Caçar Aurora Boreal, por quê?
Caçar Aurora Boreal não é uma tarefa para qualquer um. Nunca é possível garantir que, em uma viagem, testemunharemos o fenômeno mais incrível, misterioso, colorido e surreal que a natureza criou para nos presentear. Não adianta ficar parado, ou seja, é preciso se preparar, estudar e ir atrás. Mas, se é assim, caçar Aurora Boreal por quê?
Se você quer saber por que usamos sempre o termo de caça e busca à Aurora, esse post é para você. Vou explicar por que o fenômeno não aparece a qualquer hora e por que essa aventura é tão cheia de adrenalina. Confira!
Motivos para você sair em busca da Aurora
Bom, além de o momento de testemunho das cores e luzes ser inesquecível, é possível estudar as possibilidades e aumentar as chances dos turistas durante uma expedição. Eu sei, por exemplo, que o sol está enviando permanentemente plasma em direção à Terra, então existe Aurora Boreal em algum lugar da Terra. A questão é aonde ela está e se ela pode ser vista.
Aí está o porquê de sair em busca do fenômeno. Se você estiver, por sorte, no lugar certo: parabéns, sortudo! Saiba, no entanto, que isso é raro e é essencial correr atrás do seu objetivo. Correr atrás, mesmo! Caçar, descobrir, explorar. O que não pode é você arriscar e ficar sem assistir à Aurora.
Caçar Aurora Boreal é o que podemos fazer de melhor
A densidade, plasma, velocidade, quantidade de prótons e elétrons e ângulo de impacto. Até aqui, o fenômeno só depende do sol. Depois disso, vem a polaridade do campo magnético, um dos principais fatores. Em resumo: não temos nenhuma influência nesses acontecimentos. O máximo que posso fazer é estudar muito e orientar vocês durante a caçada.
Só assim posso avaliar qual será a dinâmica, para onde iremos e quanto tempo esperaremos durante nossa missão. Eu começo a fazer isso com 28 dias de antecedência, tudo para garantir que vocês, turistas, tenham a melhor experiência possível. Eu analiso o vento solar, uso uma direção e estudo a respeito de quando o campo estará com uma frequência maior.
Agora vamos à segunda parte: os fenômenos da Terra que influenciam na visualização da Aurora Boreal a olho nu. Primeiro, precisamos de escuridão. Não é possível ver a Aurora em dias em que não existe pelo menos um crepúsculo astronômico na região da expedição. O ideal, portanto, é um local escuro; com visibilidade e transparência.
Essa análise altamente técnica é feita somente por aqueles que buscam a verdadeira experiência da Aurora Boreal. Eu, como Caçador de Aurora Boreal® há muitos anos, sei que a transparência total da atmosfera influencia no ajuste final da nitidez da Aurora vista do solo para o espaço. Faço esse cálculo a partir da quantidade total de vapor de água no ar.
Por isso eu sempre digo e explico que nossa missão é realmente estudar, caçar e ir em busca da Aurora Boreal. Eu analiso tudo desde o momento em que escolho a data de cada expedição e, acredite: eu só fico satisfeito quando os viajantes conseguem visualizar o máximo possível. Trabalho para que você testemunhe as diferentes formas, cores e perspectivas do fenômeno mais maravilhoso já registrado na Terra.
Agora que você já sabe mais sobre Caçar Aurora Boreal, por que usamos o termo e quais os fatores determinantes, aproveite para conhecer mais sobre as nossas próximas expedições e garanta sua vaga!