Home » Aurora Boreal » Expedição Aurora Boreal na Islândia – Abril, 2016

Expedição Aurora Boreal na Islândia – Abril, 2016

29 ago 2016 Aurora Boreal, Caçadas, Destinos, Islândia 0 COMENTÁRIOS

A temida e maravilhosa Islândia e suas dificuldades para ver a Aurora Boreal.

aurora-boral-na-islandia

A grande parte do seu território da Islândia está dentro do Círculo Polar Ártico. Lá é um destino muito complicado para quem quer caçar Aurora Boreal. Eu adoro ir a Islândia. Lá é muito desafiador. Viajar até a linda ilha que se localiza entre a Groenlândia e a Noruega me emociona, por que inevitavelmente temos que correr atrás das luzes.

O clima hostil, a instabilidade e mudança da direção das nuvens, ventos fortes, estradas sem acostamento e outros pontos deixam a viagem mais aventureira e dramática. Realmente o lugar é espetacular. Vemos a cada curva uma paisagem de tirar o fôlego.

Água, Terra, Gelo e Fogo. Em cada pedacinho uma maravilha da natureza e a cada segundo a incerteza de ver a Aurora Boreal na Islândia.

aurora-boral-na-islandia-viagem

Depois de terminar uma expedição no Alasca em abril de 2016, parti para a Islândia. Acompanhei um grupo de fotógrafos para uma safári fotográfico pela ilha. O foco dessa viagem não era buscar as luzes.

Além de não ter sido desenhada por mim, essa viagem priorizou paisagens diurnas no seu roteiro. Em razão disso, não deixou brechas para que durante a noite pudéssemos nos deslocar para sair atrás das luzes. Meu agradecimento especial a Cinthia (companheira e amiga de lindas viagens), Marieta e Denise (que foram sensacionais em todos os aspectos), Alexandra (uma lady),  Andrea (a mais perfeccionista e estudiosa), Suzana (sempre sensata e amiga) e o mago Carlos (um ser especial, talento sem igual). Não poderia deixar de citar o inesquecível Eric que participou de maneira ímpar nessa viagem.

Chegando em Reykjavik, como faço diariamente mesmo estando no Brasil, estudei as informações das auroras. Com os dados tive a certeza que se achasse um local apropriado poderia ver a aurora naquela noite.

aurora-boral-na-islandia-animais

Os fotógrafos que estavam nessa viagem, a grande maioria já tinha viajado comigo para a Noruega e para o Alasca. Tivemos momentos incríveis com a Dama da Noite. A Alexandra já tinha ido caçar Aurora uma vez, não comigo, e a sua experiência tinha sido frustrante. Quando conversei com ela pré viagem, prometi que faria de tudo para que ela tivesse essa experiência, apesar de não estar previsto no roteiro.

Pronto, vamos caçar aurora boreal na Islândia.

Consegui um carro autorizado para que nos levasse naquela noite atrás das luzes. Eu queria muito ir até o avião da Força Aérea Americana que caiu perto da capital Islandesa. O local virou ponto turístico, porém correria o risco de não ver as luzes naquele lugar. Caçamos então, partindo em outra direção.

Alguns kilômetros da capital, já podia perceber que o céu começou a abrir, primeiras estrelas e eu já podia sentir as luzes dançando sobre as nuvens e de repente… Deixo vocês com as fotografias dessa grande noite!

A partir dessa noite por estarmos presos ao roteiro pré estabelecido, não pudemos sair dos locais de per noite para contemplar as luzes.

Mas tentando continuar meus 100% aproveitamento, volto para lá em 2017, com um roteiro feito por mim com o objetivo de ver a Aurora Boreal na Islândia.

Espero encontrar os amigos que fiz lá! George, o baiano Rei da noite Islandesa e Vito, um grande sujeito que merece meu respeito.

aurora-boral-na-islandia-paisagem

aurora-boral-na-islandia-paisagens

aurora-boral-na-islandia-expedicao

aurora-boral-na-islandia-fotos

aurora-boral-na-islandia-fotografar

aurora-boral-na-islandia-lua

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Saiba mais sobre o turismo para conhecer os Vikings
Saiba mais sobre o turismo para conhecer os Vikings
< LEIA MAIS
Conheça o Sol da Meia Noite, um fenômeno da natureza de tirar o fôlego
Conheça o Sol da Meia Noite, um fenômeno da natureza de tirar o fôlego
< LEIA MAIS
Entenda como mudam as chances de ver a Aurora Boreal
Entenda como mudam as chances de ver a Aurora Boreal
< LEIA MAIS