Home » Aurora Boreal » 3 motivos para ver Aurora Boreal

3 motivos para ver Aurora Boreal

12 fev 2020 Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

Depois de tantas pesquisas, expedições e olhos marejados e cobertos pela emoção de observar as Luzes do Norte, muitas pessoas me perguntam quais os motivos para ver Aurora Boreal. Isso não é uma tarefa fácil. A experiência é tão sensorial que fica difícil colocar em palavras todas as vantagens de se observar o fenômeno mais lindo do mundo.

Esse presente da natureza pode causar diversas sensações; tudo depende do que você espera em uma expedição dessa categoria. O que eu posso fazer, então, é mostrar o que me motiva a dedicar a vida a buscar, a cada nova viagem, a Aurora Boreal mais bonita da minha vida.

Se você ainda não sabe o que esperar de uma expedição comigo, continue a leitura e veja 3 motivos para ver Aurora Boreal que vão fazer você planejar sua próxima viagem.

1. Não é uma experiência passiva

Não é simplesmente ver ou testemunhar – e aqui eu falo exclusivamente das minhas expedições. O que acontece nas minhas viagens é uma verdadeira Caçada à Aurora Boreal! Minha equipe e eu começamos a pesquisar meses antes onde e quando as lindas cores podem surgir. Por isso, a partir do momento que desembarcamos, começar uma busca incansável pelo fenômeno e esse é um dos principais motivos para ver Aurora Boreal.

Quando identificamos chances de ela aparecer, nos deslocamos pelas estradas geladas até encontrar o melhor local e hora para uma boa visualização. É emocionante! Além da beleza das cores dançantes, a sensação é de dever cumprido e de ter feito parte desse momento; de ter lutado para isso. Por isso, eu digo: quando você viaja comigo, não fica simplesmente sentado esperando a Dama do Norte aparecer. Seu papel na minha expedição é fundamental.

3-motivos-para-ver-aurora-boreal-laponia

2. É o fenômeno mais lindo do mundo

Claro, essa é uma opinião com a qual você pode não concordar, mas eu afirmo: nunca vi nada tão lindo quanto a Aurora Boreal! No momento em que ela surge no céu, com seus tons de verde, às vezes vermelho ou roxo, acontece uma descarga de energia impressionante! Nem o melhor efeito especial dos cinemas conseguiria reproduzir em sua totalidade a beleza e a magia da Aurora.

Em minhas expedições já testemunhei pessoas soluçando de tanta emoção, pedidos de perdão e até o início de lindas histórias de amor. Se ela inspira tanta gente, é porque tem o poder de encher olhos e corações. Esse, aliás, é meu maior presente: ver no rosto das pessoas a alegria de olhar para o céu e não acreditar que a cena é real.

3. Permite a imersão em diferentes culturas

Para que a gente consiga ir em busca da Aurora Boreal, é preciso ir para o norte do mundo. Isso possibilita conhecer países incríveis e muito diferentes do que estamos acostumados. Eu faço questão de conhecer os principais pontos turísticos e realizar passeios típicos para que haja essa imersão profunda no modo de viver de cada povo.

Quando vamos à Lapônia, por exemplo, conseguimos conhecer um pouco do que é viver nessa charmosa cidade que parece ter sido tirada de um livro infantil. Lá, é possível conhecer um pouco da cultura dos moradores e, de quebra, ver de perto a beleza das renas. É inesquecível!

3-motivos-para-ver-aurora-boreal-paisagens

Como você pode ver, existem muitas vantagens em ver a Aurora. Além da beleza além do que nossa capacidade pode entender, a experiência de uma expedição é enriquecedora. Acredite: ninguém volta o mesmo após uma viagem dessas.

Hoje em dia eu vejo muitas agências de viagem oferecendo pacotes para ver a Aurora Boreal sem nenhuma experiência. Claro, como é um fenômeno da natureza, estamos sujeitos a frustrações. O meu diferencial é que estudo Auroras há muitos anos e, até hoje, tive 100% de aproveitamento!

Além disso, sigo todas as regras locais e conheço os melhores lugares para termos dias e noites incríveis. Ao final de cada viagem, posso dizer que formo sempre mais uma nova família.

Agora que você sabe os motivos para ver Aurora Boreal, aproveite e confira as nossas próximas expedições e comece a planejar mais esse momento incrível da sua vida!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Quais são as verdadeiras cores da Aurora Boreal?
Quais são as verdadeiras cores da Aurora Boreal?
< LEIA MAIS
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
< LEIA MAIS
Aurora Boreal Noruega: veja como é nosso roteiro
Aurora Boreal Noruega: veja como é nosso roteiro
< LEIA MAIS