As Ilhas Faroé são famosas por suas paisagens incomparáveis e pelos puffins, os visitantes mais esperados da região. São cenários surreais e lúdicos para nossas caçadas à Aurora Boreal nas Ilhas Faroé. Embarque com Marco Brotto nessa jornada.
Ah, infelizmente não encontrei nenhuma expedição.
Mas fique tranquilo: eu e minha equipe preparamos caçadas incríveis para a próxima temporada.
Confira aquiILHAS FAROÉ AURORA BOREAL: O FENÔMENO NO MUNDO ENCANTADO DA DINAMARCA
Dentre os destinos do Ártico nos quais a Aurora Boreal nos dá o privilégio de vê-la, as Ilhas Faroé, na Dinamarca, impressionam pela beleza dos verdes aveludados entre as falésias gigantes da costa, das quedas d’água e dos vilarejos da região. São cenários tão surreais e lúdicos que nos lembram inclusive a terra dos Hobbits de Senhor dos Anéis. As Ilhas Faroé são famosas por suas paisagens incomparáveis e pelos puffins, os visitantes mais esperados da região.
Tanto por terra quanto por mar, em nossos grupos de caçada à Aurora Boreal nas Ilhas Faroé, exploraremos os melhores locais desse arquipélago de 18 ilhas e diversas ilhotas. Apesar de pertencer à Dinamarca, o arquipélago das Ilhas Faroé possui moeda e idioma próprios. O faroês é a língua local, mas a maioria dos habitantes também fala inglês e Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal® conhece a região detalhadamente!
Viajar com o objetivo de Caçar Aurora Boreal nas Ilhas Faroé é uma experiência e tanto. Apesar de chover na maioria dos meses, existe uma época na qual as nuvens se rendem e um belíssimo fenômeno pinta o céu de colorido. Muitos viajantes decidem embarcar para este destino em busca das Luzes Dançantes por conta própria e acabam se frustrando pois caçar a Aurora Boreal na Dinamarca exige conhecimento e estudo.
QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA CAÇAR AURORA BOREAL NAS ILHAS FAROÉ?
Nas Ilhas Faroé encontrar a Aurora Boreal pode ser um desafio por conta do clima, mas entre os meses de setembro e abril as condições climáticas favorecem nossa busca intensa pelo espetáculo.
Assim como nos demais destinos do Ártico onde as luzes dançantes mostram todo o seu brilho, nas Ilhas Faroe, o inverno possui noites mais longas, possibilitando mais chances e mais tempo para ir à Caça das Luzes no céu. Já durante o verão, as noites são mais curtas e o clima mais ameno.
Mas não só de estações se faz uma viagem para Caçar e ver Aurora Boreal na Dinamarca! As condições climáticas e a intensidade das atividades solares são fatores cruciais para ver o espetáculo a olho nu. Você pode viajar durante os meses mais favoráveis, mas se deparar com um dia nublado ou chuvoso e não encontrar a Dama da Noite dançando no céu.
ILHAS FAROÉ AURORA BOREAL COM MARCO BROTTO
Nosso Caçador de Aurora Boreal® já liderou centenas de expedições de caçada ao fenômeno, vivenciando e aprendendo tudo sobre os territórios do Ártico. Seu objetivo é guiar os grupos brasileiros, buscando sempre as melhores condições para observar o espetáculo em diversas cores, tamanhos e formas, literalmente, dançando no céu.
Claro que para proporcionar uma experiência completa, o conforto e segurança do grupo são fundamentais durante a viagem. A emoção diante das luzes dançantes com certeza é algo mágico! Embarque conosco nessa aventura!