Home » Aurora Boreal » Aurora Boreal Noruega: veja como é nosso roteiro

Aurora Boreal Noruega: veja como é nosso roteiro

19 mar 2020 Aurora Boreal, Noruega 0 COMENTÁRIOS

Você é um viajante que ama conhecer destinos inusitados e admirar os fenômenos mais incríveis que a natureza pode nos proporcionar? Já pensou em embarcar em busca da Aurora Boreal Noruega?

O destino por si só é incrível, oferecendo muitas surpresas para quem o visita. Apesar desse não ser um dos primeiros países na lista de algumas pessoas, viajar para a Noruega é uma das experiências que todos merecem vivenciar.

Quer saber mais sobre esse destino e descobrir o nosso roteiro de Aurora Boreal Noruega? Preparei este post para que você conheça um pouco do que a região tem a oferecer. Vamos lá?

Como é viajar para a Noruega?

Quando me perguntam como é viajar para a Noruega, costumo responder que este é um dos lugares mais fascinantes que eu levo os grupos. Claro que o objetivo principal das minhas expedições é ir em busca da Aurora Boreal, mas preciso dizer que a este país nos proporciona muito mais do que você imagina. Confira.

Paisagens indescritíveis

Sabe aquelas paisagens geladas que costumamos ver nos filmes, séries e documentários? Quem nunca sonhou em conhecer estes cenários de perto, não é mesmo? Para quem tem a oportunidade de viajar para a Noruega, isso se torna realidade.

Durante à noite saímos em busca da Aurora Boreal Noruega, mas durante o dia as paisagens roubam a cena e garantem registros incríveis. Os cenários são inacreditáveis: montanhas, fiordes e florestas boreais enchem os olhos. Vale lembrar que a Noruega (mais especificamente a região pertencente à Lapônia) é um dos melhores lugares para ir em busca do fenômeno.

Experiências únicas

Quando falamos de viagens com foco em experiências únicas, viajar para a Noruega é uma das melhores opções. Lá você não vai encontrar aventuras insanas ou fazer compras em lojas famosas, mas garanto que a imersão cultural e a caçada à Aurora Boreal Noruega superam qualquer expectativa.

Para quem está acostumado com o Brasil, é importante saber que este destino não é distante apenas geograficamente. A flora, a fauna, a vida selvagem e os costumes da população norueguesa são muito diferentes dos brasileiros. Na minha expedição, faço questão de que todos aproveitem ao máximo o que a cultura Sami oferece, como o contato com a população, ou mesmo a degustação de salmão defumado em um churrasco nas paisagens vikings.

Registros surpreendentes

Você é o tipo de viajante que gosta de registrar tudo em suas viagens? Então a Noruega não vai te decepcionar. Além das exuberantes paisagens naturais, a Lapônia norueguesa é lúdica. Suas casas coloridas na paisagem nevada são um espetáculo à parte. Registrar a cultura e os costumes da população local também garante fotos surpreendentes.

Mesmo assim, meu foco sempre é fazer o possível para conseguir encontrar, visualizar e fotografar a Aurora Boreal Noruega. Sem dúvidas este é o momento mais emocionante das minhas expedições, e é claro que não pode deixar de ser registrado.

Fenômenos naturais

E é claro que não podemos deixar de falar dos fenômenos naturais que contemplam a região. A Aurora Boreal Noruega, em suas variadas cores, formas e perspectivas, sem dúvidas rouba a cena, tornando o momento mágico e especial. Não posso te dar a certeza de que presenciaremos as luzes dançantes no céu, mas posso garantir que faço tudo o que está ao meu alcance para que isso seja possível.

Roteiro da viagem Aurora Boreal Noruega

O roteiro das minhas viagens Aurora Boreal Noruega podem variar em cada expedição, mas sempre procuro levar o grupo para os lugares mais incríveis e favoráveis para a caçada ao fenômeno. Você encontra isso no bloco de “Informações Importantes” nos roteiros.

Confira a seguir um pouco das cidades que vamos conhecer na expedição de Setembro de 2020. Vale lembrar que esta expedição é feita na Noruega e Finlândia, nas regiões pertencentes à Lapônia. Acompanhe.

Dia 01: chegada em Tromsø

Dia em que você chegará em Tromsø. Aproveite o resto do dia para conhecer Tromsø, uma cidade jovem e cosmopolita. Faça um pouco de turismo, pois a partir de amanhã iniciaremos nossa Expedição Aurora Boreal®.

Dia 02: Tromsø

Faremos uma pequena reunião para lhe mostrar como é a dinâmica de nossa viagem e explicar como funciona nossa expedição, atividades iremos fazer, lugares que iremos conhecer, etc. Após o briefing, deixo o dia livre para atividades individuais. A noite teremos nossa primeira Caçada pela Aurora Boreal®.

Dia 03: Tromsø – Tennevoll

Sairemos em direção da Costa Sul para conhecer suas paisagens magníficas e fotografá-las. Lá você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as comidas da Noruega. À noite, deveremos fazer mais uma Caçada à Aurora Boreal®. 

Dia 04: Tennevoll

A manhã é livre para vocês desfrutarem a linda paisagem ao redor da pousada. A tarde levarei vocês para conhecer o Polar Park, um centro de conservação onde podemos apreciar um pouco da vida selvagem do Ártico. Após o passeio, retorno ao hotel e breve descanso para mais uma Caçada de Aurora Boreal®.

Dia 05: Tennevoll – Senja

Senja é uma Ilha conhecida como “A Pequena Noruega” por ter todos os tipos de geografia existentes na Noruega em sua composição. Conforme estiver a atividade da Aurora Boreal decidirmos qual caminho percorrer nesta espetacular Ilha.

Dia 06: Senja – Kilpisjarvi | Finlândia

Seguimos viagem até Kilpisjarvi, cidade próxima à fronteira da Noruega com a Finlândia. Chegamos em Kilpisjarvi no final da tarde, com tempo para descanso e mais uma Caçada à Aurora Boreal®.

Dia 07: Kilpisjarvi

Manhã livre para vocês descansarem e tomarem o café da manhã apreciando a incrível vista dos chalés. À tarde, aprenderemos sobre a cultura local e a importância das renas. Essa noite é um especial momento para confraternizarmos na última noite de Finlândia.

Dia 08: Kilpisjarvi – Tromsø

Após o café da manhã, iniciaremos nosso retorno à Tromsø. O restante do dia é livre para atividades individuais. Nossa visita programada ao Fjellheisen, o teleférico que nos levará a plataforma com vista panorâmica da cidade, poderá ser feita hoje.

Dia 08: Tromsø – Embarque

Dia de nos despedimos de Tromsø. Translado ao aeroporto de acordo com o horário do voo oficial do grupo.

O que achou da minha expedição Aurora Boreal Noruega? Será um grande prazer embarcar nessa experiência única com você! As inscrições para essa e outras viagens estão abertas. Confira aqui as minhas próximas viagens.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Quais são as verdadeiras cores da Aurora Boreal?
Quais são as verdadeiras cores da Aurora Boreal?
< LEIA MAIS
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
< LEIA MAIS
Noite de caçada na Noruega
Noite de caçada na Noruega
< LEIA MAIS