Home » Aurora Boreal » Entenda como acontece a Aurora Boreal, o fenômeno mais lindo da natureza

Entenda como acontece a Aurora Boreal, o fenômeno mais lindo da natureza

13 maio 2022 Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

Com o marco de #100 Expedições Aurora Boreal, é normal que muitas pessoas me façam perguntas. Uma das mais frequentes é, com certeza, sobre a Aurora Boreal: como acontece? Muitos querem entender como surgem cores tão encantadoras nos céus do extremo norte da Terra.

Para ajudar você a entender um pouco melhor o assunto, preparamos esse material completo e que vai mostrar tudo o que precisa acontecer para que a Dama do Norte nos brinde com a sua presença. Confira!

Onde acontece a Aurora Boreal?

Antes de tudo, é preciso saber que a Aurora Boreal acontece na região polar norte do planeta. O fenômeno compreende luzes que aparecem pelos céus e que ocorrem pelo contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra.

Em geral, podemos caçar a Aurora em diversos países. Mesmo assim, existe um lugar especial conhecido como capital da Aurora Boreal. É a cidade de Tromso, na região da Lapônia, norte da Noruega.

Além dela, também temos Reykjavik, na Islândia, e Fairbanks, no Alasca. As chances são iguais às de Tromso e cada local tem seu charme e seu encanto.

Por isso, sempre digo: não existe Aurora Boreal mais ou menos bonita e nem um lugar melhor ou pior que outro para as caçadas. O que existem são condições específicas que propicionam o aparecimento das Luzes do Norte no céu.

Essa é outra razão porque as Expedições Aurora Boreal com minha equipe brasileira e local nos países de destino têm um papel importante: são anos e experiência e meses de preparação para garantir também conforto e segurança nas viagens.

Como é a Aurora Boreal?

Expedições Aurora Boreal

A Aurora Boreal é difícil de ser explicada. Isso porque, ainda que seja um fenômeno colorido, conseguir encontrá-la pessoalmente suscita uma série de emoções. Mesmo assim, vou tentar falar para vocês como ela é.

Ela pode surgir em diversos formatos, como pontos luminosos ou grandes faixas no céu que parece ter sido coberto por um lençol mágico. Suas cores podem variar e aparecem em tons de verde, vermelho, laranja, azul e amarelo. Podem surgir diversas cores ao mesmo tempo. É incrível!

Para ajudar você a entender ainda melhor, veja esse infográfico sobre o fenômeno da Aurora Boreal que preparamos para você.

Gostou de saber mais sobre a Aurora Boreal, como acontece o fenômeno e o que impacta nas nossas expedições? Então compartilhe esse infográfico com aquele amigo que sempre sonhou em ir à uma Caçada à Aurora e planejem a próxima viagem!

Conheça a Expedição Aurora Boreal® com Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®

Confira as próximas expedições e junte-se ao grupo de caçadores de Aurora Boreal que realizaram seus sonhos no ártico!

Próximas Expedições Aurora Boreal com Marco Brotto

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Conheça 3 motivos para buscar a Aurora Boreal com Marco Brotto
Conheça 3 motivos para buscar a Aurora Boreal com Marco Brotto
< LEIA MAIS
Chegamos à marca de 100 Expedições Aurora Boreal! Confira a retrospectiva
Chegamos à marca de 100 Expedições Aurora Boreal! Confira a retrospectiva
< LEIA MAIS
A realização de um sonho: depoimento da Expedição #83 para a Islândia
A realização de um sonho: depoimento da Expedição #83 para a Islândia
< LEIA MAIS