Islandia. Tenho como foco aurora boreal, porem quero tambem aproveitar essas cidades. Tenho preferencia sempre por fazer viagens de carro, quando possivel e sou viajante independente. Qual mes voce me sugere? Setembro, fevereiro ou marco? Aguardo retorno. Abracos e parabens pelo blog.

    1. Oi Victor, a região que vc pretende ir é excelente. Se vc nao tem experiência em estradas com neve nao recomendo que faça de carro e o auxilio de alguem experiente tambem em encontrar as luzes é importante. Cada mes e lugar tem a sua particularidade , os 3 meses que vc escolheu sao excelentes. Berger vc dificilmente verá.Uma viagem como essa que vc planeja requer no minimo 15 dias Boa sorte e obrigado.

  43. MARCOS TUDO BEM ? DESCULPA TE ENCOMODAR. PRETENDO CONHECER O REINO UNIDO E DE LÁ PEGAR UM AVIÃO EM DOIS CASAIS E IR ATÉ GROENLANDIA E DEPOIS PARA A ISLANDIA. PRETENDEMOS CHEGAR NESTES DOIS PAISES EM 01 DE ABRIL E VOLTAR DIA 09 DE ABRIL PARA CONHECER AS BELEZAS NATURAIS, TENTAR VER A AUR BOREAL E ANDAR DE SNOWMOBILE. TENHO QUE VOLTAR DIA 09. POR FAVOR ME DE UMA SUGESTÃO SOBRE O PASSEIO NA GROENLANDIA E ISLANDIA. MUITO OBRIGADO E OUTRA VEZ DESCULPA O INCOMODO. VOCE CONHECE ALGUMA EMPRESA QUE ALUGA SNOWMOBILE NA GROE E NA ISLAN.

  44. Marco, admiro e muito o que você faz ! Sonho em poder assistir ao segundo maior espetáculo da Terra ( perdendo apenas para o espetáculo chamado Vida!) No ínicio de março irei para a França e pretendo ir de imediato para a Noruega para aproveitar a folga do meu namorado. Gostaria de saber se no ínicio de março você estará na Noruega ? Mandei um email pedindo informações, preço para pacote Terrestre partindo de Oslo ou Tromso.

    Desde já, agradeço ;*

    1. OI Leticia, tudo bem? vc recebeu as informaçoes? Feliz 2016 e espero que vc realize seu sonho de ver a Aurora. Estou a disposicao. Beijo, Marco

  45. Amei sua matéria. Esta de parabéns!
    Infelizmente não sei se Deus me permitirá conhecer por faltas de condições financeiras, mas dentre as matérias que vc explicou, fiquei facindo pela Lapônia. Ahhh! Quando leio isso, meu pensamentos me remetem ao espaço sideral, natal, Papai Noel e outras coisas loucas que só crianças pensam. Apesar dos meus 45 anos, viajo nessas leituras e a sua foi mágica!
    Mas pode apostar, antes de eu morrer, irei ver a Aurora Boreal. Abraço e até em breve.

    1. Oi Marcelo. Que tal colocar isso como meta? Estou torcendo para que voce consiga. Conte comigo! Com relaçao a Laponia, realmente é magica. Escrevei daqui uns dias um post contanto todas as historias e lendas do Papai Noel que tenho conhecimento. Aguarde! Um abraço, Marco

    1. Oi Nivaldo, obrigado pelo contato. Não fazemos caçadas a aurora boreal nos meses entre abril e agosto. As áreas do circulo polar ártico ( aonde ocorre maior incidência ) estão com as dias muito longos prejudicando a visualização. Durante os meses de verão é praticamente impossível fazer uma caçada a aurora saindo do Brasil com sucesso. Nossa proxima saida será agora no carnaval. abracos

  46. Olá.Marco! Estou gostando de suas experiências! Por favor me envie informações,data prevista, valores…
    Aguardando.
    Laydes Pimenta

    1. Monica , eu sou suspeito pra falar rsrsrs . Todos os países do Circulo Polar Artico são espetaculares, além das auroras boreais as paisagens …UFAAAAAA!!! tiram o folego. 🙂

  47. Olá Marco, parabéns pelo blog!!!
    Pretendo viajar este ano para Noruega ou Alaska, ainda estou confusa onde posso encontrar a melhor aurora boreal e qual data devo optar. Você tem grupos para estes passeios? Tem um telefone ou Como eu poderia me comunicar com você?
    Obrigada

  48. Boa noite!
    Eu sonho em ver as luzes dançando no céu noturno, tenho disponibilidade de tempo de jan a dez.
    Quero contratar um pacote completo, o que vem no pacote, quanto custa?
    Um adulto, 46
    Como funciona o pacote, embarque desembarque, toda a coisa.
    Grato
    Adriano

    1. Oi Adriano …vamos realizar esse sonho? Será enviada as informações do pacote que sai no carnaval para a Lapônia. Embarcaremos dia 7 com destino a Noruega. Fico a sua disposição.

