Home » Alaska » Como planejar uma viagem? Confira 5 dicas

Como planejar uma viagem? Confira 5 dicas

Aurora Boreal Noruega
15 Maio 2020 Alaska, Aurora Boreal, Caçadas, Destinos, Dicas de Viagem 0 COMENTÁRIOS

Em momentos de crises, as pessoas começam a valorizar mais os bons momentos e as relações pessoais. Dá para entender, não é? É na dificuldade que as melhores coisas da vida fazem falta. Por isso, você pode aproveitar esses momentos para decidir o que quer para o seu futuro e aprender como planejar uma viagem. A ideia é entender que o mundo é mais do que trabalho: é também acumular e viver novas experiências com as pessoas que a gente ama.

Para ajudar você nessa missão, eu, Marco Brotto, Caçador de Aurora Boreal®, resolvi escrever um artigo para motivar você a pensar no futuro. Além de isso dar energia para viver o presente, ainda nos dá perspectiva de que muitos lindos dias estão por vir. Gostou da ideia? Quer saber como planejar uma viagem? Confira 5 dicas incríveis!

1. Escolha alguns destinos favoritos

O primeiro passo para organizar uma viagem é ter em mente alguns destinos favoritos. Uma dica que eu sempre dou é, de vez em quando, evitar os roteiros óbvios – pelo menos se você quer passar por uma experiência diferente.

Um exemplo de roteiro inusitado e com forte imersão cultural é ver Aurora Boreal na Islândia ou no Alasca. Além de a viagem ser rica em cultura e aprendizado, os locais têm pontos turísticos incríveis e paisagens de encher os olhos.

Svalbard é outra opção diferente para você pensar se quer saber como planejar uma viagem. O local é o mais isolado e frio do planeta, o que já é uma novidade para quem mora em um país tropical como o nosso. Feito um levantamento do tipo de turismo que você quer, fica mais fácil escolher a data e onde você vai querer desembarcar.

2. Organize os documentos para a viagem

Agora que você já escolheu seu destino, é hora de organizar os documentos para sua viagem. Veja se o local exige visto e se alguma documentação sua passou da validade. Caso viaje com crianças, informe-se a respeito das autorizações necessárias para que elas entrem no país, em caso de viagens internacionais. 

Também é importante analisar se o país exige visto e qual a situação do seu passaporte. Se ainda não o tiver, providencie a emissão do documento, assim você evita muitas dores de cabeça.

Se surgirem dúvidas, você pode perguntar para sua agência de viagens. Aqui na Marco Brotto Expeditions nós temos uma equipe à disposição para tirar todas as dúvidas dos viajantes, desde documentação e vacinas exigidas até as roupas necessárias para cada viagem.

3. Analise os custos e economize para viajar

Agora que você já sabe para onde vai e está com todos os documentos em dia, calcule quanto será gasto na viagem. Veja os valores de passagens aéreas, hospedagem, seguro e outros gastos diários, como alimentação. Existe uma ideia de que viajar por conta própria é mais barato, mas nem sempre é assim. 

Se você adquirir um pacote de uma agência de viagens, veja o que está incluído. Muitas vezes hospedagens e refeições podem constar no valor, o que ajuda você a se planejar e a não extrapolar nos gastos quando estiver no destino.

Outro fator importante é ver os passeios inclusos e qual local da cidade escolhida você quer viajar. Assim você não tem nenhuma surpresa desagradável quando estiver tentando se divertir. 

Com os cálculos em mãos, veja quanto pode poupar por mês e quanto pode pagar nas parcelas até o dia do embarque.

4. Arrume suas malas

Quando estiver faltando cerca de um mês para seu embarque, comece a arrumar suas malas. Embora muitas pessoas reclamem, essa é uma das etapas mais legais da hora de planejar sua viagem. 

Fique atento ao clima do local e à vestimenta que será necessária para que você passe dias confortáveis no local. Eu costumo indicar serviços de locação de roupas para caçar a Aurora Boreal, já que os locais são muitos frios e nem todos querem investir em roupas pesadas para encarar a neve.

Veja, ainda, as regras com relação à bagagem de mão. Desde 2017 algumas multas foram alteradas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o que deixou as regras para os voos internacionais mais rígidas. 

5. Conte com uma empresa de confiança

A última dica para saber como planejar uma viagem é contar com uma empresa de segurança. O ideal é que ela seja idônea e tenha boa reputação no mercado, para evitar que você passe por problemas ou até sofra prejuízos. 

Para ter certeza da negociação, faça pesquisas a respeito da empresa e veja o que as pessoas têm a dizer. Depoimentos disponíveis em sites são um bom termômetro para você saber quem está do outro lado do contrato. Procure viagens que você tenha uma pessoa da empresa sempre acompanhando seus passos ou junto com você durante a expedição.

Viajar deve ser um momento de alegria, não de preocupações, por isso, tenha a certeza de que tudo sairá conforme o planejado.

Viu como pode ser fácil aprender como planejar uma viagem? Quer começar a fazer isso agora? Então confira nossas viagens internacionais de Caçada à Aurora e veja como você pode visitar a Islândia, o Alasca, a Lapônia, a Noruega e muito mais. Converse comigo e veja tudo o que eu posso oferecer para a sua próxima viagem.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Aurora Boreal: como acontece o fenômeno das luzes dançantes?
Aurora Boreal: como acontece o fenômeno das luzes dançantes?
< LEIA MAIS
O que é CME – As famosas ejeções de massa coronal
O que é CME – As famosas ejeções de massa coronal
< LEIA MAIS
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
< LEIA MAIS