Home » Destino » Rússia
Rússia
Rússia

Viajar para Rússia é sinônimo de uma verdadeira imersão em uma cultura totalmente desconhecida. Por isso, uma expedição para Caçar Aurora Boreal na Rússia é tão especial. Embarque com Marco Brotto nessa jornada.

PRÓXIMAS SAÍDAS

Não foram encontradas expedições!

O DESTINO

AURORA BOREAL RÚSSIA: UMA EXPERIÊNCIA INUSITADA

Viajar para a Rússia é sinônimo de uma verdadeira imersão em uma cultura totalmente desconhecida. Geograficamente e culturalmente falando, tudo por lá parece muito distante do mundo como conhecemos por aqui. Por isso, uma expedição para Caçar Aurora Boreal na Rússia precisa ser algo bem planejado, para que não haja surpresas durante a jornada, já que algumas condições, como o idioma, por exemplo, não favorecem os turistas brasileiros.

Durante nossa Caçada à Aurora Boreal em território russo, vamos nos deslocar por rotas inóspitas e locais inusitados capazes de despertar as sensações de descoberta e excitação tão intrínsecas aos viajantes e sempre tão novas, não é mesmo? Não é todo dia que temos a oportunidade de vivenciar uma cultura tão diferente da nossa quanto a Rússia, mas nossos grupos são liderados por Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®, que não mede esforços para que cada um vivencie a melhor experiência possível e para que o grupo encontre as melhores oportunidades para vermos a Aurora boreal mais intensa possível!

Prepare-se para uma sensação de isolamento durante os deslocamentos: em muitos dos locais não há absolutamente nada além de neve e alguns pedregulhos pelo chão.

Apesar de todos os contrastes com a nossa cultura, temos certeza de que viajar para a Rússia caçando Aurora Boreal será um momento único em sua vida e você certamente voltará cheio de histórias para contar aos amigos.

ONDE VER E MELHOR ÉPOCA PARA CAÇAR AURORA BOREAL NA RÚSSIA?

Para que seja possível observar o mais belo fenômeno da natureza são necessários diversos fatores, como condições climáticas, intensidade das atividades solares e muito mais. Por isso, tratando-se de natureza não existe um manual de instrução 100% preciso, mas precisamos confessar que Marco Brotto possui além de um faro especial, muito conhecimento, estatísticas e cálculos para encontrar a tão adorada Dama da Noite.

Por onde vamos? Percorremos as áreas mais ao norte da Rússia, que mais próximas do Polo Norte, nos possibilitam caçar e ver a Aurora Boreal com maior frequência de saídas a noite.

Além disso, quanto mais limpo o céu, maiores as chances de visualização das Luzes do Norte. Em períodos de Lua Nova, por exemplo, há menos luz irradiando para a Terra, isso faz com que o céu fique mais escuro, otimizando as chances de encontrarmos a tão desejada Aurora Boreal na Rússia. Por isso é tão importante estar na hora e local certos!

Apesar da necessidade de condições ideais para ver Aurora Boreal, na Rússia podemos passar por alguns lugares característicos. Alguns são bem procurados por turistas, outros nem tanto, pois muitas vezes saímos das rotas convencionais. Entre os principais, podemos destacar:

• Murmansk
• Kirovsk
• Arkhanguelsk
• Petrozavodsk
• Naryan-Mar

AURORA BOREAL COM MARCO BROTTO NA RÚSSIA

Caçar Aurora Boreal pode parecer simples, mas sabemos que não é uma tarefa fácil. Infelizmente, nos deparamos com muitos viajantes que se enganam, investindo em inflexíveis pacotes para ver Aurora Boreal. Nesse caso, muita frustração costuma ocorrer, já que o fenômeno não tem data e hora exata para aparecer.

Por isso, nossas expedições fogem do comum. Em todas as jornadas, o Caçador de Aurora Boreal® planeja um roteiro sem deixar de lado o estudo detalhado das informações meteorológicas e dos gráficos solares, tudo para que possamos ser assertivos, tanto quanto nos seja possível. Marco Brotto é um grande especialista em Aurora Boreal do Brasil e tem em seu currículo centenas de expedições e visitais em todos os países do Círculo Polar Ártico.

As Caçadas à Aurora Boreal com Marco Brotto são experiências inesquecíveis, sempre com muito conforto e segurança, seguindo rigorosamente a legislação de cada país. Embarque nessa aventura e vamos juntos caçar a Aurora Boreal com Marco Brotto!