  49. Bah, Marco, lindas as fotos e muito legais as dicas. Sou gaucha e acho lindo esse fenomeno, pena que é tudo longe do Brasil, e consequentemente muito caro. Mas um dia vou realizar meu sonho ainda.

  50. Ola Marco!

    Sonho um dia em ver as luzes da aurora boreal durante a noite. Tenho disponibilidade apenas em dezembro, vocês viajam nesse período? Poderia me apresentar as possibilidades de pacote com o preço incluso de cada um? (e se as passagens aéreas estão inclusas tb).

    1) Para um adulto, 24 anos.
    2) Para 2 adultos.

    Obrigada,
    Jaqueline.

  51. Boa noite!
    Estou querendo ir de Helsinki para a cidade Nurmijarvi para tentar ver a aurora boreal .
    Saberia me dizer se existe a chance de vermos no meio de outubro por volta do dia 20 a 27 nessa cidade?
    Obrigada!

    1. Paula , boa noite. Qualquer cidade na região do Circulo Polar ártico tem grandes possibilidades de ver aurora boreal. Dependera de outros fatores para conseguir ou não. Um erro frequente é achar que só pq você está na região conseguirá ver. Tem que ir atrás do fenômeno, por isso chamamos de caçada. Quanto a data está no periodo de setembro a abril que ela normalmente ocorre.Boa Sorte

  52. Bom dia Marco… acabei de descobrir seu blog e estou lendo alguns posts e amando… amei em especial o parágrafo: “Avós são uma benção! Avós são eternos porque deles vem as raízes da nossa vida, dos pais os troncos e nós somos os frutos… até que caímos e viramos semente, troncos e raízes… E o ciclo continua.”
    Sensacional suas definições! 🙂
    Eu, meu marido e meus filhos iremos para a Islândia em abril/16, acabei de comprar nossas passagens e estamos muito animados. Já sei que 2a quinzena de abril não é uma boa época para ver a aurora, mas de qquer forma, qual a região/cidade vc acha que pode aumentar nossas chances?
    obg, beijos, Vir

    1. Oi Virginia, obrigado pelo seu comentario 🙂 , já te respondi por email. 🙂 Com relação a Abril é uma boa época. Cada mês em suas particularidades … A Islandia é bastante complicado em razao das estradas e clima … Estarei com um grupo no final de abril . Uma expedicao super arriscada pra ver Aurora.

  53. Olá Marco! Dizem que quem viu uma Aurora Boreal pode ser feliz a vida inteira…portanto deves ser um homem muito feliz 🙂
    Bom, eu e meu marido estamos programando de ir a Finlândia na última semana de dezembro deste ano para ver a Aurora Boreal. A ideia é pegar o vôo de lisboa para Helsinque….e de lá continuar se trem para a próxima cidade. Gostaríamos de uma dica tua sobre a melhor cidade (na região das caçadas) e com uma estrutura boa de hotel. De início pensamos em aventurar, mas como se trata de um local que nunca fomos antes, talvez seja interessante nos juntamos a algum caçador para ter mais êxito no propósito da viagem. Tens alguém ou alguma empresa para indicar? Aconselhas ficar quantos dias? Há alguma excursão sua planejada para a Finlândia neste período? Meu muito obrigada desde já e desejos de um ano mágico para ti.

  54. Olá, Marco …
    Fantástico! Obrigada pelas informações …
    Estou pretendendo viajar na metade do ano, de junho a julho, então … neste caso, para ver este fenômeno eu poderia ter sorte somente na Noruega?
    Já agradeço seu retorno.
    Agradeço também se colocar meu e-mail para receber informações da agência, para próximas saídas.
    Até breve …
    Cristiane

    1. Cris, junho e julho …esqueça. A chance é zero na regiao do circulo polar. ë possivel com muita mais muita sorte , com uma super atividade e em latidudes baixas. Nao se organizar pra aurora de maio a agosto. Enviarei as infos.
      Bom fim semana

  55. Estaremos em Kiruna de 9 a 11 de março. Ficaremos no hotel Camp Ripan q é mais afastado do centro da cidade. Será q vamos conseguir ver a aurora de lá? Ou é melhor pegar uma excursão?

