Expedição Aurora Boreal® • Groenlândia

Groenlândia | Setembro 2024 #17/24

18 SET - 28 SET
11 dias e 10 noites na Groenlândia
O DESTINO

Meu propósito e de toda minha equipe ultrapassa vender uma viagem, guiar ou acompanhar você na Caçada à Aurora Boreal®. Somos apaixonados pela Dama da Noite e faremos todo possível para que você também se apaixone. Nossos roteiros incluem atenção, carinho e profissionalismo em todos os detalhes para que sua viagem seja muito além da expectativa.

Nossa jornada é repleta de detalhes — muitas vezes imperceptíveis para o viajante. O desenho da nossa viagem é feito considerando muita experiência, segurança e responsabilidade!

Quando iniciei minha jornada em busca da Dama da Noite, foquei nesse propósito. Após conhecê-la, decidi guiar as pessoas em busca do sonho de contemplar as Luzes do Norte, tornando-me o Caçador de Aurora Boreal®. A partir desse momento, o estudo sobre o fenômeno se tornou constante, a fim de proporcionar uma imersão a contento para o grupo.

A Groenlândia é a maior ilha do mundo e está situada ao nordeste da América do Norte. Nos tempos mais remotos da civilização humana, o território que hoje se chama Groenlândia foi a terra de um povo conhecido como paleoesquimó, que antecedem os mais atuais Inuit, povoando as regiões da Rússia, toda a América do Norte e a região da Groenlândia.

A história da Groenlândia é muito interessante. Foi inicialmente colonizada pela Noruega em torno de 984 d.C., e assim o povo Inuit passou a coexistir com os noruegueses que vinham do continente. Posteriormente, entre os séculos XIV e XV as colônias norueguesas foram desaparecendo. Muitos fatores favoreceram o desaparecimento destes assentamentos, entre eles a mudança de clima, erosões, dificuldades na agricultura e na alimentação em geral, além dos conflitos com o povo Inuit.

Entre afirmações e reivindicações de terras que aconteceram no passar dos séculos, Noruega e Dinamarca se separaram, tendo a Dinamarca mantido a Groenlândia como colônia. Portanto hoje, a Groenlândia é uma região autônoma do Reino da Dinamarca.

Os Inuit, o seu povo de sangue, é um povo guerreiro que todos os dias acorda com uma batalha contra a natureza. O frio, as tempestades, a neve, o solo desnutrido… A escassez de animais e recursos naturais, apesar de ser rica em minérios ao norte. A Groenlândia se alimenta do mar, é este quem fornece o verdadeiro sustento dos que lá habitam, além das embarcações que chegam da Dinamarca, pois nada se cria ou cultiva nesta terra. A Expedição Aurora Boreal® pela Groenlândia é uma experiência que supera todas as expectativas. Perceber que de repente você está em cima de uma calota de gelo sem fim, é um cenário único no planeta. Todos voltaremos emocionados e energizados pela oportunidade que tivemos.

Partimos agora para o assunto mais encantador, as alucinantes Luzes do Norte… Sem dúvidas, é o mais lindo fenômeno da natureza! Poderia ficar horas falando para vocês sobre a Aurora Boreal, entretanto, por mais que use todas as palavras possíveis, ainda não chegarei perto daquilo que sentimos quando ela dança freneticamente diante dos nossos olhos, é pura energia! Um sentimento inigualável toma conta do nosso ser e já não sabemos mais para onde olhar, o que sentir e como agir! Uma alegria que vem do fundo de nossa alma dançando com a Dama da Noite.

Por ser um fenômeno natural, não há uma exatidão de onde a Aurora Boreal estará, por essa razão que estudo constantemente para encontrar o melhor lugar para realizarmos juntos esse sonho. Em nenhuma das nossas mais de 100 expedições, os grupos ficaram sem vivenciar esse fenômeno fantástico que a natureza nos proporciona.

Chegou a hora de realizar seu sonho! Embarque comigo e se torne um Caçador de Aurora Boreal® na Groenlândia.

Marco Brotto

ROTEIRO DA EXPEDIÇÃO
DIA 1
CHEGADA EM COPENHAGEN
18 set

Dia da chegada do grupo na capital dinamarquesa, a cidade conhecida por sua beleza encantadora, sendo considerada tanto moderna quanto histórica, tão inovadora quanto tradicional. Esta cidade vai render muitos cliques, embora toda a sua elegância não consiga ser capturada em uma só foto. O dia será livre para descanso e toda organização individual.

