Home » Aurora Boreal » Viagens diferentes: descubra 3 destinos inusitados

Viagens diferentes: descubra 3 destinos inusitados

19 fev 2020 Aurora Boreal, Destinos 0 COMENTÁRIOS

Fazer viagens diferentes é um sonho para muitas pessoas. Poder conhecer destinos inusitados e vivenciar experiências únicas são alguns dos desejos que mais ouço dos viajantes. Mas com um planeta tão grande existem muitos lugares incríveis para visitar, tornando a escolha de viagens diferentes um tanto complicada.

Hoje estou aqui para indicar 3 destinos incríveis e que com certeza você não vai se arrepender de conhecer. São lugares com paisagens incríveis e que proporcionam experiências inconfundíveis à quem os visita.

Quer embarcar em viagens diferentes de tudo o que você já conheceu? Então continue a leitura e descubra 3 destinos inusitados que vão te surpreender!

Aurora Boreal Islândia

Visitar uma ilha parece ser mais uma viagem comum, correto? Não quando falamos da Islândia. Este destino abriga surpresas que você não vai encontrar em nenhum outro lugar. Deixa eu te fazer uma pergunta: qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando pensa em viajar para uma ilha? Se você pensou em um cenário tropical, com areia branquinha e mar cristalino, preciso te dizer que a Islândia é completamente o oposto disso.

Lá os visitantes encontram um país frio, o que torna a viagem muito mais divertida! A areia branca e o mar cristalino são substituídos por majestosas geleiras e lagos congelados, quase como um espelho natural.

Se você pensa que acabou por aí, está enganado. A Islândia abriga surpresas incríveis que atraem viajantes do mundo todo. Quem decide visitar este lugar está embarcando para uma verdadeira viagem pelo território viking, com direito à uma verdadeira imersão nesta cultura. Maravilhoso não?

viagens-diferentes-destinos-inusitados-aurora-boreal

Quer mais? Então se prepare para caçar um dos mais esplêndidos fenômenos da natureza: a Aurora Boreal Islândia. Esse é um dos diferenciais que mais atraem os turistas. Seja pela oportunidade de registrar o fenômeno ou mesmo pela curiosidade de quem só acredita vendo, a Aurora Boreal exibe sua dança cobrindo o céu da ilha.

Mas não se engane, não é em qualquer expedição que você terá a sorte de presenciar o espetáculo. É preciso muito conhecimento e estudo prévio para saber exatamente onde ela pode aparecer. Nas minhas viagens, eu e minha equipe fazemos todo um estudo em cima da atividade solar, meteorologia e dos pontos geográficos antes e durante a caçada. Dessa forma multiplicamos as chances de apreciar o fenômeno do melhor lugar e com os melhores registros, independente do destino.

Aurora Boreal Noruega

É claro que eu não deixaria a Noruega de fora desta lista. Todos os viajantes merecem ter a oportunidade de conhecer este destino, que além de oferecer registros de cair o queixo, proporciona experiências inconfundíveis. Não é a toa que muitas pessoas que já embarcaram comigo para este lugar retornam para repetir a expedição, afinal uma viagem nunca é igual a outra.

Antes de falar sobre as experiências, preciso te contar que o país por si só já é um grande fenômeno. A natureza caprichou nas paisagens norueguesas, que garantem registros incrivelmente únicos. Vale tanto para quem fotografa profissionalmente quanto para quem quer levar lembranças para casa.

As mesmas paisagens que encantam de dia são a moldura perfeita para a Aurora Boreal Noruega durante a noite. Os montes e lagos compõem os registros do majestoso fenômeno da natureza, exaltando ainda mais a sua beleza.

viagens-diferentes

Aurora Boreal Finlândia

Já citei aqui a Aurora Boreal Islândia, Aurora Boreal Noruega e não poderia deixar de falar da Aurora Boreal Finlândia. Este é um dos destinos que costumo visitar durante as expedições pela Lapônia. Além da Finlândia, a Lapônia também é constituída por algumas regiões da Noruega, Suécia e Rússia.

Hoje decidi falar da Finlândia individualmente, para que você saiba exatamente as características desse lugar. O país encanta os grupos que viajam comigo em cada detalhe: desde às paisagens exuberantes até os singelos e encantadores chalés onde costumamos nos hospedar.

Quem embarca comigo em busca da Aurora Boreal Finlândia não se arrepende. Durante à noite, além de mergulhar de cabeça na caçada do fenômeno, me permito experimentar um pouco dos costumes locais, e o grupo me acompanha. Podemos cozinhar nos chalés e sentar em volta de uma fogueira quentinha. Esses momentos são inigualáveis.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esses três destinos inusitados, está na hora de embarcar em uma dessas viagens diferentes! Confira as minhas próximas expedições!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Onde acontece Aurora Boreal e onde podemos vê-la?
Onde acontece Aurora Boreal e onde podemos vê-la?
< LEIA MAIS
Saiba como fazer a Caçada à Aurora Boreal® na Noruega
Saiba como fazer a Caçada à Aurora Boreal® na Noruega
< LEIA MAIS
O que a Aurora Boreal faz por você?
O que a Aurora Boreal faz por você?
< LEIA MAIS