  56. Olá Marco! Desde já parabéns pelo seu blog e obrigado pelo que partilha sobre as Auroras.
    Vou para Tromsø com o meu namorado de 29 a 31 de Março tentar caçar as Auroras, embora já esteja no final da época esperamos conseguir ver. Mas estamos com algumas dúvidas sobre os preços, empresas que realizam as visitas e se temos que marcar com antecedência ou basta no próprio dia. Será que nos pode ajudar e dar algumas orientações?
    Desde já agradeço e continuação de boas caçadas para nos continuar a mostrar estas imagens lindíssimas.
    Boa semana;
    Sofia

  57. Parabéns pela trip e por compartilhar!!
    Vou em maio para Healy fazer a Stampede Trail do Into the Wild – A minha odisséia alaskiana =)

    Tenho uma D3700 sou amadora total… qual melhor lente p pegar a aurora? caso seja possível no começo de maio ainda…

    1. Oi Karla, vc ja pesquisou sobre essa trilha? Recomendo que vc pesquise bastante e nao recomendo que se faça essa trilha.
      Eu não acredito que vc consiga chegar em maio até o Magic Bus. Se até lá ele ainda estiver no mesmo local.
      O onibus esta depredado , o rio estará com correnteza e vc sofrerá muito com os pernilongos. Ursos saindo da hibernação e etc etc etc.
      Não é uma trilha recomendada. Em maio é muito dificil ver aurora pq ja estaremos proximos do solstico verao no HN. Eu uso canon e as lentes sao 14mm 24mm claras. Pense bem se for realmente fazer esse roteiro , pesquise para nao criar problemas desnecessários. Boa sorte.

  58. Oi marco, tudo bem?
    Eu vou visitar somente a cidade de Fairbanks. Você sabe se lá há agências de turismo que nos levam para ver o aurora boreal ou se a única opção seria alugar um carro? Muito obrigado

  59. Oi Marcos, moro em Londrina PR, e pretendo ver a Aurora em 2017, com umas amigas. Pensei em ir pelos EUA, aproveitar a viagem e ver minha filha que está em Taos NM. Você tem alguma programação para os EUA? tem alguma sugestão de agência? Estamos nos organizando financeiramente.
    Aguardo um retorno. Obrigada.
    Déborah

    1. Oi Deborah, em 2017 teremos avrias viagens ao Alaska, fique atente e se cadastre no blog por favor. Assim recebera as informacoes. Grato pelo contato

  60. Oi Marcos, as fotos que você postou são lindas e faz com que a vontade de ver o fenômeno se acentue. A sua atenção aos questionamentos também esclarece muitas dúvidas que temos ao começarmos a “viagem” em busca da Aurora. (Uma vez ouvi dizer que a viagem começa quando se planeja e pensa sobre ela.) Parabéns! Você oferece ótimas informações!!!

  61. Olá Marco, bacana seu blog. Não conhecia, fiquei impressionado com sua experiência. Parabéns pela paixão e por divider isso com todos nós.

    Eu tenho uma viagem marcada para a Alemanha em outubro, segunda quinzena, e de lá eu posso ir a alguma cidade onde se possa ver a Aurora Boreal.

    Para essa época do ano, qual cidade você indica?

    Abraços,

    Luiz Cortes

  62. Oi, Marco! Acabei de descobrir o seu trabalho e estou encantada! Tem alguma chance de ver a Aurora em Abril? Eu estojos me planejando para vc – la em fevereiro do ano que vem mas estarei na Europa no dia 31 de março e posso ir para a Noruega. Parabéns pelo trabalho!

    1. Oi Priscila, estarei an Islandia em abril, finalzinho. Pode nos encontrar por la. Mandarei as infos por emial para vc , beijo e obrigado pelo contato

  63. Olá Marco, eu gostaria de saber de todos os lugares tirando a Noruega.
    Qual é o melhor local e a melhor epoca para ver aurora boreal, e talvez um urso polar.
    Desde já agradeco e boas caçadas.
    Até breve Vitória

  64. Marco,
    Gostaria de informações dos planos para 2016. Imagino que somente a partir de setembro, certo?

    Fico no aguardo dos detalhes para meu planejamento.

