Home » Aurora Boreal » Aurora Boreal de Novembro 2015: Uma grande atividade!

Aurora Boreal de Novembro 2015: Uma grande atividade!

Expedição Lapônia
01 nov 2015 Aurora Boreal 1 COMENTÁRIO

Uma conjunção de fatores altamente positivos para que ocorra eventos da aurora boreal estão acontecendo.

Um grande buraco coronal, exatamente no equador solar esta direcionado pra Terra. Esse mesmo buraco causou grandes tempestades solares no ciclo passado e apesar de ter diminuído de tamanho ainda deve produzir muito envio de massa.

aurora-boreal-novembro
Aurora Boreal Novembro promete grande atividade.

Aurora Boreal de novembro deve ser enorme.

Além do buraco uma grande mancha solar está ainda em formação no lado oeste do sol. Essa mancha apareceu no limbo a 3 dias e os mais antenados estudiosos já comparam ela a outra mancha que causou grandes auroras boreais novembro 2013.

Estamos embarcando para Finlândia dia 12 e dificilmente teremos chance de ver alguma atividade de aurora boreal relacionada essa mancha.

Porem outra mancha segundo meu estudo aparecerá daqui a 2 dias, ela não será tão grande como 2443.

Ficaremos atentos, nossa mancha 2437 é que estamos apostando as fichas.

aurora-boreal-novembro-2015
Enorme e complexa mancha solar deve produzir aurora boreal novembro.

aurora-boreal-novembro-marco-brotto

A divulgação dessas informações visa deixar vocês que nos seguem um pouco mais a par das nossas atividades, esses são apenas alguns estudos simples que faço para determinar a possibilidade de ocorrer aurora boreal.

Além dessas informações o contato visual é muito importante na hora de perseguir e caçar uma aurora boreal. Existem dezenas de casos de pessoas que vão ao Ártico e veem a aurora boreal do hotel, mas centenas que vão e não veem absolutamente nada porque acharam que era só chegar e ver. A nossa maior preocupação nas viagens é estar de acordo com as normas legais e de segurança e depois chegar lá e não conseguir ver as luzes. Então não achem que somente com essas informações e as do site da NASA você já está preparado para ver aurora boreal.

Temperatura tem caído bastante, isso deixa o céu mais limpo e aumenta a visibilidade. Deveremos pegar temperaturas próximas a -10C. DELICIA 🙂

Aproveito para mostrar o link de Como dirigir na neve e agradecer ao pessoal da SIXT FINLAND ROVANIEMI.

O atendimento as nossas solicitações foram prontamente atendidas e quando chegarmos à Rovaniemi, nosso carro estará preparado de acordo com nossas necessidades e orientações .

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
A realização de um sonho: depoimento da Expedição #83 para a Islândia
A realização de um sonho: depoimento da Expedição #83 para a Islândia
< LEIA MAIS
Você conhece a Floresta Boreal?
Você conhece a Floresta Boreal?
< LEIA MAIS
Papai Noel: qual a história do bom velhinho?
Papai Noel: qual a história do bom velhinho?
< LEIA MAIS