Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
Expedição pela Islândia: o momento é agora
Essa história de esperar se aposentar pra realizar sonhos, pra mim é pura balela…fiz uma lista das coisas que queria realizar e comecei….enfim, cheguei no item Aurora Boreal!
Meu sonho era ver esse fenômeno, mas sempre ouvi dizer que era muito difícil….ainda lembro do dia que falei com o Marco pelo telefone pra tirar algumas dúvidas…tinha uma expedição pra Islândia em Setembro/19 e lá fui eu!
A Aurora Boreal era o foco
Não quis criar muitas expectativas, era o 35° país que eu iria visitar…e a Aurora Boreal era o foco!!! Difícil resumir aqui tudo o que vivi….foi uma experiência inesquecível!!!
A Islândia é um país lindo, diferente de tudo que já conheci… vulcões, cachoeiras, praias, cavalos selvagens, gêiseres, paisagens incríveis e com um por do sol indescritível!!!
Marco diariamente saia para caçar a Aurora, o clima na Islândia não é fácil, muda muito rápido…estávamos no 5° dia e ainda não tínhamos conseguido ver da forma que ele gostaria de nos apresentar a Dama da Noite.
Foi quando os gráficos estavam apontando algum ponto específico no céu e fomos em direção ao local…estávamos entre fiordes, região de difícil acesso, tivemos que nos deslocar entre túneis e correndo o risco de perder o tão esperado buraco no céu!
O motorista já estava teimando com o Marco…mas que sorte a nossa que o Marco tem um feeling incrível para encontrar esse fenômeno tão espetacular!!!
Paramos no final de um túnel, descemos todos rapidamente em segurança e em poucos minutos lá estava ela…queimando o céu com sua força latente e colorida…sim!!!
Vimos um rosa e verde intensos…foi lindo, emocionante, perfeito!!!
Teve muito choro, pedido de casamento, fotos, risos, gritos…e o mais marcante de tudo, ela dançou lindamente para nós!!!
Sou muito grata ao Marco Brotto por ter insistido muito naquela noite.Pelo seu conhecimento e dedicação!!!
O Grupo #68…ahhh esse grupo!
Viramos amigos, família e estamos conectados pra sempre!!!