    Att,

  65. Marco, parabens pelo blog e principalmente pelas expedicoes que obviamente nao tem nem palavras, para deecrever aqui de fora.
    Gostaria muito de saber quando sera sua prox expedicao e como faz para ir com vc em qqr lugar onde vc esteja pois ja vo q com vc eu vo conseguir ver a menina. Abs e mto obg !!!✨

  66. Marco, bom dia, estive lendo tudo q vc postou sobre a A.Boreal. E constatei q a companhia de um caçador é essencial. O problema é a época pois pretendemos viajar para Paris em maio/junho e de lá para Noruega, TROMSO, q vc recomendou.
    Temos chances de ver a A.Boreal ?? abs mauricio

    1. Mauricio, infelizmente nessa epoca a possibilidade fica praticamente nula em boa parte do artico. As chances / locais e condicoes sao muito dificeis. Nao recomendo arriscar.
      🙁
      Abracos

  67. Olá Marco…li seu blog referente a expedição que você fez na Islândia. Sensacional, gostei muito. Estou morando na Irlanda (Dublin) e estou planejando, junto com amigos, fazer uma expedição pela Islândia em Abril/2016. Estamos pesquisando bastante a respeito e, eu como geólogo, é meu sonhos conhecer essa Ilha Incrível. Estamos planejando alugar um carro e fazer o Ring Road. Esperamos ver incríveis paisagens, bem como a Aurora Boreal.
    O que você poderia sugerir para nós? Lugares? Aurora Boreal…etc…
    A princípio estamos planejando ficar por volta de 7 dias.
    Obrigado…
    Abraços

  68. Marco Brotto, venho “namorando” esse roteiro há um tempo… eu e meu esposo estamos nos organizando para 2017! Já li todos os seus posts hehehe, são excelentes… e apesar de querer muito ir a Noruega penso que o Alaska seja o melhor custo benefício … se é que dá comparar rsrs… estou ansiosa para ver as postagens da próxima expedição em abril! 🙂

  69. Caro Marco,

    Pose ser lugar comum, mas estou encantada com o seu blog! Relatos imagens belíssimas! Bem, meu marido e eu somos um casal de mais de 60 anos …. Gostamos muito de viajar de forma independente. Vamos à Escandinávia e à Finladiia no mês de maio próximo. A pergunta q não quer calar – onde poderíamos ter a sorte de ver a aurora boreal mais próxima de alguma das capitais? Não ficaremos lá por muito tempo, gostaríamos, se a natureza conspirar a nosso favor, ver esse espetáculo. Esperamos sua resposta. Um grande abraço! Mariana

  70. Marco, há algum problema quanto ao consumo de bebida alcoólica nas excursões, como preparativo para assistir ao espetáculo da Aurora?

  71. Olá Marco, queria saber qual é o valor, em média, da expedição para o Alasca e Noruega, e qual dos dois destinos você prefere. Obrigado.

  72. Olá,gostaria de mais informações sobre as próximas expedições ( valores, roteiros, etc). Gostaria de saber também se é indicado para crianças já que minha filha é apaixonada pela aurora boreal. Desde já obrigada.

    1. Olá Mah, tudo bem? Não tem problema levar criança não, mas qual é a idade da sua filha? É um pouco cansativo para os pequenos, só isso, eles tem q ficar de madrugada acordados por exemplo. Para que eu possa te informar tudo sobre as viagens, me mande um e-mail para conversarmos melhor no [email protected]
      ou pelo contato aqui do blog.

  73. Marcos, gostei do seu blog. Estou indo ao alaska, em abril, E reservei um lodge p tentar ver a aurora boreal. Teria alguma dica em especial?

  74. Oi Marco! To precisando de uma ajuda. Pretendo ir caçar a aurora no final do ano e estou buscando uma câmera nova. A idéia é comprar uma canon, mas a lente com maior abertura deles (10-18mm) tem f4.5-5.6, vc acha que rola? Eu ainda estou meio perdida, queria comprar logo a câmera pra poder me adaptar bem a ela antes da viagem.
    Parabéns pelo site! Tem me ajudado muito!

    1. Oi Luiza, vamos lá rsrsrs Tenho uma 7D e uso com 10/22 e adoro. Claro que uma lente super clara irá te trazer melhores resultados mas para registrar esta muito bom 4.5 … na hora a gente dá um jeito o importante é ter uma linda aurora 🙂

  75. Olá Marco, eu estou indo fazer intercambio na irlanda em agosto e fico uns seis a sete meses. quero aproveitar pra ver a aurora, do melhor lugar possível, onde possa ver não só a aurora boreal mas também locais belos e natureza, animais. [email protected]

    1. Diego, no norte da Irlanda vc tem chances de ver aurora boreal. Pelo menos umas 8 vezes ao ano a atividade é grande o suficiente para isso. Toda regiao do artico é muito linda, veja os posts que tem no blog , tem varias expedicoes. Valeu, boa sorte 🙂

    1. Oi Priscila , tudo bem? Eu acho que em algum momento da viagem você se sentira desconfortável ou os outros participantes.
      Acho que é muito novinho ainda, pense que alguns momentos ficaremos horas fora do hotel , em lugares sem estrutura. Acho que vc deveria aguardar mais um pouco 🙂

