Home » Alaska » Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte I

Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte I

Depoimento Aurora Boreal
04 Maio 2020 Alaska, Aurora Boreal, Caçadas, Lapônia, Noruega 0 COMENTÁRIOS

Vocês já sabem que eu sou louco pela Aurora Boreal, certo? Por isso, adoro falar sobre ela e sobre os destinos em que a caçada é possível. Sim, para quem não sabe, ela é um fenômeno da natureza que acontece somente no Hemisfério Norte, ou seja, há locais mais propícios para conseguir ter essa experiência. 

A Aurora Boreal, para mim, é o fenômeno natural mais bonito que existe. Além disso, ela é misteriosa e é capaz de suscitar diversas emoções em quem participa das minhas expedições. Eu já vi choro, pedidos de perdão e até propostas de casamento acontecerem sob as luzes dançantes da Dama do Norte.

Ainda assim, pouco é sabido sobre a Aurora Boreal, viagem que ganha cada vez mais admiradores pelo mundo. Por isso, resolvi listar aqui alguns dos principais destinos para uma caçada à Aurora. E essa é só a primeira parte! Quer saber mais? Continue a leitura!

1. Lapônia

A Lapônia é uma região do Hemisfério Norte que está localizada em quatro países: a Noruega, a Suécia, a Rússia e a Finlândia. É um dos destinos mais apaixonantes para quem quer caçar Aurora Boreal Lapônia. Tromsø, cidade da Lapônia, é conhecida como a capital mundial das Aurora Boreais. Não é para menos: o local é um dos mais indicados para quem quer flagrar as luzes dançantes. 

Como eu já disse, a Aurora é um fenômeno natural, ou seja, não dá para garantir que ela será vista. Ainda assim, antes das viagens, eu e minha equipe estudamos a fundo todos os aspectos que influenciam no aparecimento do fenômeno, fazendo com que os turistas tenham mais possibilidades de alcançar seu objetivo. Mesmo sem eu poder dar essa certeza, em minhas expedições eu tive 100% de aproveitamento, ou seja, ninguém ficou sem Aurora

Mas a Lapônia tem muito mais atrativos. A cultura Sami é rica em sua culinária e arquitetura, além de ser muito hospitaleira com quem desembarca por lá. Outra vantagem de ir à Lapônia é fotografar as belíssimas paisagens do local. Vale muito a pena!

2. Islândia

Outro destino para ver Aurora Boreal é a Islândia. Se você sonha em caçar as Luzes do Norte, convém começar a pesquisar sobre o país. Além de poder proporcionar momentos mágicos em companhia da Aurora, a Islândia é um país riquíssimo em passeios e cultura. Nas minhas expedições, inclusive, a imersão cultural é uma realidade e costuma ser uma experiência e tanto para os turistas. 

Além dos estudos e pesquisas que faço antes da viagem, os turistas recebem um material vasto sobre o destino, além de dicas de vestimenta e uma prévia do que vão presenciar na Islândia. Por lá, também adoro dar dicas de fotografias, para que você consiga registrar da melhor forma esse momento tão especial. 

3. Alasca

Viajar para Caçar a Aurora Boreal no Alasca é mais que uma aventura na Última Fronteira. É, também, uma vivência repleta de experiências fantásticas em meio às saídas das caçadas às Luzes do Norte. O Alasca é um destino intensamente procurado pelos viajantes que nos procuram e que sonham com esse tipo de viagem. O destino, conhecido como a “Última Fronteira” ou The Last Frontier, possui um quê de selvagem e inóspito, mas conta com cidades bem estruturadas, como Anchorage e Fairbanks, que muitas vezes nos servem de ponto de encontro e partida nos roteiros das Expedições Aurora Boreal no Alasca.

Para ver a Aurora Boreal no Alasca, esplêndida e dançando no céu com diversas cores, formas e tamanhos, definitivamente é preciso vasto conhecimento desse território do Círculo Polar Ártico. É preciso contar com expertise e suporte certeiros. Já que nosso propósito é causar a maior emoção possível aos seus olhos, mente e espírito, temos parceiros locais e tour leaders que realmente fazem a diferença. O Alasca é um grande preservador da natureza e algumas áreas ainda estão intocadas pelo homem.

4. Noruega

A Noruega é, entre tantos adjetivos que podemos citar, surreal. Imagine-se em meio a florestas que realmente parecem que tiradas dos mais belos contos de fadas, tendo como plano de fundo, uma imensa Aurora Boreal pairando e dançando no céu. Apesar do norte do país ser referência em turismo, para caçar e ver Aurora Boreal na Noruega é preciso mais que vontade: é também necessária uma boa dose de conhecimento, experiência e suporte.

Como o país é um grande atrativo no turismo convencional, conta com variados hotéis, restaurantes e atividades. Juntamente com um staff competente, preciso estar no lugar certo e na hora certa para que você possa ver a mais bela Aurora Boreal possível, nos cenários mais encantados, entre montanhas, trolls e fjordes.

Como você viu, há muitos destinos para quem sonha em caçar a Aurora Boreal. Logo vou publicar a segunda parte dos melhores locais para observar o que, para mim, é o fenômeno natural mais lindo do mundo.

Gostou de conhecer sobre os destinos? Então saiba mais e confira meu artigo sobre como acontece Aurora Boreal!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
< LEIA MAIS
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
< LEIA MAIS
Onde fica Aurora Boreal?
Onde fica Aurora Boreal?
< LEIA MAIS