Home » Destinos » Aurora Boreal na Noruega: viagem inesquecível

Aurora Boreal na Noruega: viagem inesquecível

06 jan 2020 Destinos, Dicas de Viagem, Noruega 0 COMENTÁRIOS
Ver a Aurora Boreal a olho nu é um sonho que muita gente quer realizar, mas nem todos sabem quem oferece esse tipo de viagem e qual o melhor destino para isso. A verdade é que muitas empresas podem realizar expedições de Caçada à Aurora®, mas nem todas entendem do fenômeno. Outro fato é que não existe um melhor lugar para isso, mas certamente a Aurora Boreal na Noruega é um dos roteiros mais fascinantes que realizo em minha carreira. Embora ir em busca das cores e da dança da Aurora Boreal seja o principal objetivo das minhas expedições, há muito mais na Noruega do que você imagina. Viajar para lá é uma imersão em uma cultura única, lúdica inesquecível. Se você quer saber mais sobre como é ver a Aurora Boreal na Noruega e começar a pesquisar sobre as expedições, continue a leitura e veja o que espera por você do outro lado do mundo!

Aurora Boreal na Noruega é um afago que todos merecem

Se você nunca imaginou fazer uma viagem para Noruega, eu aconselho que você reveja suas preferências e roteiros. Longe de mim querer impor qualquer coisa. Mas eu realmente acho que todos, sem exceção, merecem o carinho e a beleza que é estar em um país tão diferente do Brasil e tão encantador. Ver a Aurora Boreal Noruega, então, faz dessa expedição uma experiência única e completa. O país, por si só, já é fenomenal. Mas, modéstia à parte, os roteiros que nós preparamos tornam a experiência ainda mais legal. Priorizamos a região da Lapônia, terra do povo Sami e que compreende também a Finlândia e a Suécia. É lá onde fica Tromso, a capital da Aurora Boreal, que abriga um cenário que parece ter sido tirado dos filmes. A população, nômade, depende das suas renas para sobreviver, tanto é que levanto as palmas da mão para o céu quando falam delas e também da Dama do Norte. A Aurora Boreal, para eles, é uma bênção. Para mim, também. A Lapônia é lúdica. Suas casas coloridas na paisagem nevada são um espetáculo à parte. Na minha expedição, faço questão de que todos aproveitem tudo o que a cultura Sami oferece, desde o contato com a população até a degustação de salmão defumado em um churrasco nas paisagens vikings. A paisagem é inacreditável: montanhas, fiordes e florestas boreais enchem os olhos enquanto a Caçada à Aurora não acontece. É importante lembrar que esse é um dos melhores lugares para ir em busca do fenômeno. Os viajantes ainda conseguem conhecer a flora, a fauna, a vida selvagem e os costumes de uma população tão diferente da brasileira. Mesmo assim, eu prometo: meu foco sempre é conseguir encontrar a Aurora Boreal. É definitivamente o momento mais emocionante das minhas expedições.

Segurança e experiência são importantes em uma expedição

Hoje em dia, muitas agências de viagem oferecem pacotes para caçar a Aurora Boreal. Mas não são todas elas que têm o conhecimento necessário para isso. Como você sabe, a Aurora Boreal é um fenômeno natural e, portanto, não podemos garantir que ela será encontrada. O que faço é afirmar, com toda a segurança, que eu estudo todos os fatores que influenciam no aparecimento da Aurora. Eu realizo expedições de Caçada à Aurora há mais de dez anos. Já vi mais de 500 Auroras Boreais e tenho um aproveitamento de 100% em todas as minhas viagens. Por isso, embora eu não possa afirmar que será possível ver o fenômeno a olho nu, eu faço o impossível para que isso aconteça. Esses esforços, meus e da minha equipe, vão desde o estudo dos fenômenos meteorológicos até o conhecimento das estradas para ver a Aurora Boreal Noruega. Também analisamos os melhores períodos do ano e somente realizamos viagens em meses em que é possível testemunhar o que, para mim, é o fenômeno mais bonito do mundo! Na hora de buscar por uma viagem para a Aurora Boreal, portanto, é importante ficar atento ao histórico da agência e à sua forma de trabalho. Antes de cada viagem eu ofereço uma orientação para meus turistas, que vão desde à escolha das roupas para o frio intenso até às dicas para o dia a dia da viagem. A ideia é garantir uma viagem confortável e encantadora para qualquer um que sonhe em ver a Aurora Boreal. Nós trabalhamos com toda a segurança e dentro do que determinam as leis do país, que exigem, por exemplo, que os motoristas sejam locais, por isso eu digo que é preciso analisar bem antes de fechar negócio. Viu como uma viagem para a Aurora Boreal na Noruega é um presente que todos merecem? Não deixe de saber mais sobre isso e confira nosso roteiro completo para realizar esse sonho!
Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
< LEIA MAIS
Como planejar uma viagem? Confira 5 dicas
Como planejar uma viagem? Confira 5 dicas
< LEIA MAIS
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte I
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte I
< LEIA MAIS