    2. Oi Priscila, a logística para criancas dessa idade nao esta contemplada nas nossas expedicoes. Pode se tornar cansativo e desconfortavel para vcs e outros viajantes. Precisamos ficar sempre muito atentos a mudancas de roteiro e outras caracteristicas da viagem, entao por enquanto nao. att

  76. olá, gostaria de saber se em dezembro tem possibilidades de ver aurora boreal Alaska, Fairbanks?? valores para 02 adultos + 01 criança de 2 anos. fico no aguardo. Obrigada! agora foi a mensagem completa…rs

    1. Stephanie. Dezembro suas chances aumentam de ver Aurora porque tem mais escuridão ; porém de forma alguma recomendo essa viagem. As temperaturas giram em torno de -25c com picos de -40. Vc não vera luz solar por dias e ainda mais com uma criança de 2 anos.
      Em novembro , dezembro e janeiro só viajo com pessoas cientes dessas características do local e com alguma experiência. Repense .

      1. Nossaaa!! Não da mesmo! Tem algum destino/data
        que vc indica para ir com criança para ver Aurora Boreal? Aguardo Obrigada
        Em 21 de junho de 2016 18:51, Disqus escreveu:

  77. Boa tarde, Marco “Polo” brincaideirinha o trocadilh aí. haha. Estou fascinada e cada dia cresce mais a vontade de ir, porém os preços de excursões estão muito salgados. Como ir com orçamento limitado? Ir por conta própria fica mais em conta? Meu sonho é conhecer a Aurora e a Noruega, mas estava pensando se seria mais barato ir para o Alaska, mas o ruim é que lá precisa de Visto.

    1. Oi Mariana, as regioes que ocorrem a Aurora Boreal são lugares que os precos das coisas estao acima do normal. Os valores das viagens que fazemos estao com precos bastante interessantes se voce comparar com qualquer outro destino mais tradicional como Paris , Londres ou Nova York; ou até mesmo Florida. Quem se aventura a fazer essas viagens sozinho quando chega lá ve a burrada que fez pq alem de ficar perdido, sem auxilio nas cacadas percebe acima de tudo que o barato ficou caro ; sem contar que nao é brincadeira vc estar sem assistência com menos -10/-20 ou até -30C. Não pense que conseguira viajar para o artico com valores muito inferiores que o nosso pacote. Te aconselho a se programar com mais antecedência e realmente ir para o artico com segurança e tranquilidade ; uma viagem assim é para se fazer com alguem experiente, responsavel e que siga as normas de segurança/bom senso. Espero vc em breve em uma de nossas expedicoes. 🙂

  78. Olá Marco, gostaria de saber quais são os pacotes e os valores respectivos para ver a Aurora Boreal nos meses de janeiro e fevereiro de 2017. São meses bons no que se refere a possibilidade? Qual é a media de temperatura? A Noruega é um bom país? Há pacotes para lá?

    1. Oi Leticia , no blog vc terá posts sobre os melhores meses e sobre Noruega com muitas informações . Os pacotes de final janeiro e fevereiro ainda não foram lançados por favor se cadastre no blog para receber as informações assim que tivermos tudo pronto . Nas postagens das expedições passadas vc verá muita informação importante . Grato

  79. Oi Marco! Vou ao Canadá em setembro/outubro, mas não é uma viagem para buscar a Aurora (ainda não!). Por acaso, fazendo pesquisas para a viagem, descobri que tem um lugar a 2h de carro de Toronto que é um observatório e de onde as pessoas podem conseguir ver a Aurora Boreal, Torrance Barrens Night Sky Preserve… já viu, ne? Bateu aquele pensamento de “vai que eu dou sorte?” e eu estou garimpando uns sites pra poder acompanhar as possibilidades, um tipo de “previsão de Aurora Boreal”, pra acompanhar enquanto estiver lá e ver se vale a pena pegar um carro e ir tentar a sorte.

    O problema é que eu ainda não consegui decifrar aquelas mapas todos, ainda me parece bem confuso! Você tem alguma dica de app, instagram, site ou qualquer outro meio pra gente poder acompanhar e ter uma ideia de quais são as nossas chances? Sei que vou precisar de uma dose cavalar de sorte pra ver a Aurora assim, quase sem planejamento, mas quem sabe, né?

    Obrigada!

