Caçadores Resgatados, salvos pelo gongo!
As aventuras em busca da Aurora Boreal são sempre fascinantes, mas exigem muito empenho, conhecimento e também algumas pitadas de sorte.
Por isso, muitas vezes, as pessoas viajam sozinhas acreditando que ver a Aurora Boreal pode ser algo fácil, ou que basta chegar ao local (pois perguntam qual o melhor) e ascender um interruptor que as luzes aparecerão. Já compartilhei com vocês a minha primeira experiência aqui. Lembram? Ela não foi lá aquelas coisas, rsrsrs.
Mas por quê?
Simples. Porque eu não sabia caçar, não tinha o conhecimento necessário e nem acesso às ferramentas que hoje me ajudam. Além do acesso, hoje tenho interpretação rápida dos índices, gráficos e fotografias.
Quem são os caçadores resgatados?
São amigos de redes sociais que estão em viagem pelos países nórdicos. Eu, em meu HQ em Curitiba, PR, posso ajudá-los remotamente. Pra mim, é um prazer ajudar, já que acabo participando junto da caça e me emociono com todos eles. eles acabam indo viajar em épocas nas quais não pude estar presente.
A Larissa Ilaídes comentou isso no texto que fez sobre mim e minhas caçadas e é pura verdade. Já viu? Se não, veja aqui.
É um serviço de consultoria que presto e fico muito animado em receber as fotos dos caçadores resgatados, que com minha ajuda puderam encontrar a Aurora Boreal.
Valeu!
Vale lembrar que muitas vezes os caçadores têm sorte e encontram as auroras por si só, e me presenteiam com as fotos.
Veja quem viajou e encontrou a Aurora com minha ajuda, nos Depoimentos aqui do blog.