Expedição Aurora Boreal na Lapônia – 2014
Após várias viagens sozinho ou na companhia de amigos próximos, fui convidado por uma operadora para acompanhar turistas a fim de ver a Aurora Boreal nos países do Círculo Polar Ártico. Comecei pela caçada da Aurora Boreal na Lapônia, veja como foi!
Uma expedição marcante, 100% de aproveitamento
Após pensar muito sobre o assunto, decidi aceitar o convite de realizar expedições com uma operadora de viagens. Isso desde que as regras de segurança dos países visitados fossem cumpridas e de que eu tivesse total controle sobre os roteiros de viagem. Foi a primeira experiência que fiz como responsável para encontrar as Luzes do Norte e mostrá-las para novos caçadores. E foi gratificante!
Minha gratificação pessoal em ajudar as pessoas a ver Aurora Boreal na Lapônia
Durante os dias que permanecemos na Lapônia, tivemos a oportunidade de ver Aurora Boreal em todas as noites. O grupo foi muito animado e cada um dos participantes reagiu de forma espontânea perante a visualização da Dama da Noite. Teve gente que chorou, outro saiu correndo feito um “desembestado”… kkkkkk. Foi muito gratificante pra mim contribuir com a realização do sonho de cada um, clique aqui para poder encontrar alguns depoimentos.
A experiência compartilhada com os novos caçadores
Durante o dia fomos a vários lugares que conheci antes, quando viajei sozinho pela Lapônia. Faço questão de conversar com os moradores locais para saber os cantinhos mais exclusivos e especiais do lugar. Fomos ver cabeça de bacalhau, casas abandonadas, navios antigos e outras surpresas que adoro mostrar para as pessoas.
E de surpresa, chalés maravilhosos..
Não fazia parte do roteiro a ida até a Finlândia, porém o tempo ficou fechado na Noruega e fiz uma surpresa para a galera!
– Mete na mochila meia dúzia de peça de roupa que vamos para um chalé que conheci anos atrás na Finlândia!
A galera foi ao êxtase quando viu o chalé e o lago que eu já tinha ido algumas vezes. Tanto a viagem quanto com a Aurora que pegamos a noite valeram muito a pena. Dessa primeira viagem como guia, resultou em muita Aurora Boreal na Lapônia e um passeio magnífico na Finlândia. Restaram dela muitas amizades, fotografias e emoções que guardo com carinho. Obrigado a turma que confiou em mim. #gratidão