    1. Talita. Demandará um bom tempo para que vc entenda um pouco sobre as auroras. Cacar pelos gráficos é muito interessante mas realmente só será com pratica! Toronto não é uma boa região! 120/150 km não chegará nem perto do círculo polar e a Oval ainda não é tão deformada ali. Vc teria que ter uma sequência de excelentes pontos para ver a Aurora dessa região! Além disso não terá referencia para saber aonde ela está sem alguém experiente junto. É um tiro no escuro. Eu utilizo os gráficos das universidades e agência aeroespaciais para pesquisa ! Início por um gráfico muito simples da Nasa que dá o KP , que todos usam e acham que determina se terá ou não Aurora. Um engodo. Realmente não tem como explicar rapidamente a quantidade de determinantes . Se vc tem o sonho de ver , tenta ; boa sorte eu já vi auroras em latitudes bem mais baixas que essa. Me avisa depois 🙂

  80. Oi Marco! Encontrei seu site hoje e não consigo parar de ler! Que incrível!!! Estou pensando em ir com a minha família para a Noruega – Tromso e Finlândia para ver a Aurora, mas acho que só consigo férias em janeiro de 2018 do meio para o final. É um momento ruim para ver as auroras? E gostaria muito de saber dos serviços que você dispõe. Obrigada!!

    1. Oi Valeria , fazemos expedicoes desde o Brasil com grupos. A proxima será em janeiro 2017 e as informacoes vc pode clicar em CONTATO . Assim vc terá o caminho para receber toda as informações. obrigado 🙂

  81. Meus parabéns pelo Blog Marco. Extremamente úteis às suas dicas e suas fotos são incríveis. Eu estou indo para a Islândia dia 15 de novembro e havia marcado a viagem para conhecer o país e caçar a aurora boreal, mas me decepcionei quando li que novembro é uma época que chove muito. Você acha difícil eu conseguir ver nessa época? Você tem algum tour por lá? Se não tiver, conhece alguma empresa especializada que eu possa procurar? Obrigada e sucesso!

    1. Oi Flavia, realmente é muito complicado esse mes. Recomendar alguem me traz responsabilidades , ainda mais em uma epoca que vc precisara de sorte alem de experiencia. Espero que consiga ver as luzes, estarei na Groenlandia nesses dias entao torceremos juntos . BOA SORTE

    2. Oi Flavia , obrigado , 🙂 A Islandia tem muitas nuvens o ano todo , novembro pouco mais . Terá que correr atras e ter sorte. Boa caçada 🙂

  82. Boa tarde Marcos, estou aqui em Canadá e pretendo ir a Yukon ver a Aurora, mas não estou conseguindo ver a previsão de quando seria o melhor final de semana para ver a Aurora. Entre esse mês e outubro quando vc suger que seria a melhor época para ver? Desde já agradeço.

    1. Oi Luciana , estou embarcando hoje pro Alasca então estou pesquisando o tempo somente essa região! A previsão da Aurora é a mesma . Do dia 31 agosto até dia 8 atividade está ENORME !!! Dia 18 a 22 deve estar larga também. Mas vc terá que ver também a polaridade da CME e do campo magnético mas ainda é cedo! Infelizmente a previsão antecipada é muito de Feeling e sorte . Boa sorte

  83. Bom dia Marco.
    Quero fazer uma expedição em busca da aurora boreal em fevereiro de 2017, quais dicas você poderia me dar? Qual seria o melhor lugar nessa época?

    Obrigada!!!!

  84. Oi Marco, primeiramente parabéns pelo blog… muitas informações úteis. Estou indo pra Islândia no dia 20/1/17 com retorno dia 23, ou seja, terei pouco tempo lá e gostaria de saber sua opinião sobre algum lugar específico pra visitar lá com maiores possibilidades de se ver a aurora boreal. Obrigado

    1. Oi Feliciano , valeu!!! É muito pouco tempo vc precisará de sorte . Te recomendar algum lugar sem estudar as previsões do dia é um chute. A previsão pode estar pro sul , pro norte etc e tal … Nessa época estarei com uma expedição na Noruega , a atividade solar é praticamente a mesma pras 2 regiões então sorte para nós …

  85. Oi Marco! Qual regiao das Ilhas Faroe vc conseguiu ver a aurora boreal? Queria saber se tem algum local “com mais probabilidade” de presenciar o fenomeno! E qual o horario “ideal”? Tipo por do sol pra frente? Sou leiga de tudo nesse quesito, mas ja que estou aqui, nao custa tentar pegar umas dicas de um bom entendedor pra ver essa beleza da natureza!! Agradecida!!! Laura

    1. Oi Laura , natureza. Se comporta cada dia diferente.De uma leitura no blog por favor que encontrara varias dicas. Nao é a regiao ideal para ver as luzes, nao crie muita expectativa. Boa sorte

  86. Oi Marco! Gostei muito das informações que li aqui, obrigada! Vou à Tromso no final de novembro, passarei 3 noites lá, tentando ver a Aurora Boreal, você tem alguma indicação de empresa/pessoa que leve turistas para a caça das luzes nessa época? Vi que você não leva ninguém nessa época… Obrigada

    1. Oi Marta :). Novembro nao estaremos na Noruega , existem muita responsabilidade em uma indicacao e nao me sinto confortavel. Boa sorte , lindas luzes.

