Home » Alaska » Expedição Aurora Boreal Alaska – Setembro, 2015, Parte 1

Expedição Aurora Boreal Alaska – Setembro, 2015, Parte 1

14 set 2015 Alaska, Caçadas, Destinos 13 COMENTÁRIOS

Uma inesquecível viagem

Parte 1.

Aurora Boreal Alasca, relato da incrível viagem ate a “última fronteira”. Essa foi minha quarta expedição até o Alasca e cada vez volto mais apaixonado. Essa é a primeira parte da linda experiência.

Foram incríveis as expedições Aurora Boreal na região da Lapônia na Noruega e na Finlândia , agora chegou a vez da Aurora Boreal Alasca. Os participantes da expedição do Alasca saíram do Brasil e eu parti de Tromso, na Noruega e o encontro foi em Seattle, de lá fomos até Juneau, capital do Alasca.

Juneau está em uma região muito úmida , muitos dias chuvosos e nublados. Para se chegar até capital da ultima fronteira há somente duas opções: via aérea ou pela agua. A cidade é cercada pelo mar , pelos glaciais e pelas florestas boreais. Essa região faz parte da fantástica Tongass National Forest, e a principal atração dessa região é o Mendenhall Glacier .

aurora-boreal-alasca-mapa
Mapa da região de Juneau. Incrustada na Tongass National Forest.
aurora-boreal-alasca-grupo
Parte do grupo da expedição Aurora Boreal Alasca indo até o Menderhall Glacier. A placa de BEAR XING não é brincadeira não.

aurora-boreal-alasca-foto

Bons momentos do primeiro dia de viagem

Chegamos em Juneau na parte da manhã , nosso transfer nos aguardava , fomos até o hotel mais charmoso da cidade. Uma residência estilo Vitoriana com quartos enormes e uma atmosfera realmente incrivel. O grupo ainda não estava completo, Roberta chegaria a noite e a Juliana estava já na cidade mas não no hotel. A tarde estava programada como descanso , 🙂 AH TÁ , quem já viajou comigo sabe que eu não ficaria descansando. Organizamos os quartos e avisei o pessoal que eu iria até o Menderhall de ônibus. Fazer coisas que a população local faz no dia a dia me atrai muito e faço questão sempre de experimentar as coisas da cidade, sair do turismo convencional e plastificado.Assim, pegamos o ônibus de linha e fomos até o ponto de ônibus mais próximo ao Glacial. A viagem já iniciou de maneira maravilhosa, todos entraram nessa energia de conhecimento , aventura e companheirismo.

aurora-boreal-alasca-hotel
Nosso hotel em Juneau, mesmo com todo cansaço da viagem saímos logo até o Glacial. Primeiro dia da expedição Aurora Boreal Alasca.

Durante nosso passeio até o Glacial além de interagir junto com os “Alasquianos” no ônibus , caminhamos por uns 30 minutos até chegar ao destino, por onde passamos por muitas residências e entramos um pouco na vegetação virgem da região, que pode haver inclusive a presença de urso pardo ou urso marrom ou urso grizzly. Os ursos vivem solitários e de certa forma pacificamente em lugares que existe comida em abundância. Sempre as regras de segurança para conviver com animais selvagens devem ser respeitadas.

Nunca importune os animais enquanto estiverem comendo ou estiverem próximos aos seus filhotes.

Já no primeiro dia tivemos contato com 2 lindos ursos, um deles atravessou a estrada e consegui somente uma foto de longe ,foi muito rápido.

aurora-boreal-alasca-vegetacao
A vegetação perto dos glaciais é repleta de musgos , uma imagem de conto de fadas… e ursos.
aurora-boreal-alasca-animais
Vimos o urso pardo pegar um salmão no riacho e tranquilamente destroçá-lo.
aurora-boreal-alasca-urso
Repare atrás do “elemento”existe um urso atravessando a rua. 🙂
aurora-boreal-alasca-glacial
A vista do Glacial já é espetacular mesmo distante da entrada do lago.

As cavernas de gelo são um sonho que ainda não realizei, nas 3 vezes que estive em Juneau elas estavam fechadas em razão de colapsos e segurança está sempre em primeiro lugar. Eu não desisti na próxima vou 🙂

Nesse primeiro dia, retornamos ao hotel , mais um momento engraçadíssimo da viagem , pegamos um taxi e nosso rústico motorista além de ter o carro mais sujo do mundo tinha também um cachorro chamado CARLOS que respondia as declarações de amor. O motorista dizia “Carlos I Love you…. e o cão respondia. Sensacional, sem contar que ele falava comigo tão rápido que eu não entendia nada , nem mesmo quando ele cuspiu no chão do carro. ALASCA É DEMAIS.

A noite no nosso jantar de boas vindas tivemos uma refeição deliciosa com salmão , Hallibut e carne grelhada.

No dia seguinte fomos até o centro de Juneau comer o legitimo KING CRAB do ALASKA. Muito legal ficaram as fotografias que Carlos Simão tirou e editou do nosso KING CRAB ADVENTURE.

aurora-boreal-alasca-marco-brotto
Mão na massa, caçador de aurora também se alimenta, KING CRAB.

aurora-boreal-alasca-comida

aurora-boreal-alasca-pesca

Todos muito bem alimentados , agora é aguardar o dia seguinte para embarcar para Anchorage, a maior cidade do Alasca e portão de entrada para nossa Expedição caçada aurora boreal alasca. Nossa programação nesses dias foi destinada a vida selvagem do Alasca ,à viagem em uma das sete mais lindas estradas do mundo TURNAGAIN , à cidade de Seward e um passeio de catamarã para ver os glaciais de perto.

aurora-boreal-alasca-aeroporto
Pessoal chegando em Anchorage . Daqui pra frente será corrida atrás da Aurora Boreal Alasca.
aurora-boreal-alasca-rota
Qualquer direção é maravilhosa no Alasca.
aurora-boreal-alasca-viagem
A mais famosa corrida de trenó de cães do mundo começa nesse local: IDITAROD.
aurora-boreal-alasca-cadeia-alimentar
O mais exuberante animal na minha opinião, um predador em 100% do tempo, no topo da cadeia alimentar.
aurora-boreal-alasca
Selfie em grupo com uma linda paisagem.
aurora-boreal-alasca-gelo
Um dos passeios de tirar o fôlego, uma incrível visão dos glaciais.
aurora-boreal-alasca-arvores
As cores do outono chegando …
aurora-boreal-alasca-nuvens
Dando adeus aos glaciais? Não, um até breve por que ao norte do Alasca teremos mais.
aurora-boreal-alasca-ceu
No Alasca, qualquer lugar que você olha é uma pintura da natureza.

A primeira parte da nossa expedição termina aqui …

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
< LEIA MAIS
Onde fica Aurora Boreal?
Onde fica Aurora Boreal?
< LEIA MAIS
Minha primeira Aurora Boreal: depoimento
Minha primeira Aurora Boreal: depoimento
< LEIA MAIS