Expedição Aurora Boreal Alaska – 2008
Aurora Boreal Primeira expedição – Viagem para o Alasca em 2008.
Um fracasso total.
Em 2008, depois de fazer algumas pesquisas sobre auroras boreais, vi que o Alasca era uma boa opção e fiquei com uma imensa vontade de conhecer.
Surgiu um daqueles pacotes imperdíveis de navio. A viagem sairia por menos de 100 dólares a diária. Então eu decidi ir.
Foi aí que comecei essa aventura de caçar Auroras Boreais. Mal sabia que estava começando a escrever um novo e, possivelmente, o mais incrível capítulo de minha vida.
Chegando em Vancouver, fui atrás da minha primeira maquina fotográfica DSLR, uma “super hiper mega extra plus” Canon Rebel. Eu não sabia nem ligar a bendita e achava ela o máximo. E ela é mesmo uma boa opção para quem está começando a fotografar. Um super custo benefício.
Embarcamos em direção a Anchorage, achando que a qualquer momento veria as luzes do norte. A viagem foi linda, mas não cheguei nem perto das luzes. Os motivos para isso são vários e hoje fica fácil explicar:
- Tempo fechado
- Milhas de distância do local ideal
- Diversos outros erros de caçador de primeira viagem que futuramente vou explicar aqui
Enfim, terminei minha primeira expedição frustrado demais. E é justamente esse sentimento que sempre me motiva a compartilhar informações com novos caçadores, Fico feliz em contribuir para que todos que me acompanham sejam o mais assertivo possível nas caçadas.
Como não consegui ver Aurora, posto algumas fotos da região.
Gostaria de saber mais sobre o que já vivi no Alasca e outros lugares? Acesse aqui e confira!!