  87. Olá Marco. Tô aqui maluco com seu blog… Bom demais. Então, eu moro em Bergen e gostaria de participar dessa caça com vcs em janeiro. Como faço? Aguardo retorno. Parabéns!

  88. Olá Marco, em julho no Alasca é possível ver as auroras?? Estou estudando as datas pois tenho férias só 2x ao ano (janeiro e julho) e vi vc comentando sobre janeiro ser insano. Obrigada

  89. Olá, Marco. Qual a chance de ver aurora boreal entre os dias 04 à 15/04 em Rovaniemi? É uma época boa para ir lá? Ainda pode estar nevando? Abraços.

  90. Oi Marco,

    Me mudo para a Inglaterra em junho e fico lá por um ano. Nesse tempo, gostaria bastante de ver a Aurora Boreal, mas não terei muitos dias livres consecutivos (acredito que no máximo uns 4 a 5 dias). Estava pensando em ir em dezembro/janeiro para a Islândia, mas agora estou em duvida. Gostaria de um lugar para fazer a maioria das coisas sozinho sem ficar muito preso a infraestrutura urbana e etc.Qual seria o melhor destino e época para conseguir ver nesses poucos dias? Obrigado!!!

  91. Olá Marco.

    Parabéns pelo blog e pelas informações que posta. Pela sua experiência demonstrada, suas informações podem ser extremamente úteis para meros turistas em busca da aurora.
    Li seu post a respeito dos locais e melhor época para ver a aurora boreal.
    Em relação à NORUEGA, você cita somente a cidade de Tromso, que fica no extremo norte do país. É possível, ou já houve aurora boreal em outros locais da Noruega? Pergunto, pois gostaria de fazer um cruzeiro pelos fiordes noruegueses, que visitam locais como EIDFJORD, BERGEN, GEIRANGER, e a mais ao norte ALESUND.
    Creio que essas cidades estão fora do Círculo Polar Ártico, mas como você mesmo falou a própria Islândia também está fora, mas se vê aurora boreal por lá. Então, o que você acha da possibilidade e probabilidade de se ver aurora boreal em um desses lugares citados, por exemplo, no mês de setembro?

  92. Olá Marco. Já tive o prazer de ver a Aurora uma vez na Islândia, e estou partindo para uma viagem Canadá/Alaska na primeira quinzena de Outubro. Na busca pela Aurora minhas bases em Whitehorse (Canadá), Anchorage e Fairbanks (Alaska). Devo permanecer aproximadamente 10 noites nessa região, creio ser suficiente para pegar um céu aberto com aurora. Você também acha? Tem alguma dica específica?
    Parabéns pelo blog! Abraços.

  93. Ola Marco. Cara, parabens pelo blog! Viajei em suas dicas e fotos, literalmente.
    Estou morando nos Estados Unidos ate junho/2017 e gostaria muito de ir pro Alaska pra ver a Aurora Boreal. Estava me programando pra ir no final de abril, mas pelas suas dicas ha grandes nevascas na regiao. Vc acha que eu deveria adiar ou antecipar minha viagem? Sei que eh dificil prever, mas ha chances reais de ver a aurora nessa epoca que estou planejando ir? Obrigado.
    Abracos.

  94. Olá Marco, te gostaria de felicitar pelo site, muita informação em relação a Aurora que nos está ajudando a planejar este sonho de conhecê-la.
    Temos dois filhos que para a viagem terão 4,5 e 8,5 anos. Não temos opção de deixar eles, ou com eles ou sem viagem. Entendo que não é o lugar indicado para crianças, porém para aliviar um pouco isto, estamos planejando uma viagem de 21 dias pela costa oeste dos EUA ou pelo Canadá, incluindo 5 noites na aurora, pelo que vimos até agora, provavelmente em Fairbanks ou Whitehouse, assim eles também têm distração por boa parte da viagem. Também planejamos para setembro, aonde entendemos ter melhor clima e maior probabilidade. Vimos umas opções de cabanas com uma boa estrutura que estão fora da cidade, longe das luzes das mesmas, que parecem bons locais para ficarmos esperando com a crianças quentes e dormindo tranquilas. Nossa preocupação é estar limitado para sair à caça, por isso estamos planejando ao menos 5 noites e em setembro para aumentar a probabilidade. O que te parece nosso plano? Obviamente entendo que não nos podes garantir nada, porém crés que teríamos uma boa probabilidade em vê-la, ficando em uma cabana isolada nestas cidades? Que local nos recomenda para aumentar a probabilidade, não queremos sair da America, ou seja dentro do Alaska ou Canada?