DIA 2
COPENHAGEN
19 set

Após o café da manhã, teremos uma reunião com o grupo para um “briefing” sobre a viagem. Neste encontro terei a oportunidade de conhecê-los melhor e explicar como funciona nossa expedição, quais atividades iremos fazer, lugares que iremos conhecer e a importância de seguirmos as leis locais. Levaremos vocês com a maior segurança pelos melhores caminhos e experiências. Você começará a perceber a importância do nosso estudo para proporcionar incríveis vivências. Após o briefing, deixo o dia livre para atividades individuais.

DIA 3
COPENHAGEN - KANGERLUSSUAQ
20 set

Vamos juntos para o aeroporto de Copenhagen e embarcaremos em direção a Kangerlussuaq, nossa primeira parada na Groenlândia. Gosto muito desta cidade pois é diferente de todos os lugares que já visitei. Ela possui uma antiga base militar americana que hoje em dia tornou-se o centro de operações da cidade, incluindo o aeroporto, hotel, restaurante, etc. Chegaremos ainda pela manhã e vamos para o hotel, que é logo ao lado do aeroporto. Teremos a chance de descansar um pouco antes da nossa primeira Caçada à Aurora Boreal® pela região, se as condições climáticas estiverem favoráveis.

DIA 4
KANGERLUSSUAQ
21 set

Ao amanhecer, faremos um passeio até o Ice Cap Point 660, também conhecido como omanto de gelo da Groenlândia. Trata-se de uma formação natural de milhões de anos, envolvendo diversas camadas de gelo, neve, gases e água, considerado um organismo vivo e em constante crescimento. Atualmente essa calota polar possui uma espessura de 2 a 3 quilômetros. No caminho teremos a oportunidade de observar as paisagens montanhosas e a vida selvagem da região. Utilizaremos veículos adaptados para o gelo. Retorno a Kangerlussuaq no final da tarde. À noite teremos mais uma inesquecível Caçada à Aurora Boreal®, se as condições estiverem favoráveis para observarmos o fenômeno.

DIA 5
KANGERLUSSUAQ
22 set

Você passará por paisagens muito variadas. De um lado, verá exuberantes jardins verdes, e do outro minúsculos tornados de areia rodopiantes no deserto do Ártico. Não se assuste com a palavra “tornado” – os redemoinhos raramente se tornam mais altos do que alguns metros. Mas eles estão lá e fazem uma bela fotografia.

DIA 6
KANGERLUSSUAQ - ILULISSAT
23 set

Depois do check-in no aeroporto, embarcaremos em direção à cidade de Ilulissat, situada à 200km ao norte do círculo polar ártico. Ilulissat significa “iceberg” na língua local, é a terceira maior cidade da Groenlândia. Está localizada em uma posição estratégica, proporcionando uma gama de passeios pela região, sendo um dos destinos mais populares do país. Próximo ao mar é possível avistar os múltiplos icebergs que se descolam das geleiras do Norte. Também é um destino que favorece a visualização da Aurora Boreal, e à noite, em caso de previsão favorável, teremos a oportunidade de caminhar para um lugar com pouca poluição luminosa, a fim de podermos visualizar a Aurora.

DIA 7
ILULISSAT
24 set

Em horário adequado e previamente informado ao grupo, teremos dois dias de navegação. À noite, conforme for a previsão do tempo, poderemos percorrer a região em busca da Aurora Boreal.

*Os horários e datas dos passeios de barco poderão ser remanejados conforme uma escala de horário.

DIA 8
ILULISSAT
25 set

O dia será livre até o horário determinado para mais uma saída de barco. Durante esses dias, iremos visitar algumas das baías da região, como a Disko Bay e Rode Bay, e também passaremos por vilarejos típicos e pitorescos, como o de Illimanaq. Após o passeio de barco, retornamos à Ilulissat e teremos o restante do dia livre para atividades independentes. O Vale de Sermermiut (patrimônio mundial da UNESCO) é uma das dicas de passeio, assim como o centro da cidade que possui atrações interessantes como cafés, lojas de souvernis, etc.

DIA 9
ILULISSAT
26 set

Partiremos para mais um dia de navegação, teremos novamente a oportunidade de nos aproximar dos icebergs e fotografar paisagens únicas. Os tons de branco e azul destes imensos blocos de gelo são impressionantes!

DIA 10
ILULISSAT - COPENHAGEN
27 set

Logo após o café da manhã, check-in no Aeroporto e embarque com destino a Copenhagen, chegaremos a noite, onde teremos o traslado para o hotel.

DIA 11
COPENHAGEN - AEROPORTO
28 set

O dia da despedida normalmente não é fácil… Entretanto, levaremos conosco ótimas recordações e histórias de momentos preciosos deste tempo inigualável que passamos juntos. A expedição pela Groenlândia é uma experiência que supera todas as expectativas. Perceber que de repente você está em cima de uma calota de gelo sem fim, é um cenário único no planeta e você está lá. Todos voltaremos emocionados e energizados pela oportunidade que tivemos.

