Home » Aurora Boreal » O que a Aurora Boreal faz por você?

O que a Aurora Boreal faz por você?

Aurora Boreal na Finlândia com o Caçador de Aurora Boreal
12 jun 2020 Aurora Boreal, Caçadas 0 COMENTÁRIOS

Desde que eu comecei a realizar expedições de caçadas à Aurora Boreal, bato na tecla de que como o fenômeno é capaz de nos transformar. Sob as luzes dançantes eu já presenciei choros, propostas de casamento, pedidos de perdão e gritos de felicidade. Realmente, ninguém volta o mesmo após uma viagem ao Ártico.

Isso tudo acontece porque o fenômeno, embora seja totalmente explicado pela ciência, é capaz de suscitar emoções que estão além do nosso entendimento. As viagens que minha equipe e eu planejamos durante meses vão muito além de um momento de férias: são verdadeiras experiências para se levar para a vida.

Pensando em tudo isso, resolvi escrever esse post sobre tudo o que a Aurora Boreal faz por você. Ficou interessado? Continue a leitura e apaixone-se!

1. Promove momentos de reflexão

Estar sob a luz da Aurora não é um momento comum. Mesmo eu, que já estive com ela mais de cem vezes, não consigo vê-la como algo irrelevante. Na minha opinião, isso acontece porque uma expedição de caçada nos mostra a grandiosidade do Universo em comparação à nossa pequenez.

Quando ela explode no céu, então, conseguimos refletir a respeito de muitas questões, mesmo em meio a tanta alegria e euforia! Sob a Aurora é possível agradecer pelos momentos que o dinheiro não compram e pelas companhias que mais nos são caras. É um presente inesquecível que a Aurora Boreal nos dá.

2. Proporciona uma experiência única

Se você ainda não fez uma viagem de caçada à Aurora Boreal comigo, pode acreditar: não existe momento na vida que se compare a essa jornada. Quando preparo uma expedição, seja ela para Noruega, Islândia, Finlândia ou Lapônia, tenho o foco na Dama do Norte, claro. Mas penso muito além.

Quando um grupo se junta a mim rumo ao Hemisfério Norte, garanto que ele terá experiências que ele não teria facilmente em outra viagem. Além da imersão nas culturas locais, apresento os pontos turísticos mais inusitados e uma natureza selvagem de encher os olhos. 

3. Apresenta realidades diferentes

Já imaginou como é ir ao Alasca? Certamente não é como ir a Nova Iorque ou Paris. Isso porque o fato de o país estar no Hemisfério Norte faz com que ele tenha uma dinâmica de vida muito diferente da nossa, uma vez que moramos em um país tropical. Por isso, quem quer ver a Aurora Boreal pode ter a certeza de que verá o que nunca viu antes.

Além do inverno mais forte que o nosso, as paisagens que visitamos são únicas. Pequenos povoados com casinhas cobertas por neve, renas que fazem parte da paisagem, culinária que promove novas sensações e passeios em estradas de neve que você nunca imaginou fazer.

4. Motiva você a planejar novas férias

Quem já esteve comigo em uma caçada pode confirmar: ninguém se contenta com uma única Aurora. Por isso, depois que ela aparece no céu, linda, dançante e colorida, sua vontade é fazer com que todos seus planos e recursos sejam dedicados à sua próxima viagem.

A experiência é tão rica em sentimentos e sensações, que a vontade de vê-la novamente pode ser capaz de se sobrepor aos planos de ir a um resort ou desembarcar em uma cidade turística para fazer compras. É inigualável. Só estando lá para saber.

Mesmo se você ainda não passou pela experiência, espero que você consiga ter sentido, com este artigo, tudo o que eu sinto quando estou sob o céu do Ártico.

Gostou de saber mais sobre a experiência de ver a Aurora Boreal? Quer saber mais sobre o assunto? Confira agora meu artigo exclusivo sobre onde ela acontece com mais frequência e planeje sua próxima viagem!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
< LEIA MAIS
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
< LEIA MAIS
Onde fica Aurora Boreal?
Onde fica Aurora Boreal?
< LEIA MAIS