  95. Olá Marco, te gostaria de felicitar pelo site, muita informação em relação a Aurora que nos está ajudando a planejar este sonho de conhecê-la.
    Temos dois filhos que para a viagem terão 4,5 e 8,5 anos. Não temos opção de deixar eles, ou com eles ou sem viagem. Entendo que não é o lugar indicado para crianças, porém para aliviar um pouco isto, estamos planejando uma viagem de 21 dias pela costa oeste dos EUA ou pelo Canadá, incluindo 5 noites na aurora, pelo que vimos até agora, provavelmente em Fairbanks ou Whitehouse, assim eles também têm distração por boa parte da viagem. Também planejamos para setembro/2018, aonde entendemos ter melhor clima e maior probabilidade. Vimos umas opções de cabanas com uma boa estrutura que estão fora da cidade, longe das luzes das mesmas, que parecem bons locais para ficarmos esperando com a crianças quentes e dormindo tranquilas. Nossa preocupação é estar limitado para sair à caça, por isso estamos planejando ao menos 5 noites e em setembro para aumentar a probabilidade. O que te parece nosso plano? Obviamente entendo que não nos podes garantir nada, porém crés que teríamos uma boa probabilidade em vê-la, ficando em uma cabana isolada nestas cidades? Que local nos recomenda para aumentar a probabilidade, não queremos sair da America, ou seja dentro do Alaska ou Canada?

  96. Olá Marco! Estou indo a São Petersburgo e a Moscow em Agosto e Setembro deste ano. Estou pretendo estender rapidamente a viagem até a Finlândia e a Noruega apenas para ver a a aurora boreal (ou tentar). Você acha possível? Tem alguma recomendação especial? Principalmente para quem viaja com idoso? Pensei de passar apenas dois dias em um desses países para tentar apreciar esse fenômeno belíssimo, e realizar esse sonho.

    1. Pedro, tudo bem? Tem alguns lugares que até é possivel nessa epoca mas a combinacao de fatores é muito grnade. Sera muito sortudo , depende da data correta da latitude etc

  97. Marco, vi esses dias um post sobre aurora boreal na Irlanda do Norte. Você sabe/conhece? Se sim, comprensa ir em quel época? Obrigada 😀

  98. Olá Marcos. Por favor, tire-me uma dúvida. Quando vejo a aurora boreal, a olho nu, são aquelas cores que eu enxergo a olho nu? Ou apenas ao tirar fotos com o dispositivo que fica captando, que aparece as cores nas fotos ou filmagens? Qual a cor que vejo a olho nu?

    1. Boa tarde Lourenzo . Isso dependerá de qual foto vc esta falando , existem milhoes de fotos super editadas. O mais real é vc ver nos meus videos que nao sao editados.
      Tambem cada pessoa tem uma percepção diferente da grade de cores. Nas minhas expedicoes usamos varias dinamicas para que as experiencias sejam completas. Antes de voce ver uma aurora vc se encanta com as fotos depois de ve-las vc esquece das fotos e lembra do momento em que as sentiu. att

  99. Gostaria de perguntar uma coisa. Próximo ano quero conhecer a Aurora Boreal. Mas para mim, me parece um tanto confuso com tantos lugares e meses diferentes. A minha ideia é ir para algum lugar na época da Páscoa. Final de Março e inicio de Abril. Por volta de 4 a cinco dias. Você tem uma sugestão de país na Europa onde eu tenho mais probabilidade de ver a Aurora Boreal (e o clima e dicas)? Obrigado

  100. Estou nas Ilhas Faroé desde o final de Novembro e vou embora no final de Fevereiro, vim para o nascimento do meu sobrinho mas espero ter a sorte de ver uma aurora nessa temporada por aqui rsrs. Gostaria de saber: qual a resolução mínima da câmera para que eu consiga fotografar a aurora? E qual o horário mais provável dela aparecer? Obrigada , e parabéns pelo teu artigo. Adorei.

  101. Olá Marcos estou planejando uma viagem esse ano para ver a aurora no Alaska , o q sugere vai fazer alg expedição em 2018? É possível esquiar no Alaska no inverno uma vez q quase não se vê a luz do sol?

  102. Olá, tudo bem?
    Estarei no Canadá entre os dias 17/10 e 26/10. O senhor acha que vale a pena ir até whitehorse e tentar ver a Aurora? Terei boas chances?