Conheça Reykjavik, a capital colorida da Islândia
Você sabia que Reykjavik (ou Reiquiavique) é a capital mais setentrional do mundo? Ou seja, é a capital mais ao norte do planeta!
Por essa razão, você deve imaginar que essa cidade deve ser puro gelo! Bom, no inverno você com certeza vai encontrar bastante neve por lá, mas também vai encontrar inúmeras atividades e atrações fantásticas.
Confira no post abaixo o que fazer em Reykjavik e descubra as maravilhas da capital da Islândia.
Onde fica Reykjavik?
Primeiro, vamos descobrir onde fica essa magnífica cidade e porque seu nome ela recebeu o nome de Reykjavik, que significa “baía fumegante”.
Reykjavik fica no sudoeste da Islândia, a ilha que recebe o nome de “ilha do gelo”. A capital recebeu o nome de “baía fumegante” por ser cercada de águas geladas e… vulcões!
A atividade vulcânica na Islândia é alta. Mas não se preocupe, visitar o país é extremamente seguro e os vulcões acabam fazendo parte das atrações turísticas.
Curiosidades sobre Reykjavik e a Islândia
Você sabia que 70% da população islandesa mora na capital? Por conta do clima mais ameno, a maior parte do país decidiu povoar o sul da ilha.
Em Reykjavik você vai se deparar com um show de cores! Curiosamente, estamos falando dos telhados das casas. Lá é muito comum que os telhados sejam coloridos, criando paisagens incríveis.
E bom… como será que os islandeses enfrentam o frio? Outra curiosidade interessante é sobre o aquecimento das casas em Reykjavik.
Desde os anos 60, o aquecimento das casas e das ruas é feito com água subterrânea quente, pois a região possui muita atividade Geothermal. A água quente vem de usinas geotermais através de tubulações subterrâneas.
O que fazer em Reykjavik na Islândia?
Confira as principais atrações turísticas de Reykjavik!
Golden Circle
O Golden Circle vale ser citado como as primeiras atrações que você não pode deixar de conhecer em Reykjavik.
O “círculo de ouro” é um conjunto de locais incríveis da capital. Ele é composto por paisagens naturais da Islândia, como os gêiseres, a cachoeira de Gullfoss e o Parque Nacional de Thingvellir.
A cachoeira não fica localizada na capital, mas em uma região próxima. Ela é composta por duas quedas e chega a 32 metros de altura. É de tirar o fôlego!
O Parque Nacional de Thingvellir é considerado um dos locais históricos mais importantes do país, sendo considerado um patrimônio pela UNESCO.
Lá você pode caminhar entre os continentes americano e europeu, pois o vale do parque fica entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia.
E além dessa curiosidade, o parque oferece paisagens incríveis, com alta importância geológica e histórica.
Museu Perlan
O Museu Perlan é atualmente um dos museus mais visitados do país. Não só pela sua arquitetura, que é uma atração por si só, mas por suas ricas exibições que aliam natureza, história e tecnologia.
No Museu Perlan você pode se aventurar na primeira caverna de gelo indoor feita pelo homem!
Na exibição Forces of Nature (Forças da Natureza), você pode experienciar o poder dos vulcões, dos terremotos e das energias geotermais.
Além de também ter a experiência de paisagens da Islândia em realidade aumentada, você também pode subir ao deck e ter uma vista de 360o da capital.
Igreja de Hallgrimskirkja
A Igreja de Hallgrimskirkja, localizada no centro da capital, também é uma das atrações turísticas favoritas e não podíamos deixar de mencioná-la aqui.
Sua arquitetura é inspirada nas colunas basálticas naturais da Islândia e do topo você tem uma vista incrível da cidade.
Caçada à Aurora Boreal®️
Reykjavik é famosa por ter cores por todos os lados. Além dos telhados coloridos, o breu do céu nórdico fica iluminado pelas luzes coloridas do norte com a Aurora Boreal!
Durante nossas Expedições Aurora Boreal para a Islândia, começamos nossa Caçada à Aurora Boreal chegando através do aeroporto de Keflavík.
Já na capital, nossa porta de entrada para as maravilhas da Islândia, é possível ir ao encontro da bela Dama da Noite, como também chamamos a Aurora Boreal!