MAIS INFORMAÇÕES

O QUE ESTÁ INCLUSO?

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias no pacote PARTE TERRESTRE COM AÉREO INCLUSO*
  • Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® Marco Brotto;
  • 03 noites de hospedagem em Copenhagen, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 03 noites de hospedagem em Kangerlussuaq, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • 04 noites de hospedagem em Ilulissat, com café da manhã incluso na diária do hotel;
  • Passeio para o Ice Cap Point 660;
  • Passeio para o Russell Glacier;
  • Passeio de Barco Ilulissat;
  • Passeio para o Museu Nacional da Groenlândia;
  • Participação em todas as noites em que ocorrer a Caçada à Aurora Boreal®;
  • Passeios para as atividades descritas no roteiro;
  • Acompanhamento do Tour Leader da nossa equipe, durante toda a viagem terrestre. Guia brasileiro, bilíngue e responsável pela parte operacional da viagem;
  • Seguro Assist Card durante a viagem, com cobertura de EUR 250.000 até 74 anos e EUR 150.000 acima de 75 anos;
  • Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem, envio de informações condizentes com a condição climática.
Passagens aéreas nos trechos internos:
20/09 – COPENHAGEN / KANGEERLUSAK
23/09 – KANGEERLUSAK / ILLULISAT
27/09 – ILLULISAT / KANGEERLUSAK / COPENHAGEN
 

*voo oficial (GRU-CPH-GRU) classe econômica
Saída de SP 17 SET / Chegada em SP 29 SET

Os voos oficiais poderão ter suas datas de embarque alteradas. Caso isso ocorra, trata-se de alteração unilateralmente pela companhia aérea e não temos controle sobre essa ação. É importante ressaltar que esta alteração não impacta o roteiro de viagem estabelecido.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO?

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias no pacote PARTE TERRESTRE SEM AÉREO 
  • Vistos, vacinas ou qualquer documento de caráter pessoal;
  • Early check-in e late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
  • Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
  • Qualquer item não mencionado como incluso;
  • Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional;
  • Locação de roupa;
  • Na necessidade de testes ou vacinas, não está incluso e não há cobertura por parte do Seguro Viagem.

A Aurora Boreal é um fenômeno natural que necessita de uma série de fatores para ser visualizada a “olho nu”. As cores, nas suas intensidades e tons, são vistas de maneiras diferentes de pessoa para pessoa. Veja em nosso site www.auroraboreal.com.br como ocorre o fenômeno para alinhar sua expectativa; cuidado com edições sensacionalistas e fora da realidade. As cores e formas das nossas fotos estão dentro do que se é possível ver a “olho nu” durante as tempestades solares e condições favoráveis.

Sob o comando do Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®, nosso staff é composto por um Tour Leader brasileiro bilíngue. Em alguns casos, dependendo da logística da expedição, contamos com um assistente. Além de, nossa equipe do Brasil, que nos oferece suporte remotamente.

IMPORTANTE: Os motoristas locais, estão aptos, legalizados, autorizados e totalmente dentro das normas dos países visitados para transporte de turistas. Para dirigir regularmente transportando comercialmente turistas não basta ter carteira de motorista internacional. Existe a necessidade de uma série de documentos e validações. O não cumprimento dessas normas está transgredindo leis de trânsito, imigração e trabalho. Podendo gerar sérios riscos à segurança física e moral dos passageiros.

Por razões de conexões, atrasos ou logística, Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal® poderá ficar ausente em parte da expedição.

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CAÇADOR DE AURORA®

Parte terrestre sem aéreo incluso:

ENTRADA R$ 6.640,00 +
12 x R$ 3.090,00
11 dias e 10 noites na Groenlândia
por pessoa em apartamento duplo.
Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.
QUER RESERVAR OU TIRAR DÚVIDAS?
Preencha os campos abaixo:






    GALERIA DE FOTOS
    marco_brotto_groenlandia_expedicao_aurora_boreal-21021
    1sdss1ed-scaled copy-3 copy 3-22584
    marco_brotto_groenlandia_cidade_montanha-21019
    1sss1esd-scaled copy-3 copy 3-22593
    marco_brotto_groenlandia_barco-21018
    1sss1ed-scaled copy-3 copy 3-22585
    WhatsApp Image 2023-09-28 at 16.02.42 (1)-22591
    marco_brotto_groenlandia_lobo-21023
    marco_brotto_aurora_boreal_groenlandia-21014
    WhatsApp Image 2023-09-28 at 06.58.06 (3) copy-22589
    127_9636-22587
    marco_brotto_groenlandia_aurora_boreal-21017