Home » Aurora Boreal » Viagem Aurora Boreal: por que eu NÃO indico e nem faço passeios avulsos?

Viagem Aurora Boreal: por que eu NÃO indico e nem faço passeios avulsos?

Aurora Boreal Finlândia
13 abr 2020 Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

Com tantos anos fazendo viagem Aurora Boreal, muitas pessoas me pedem opiniões e indicações de passeios nos países que costumo visitar. Também é comum me pedirem expedições mais curtas e uma infinidade de solicitações. Para deixar isso mais fácil, preparei as perguntas mais comuns que costumo ouvir.

Veja agora as principais questões feitas para mim.

Marco, vou para a Noruega na mesma época da sua expedição. Posso caçar a Aurora Boreal junto com seu grupo de viagem?

Infelizmente não é possível por dois motivos. O primeiro é que as minhas expedições começam antes do embarque. Os viajantes recebem previamente uma consultoria completa a respeito do destino, das melhores roupas para aguentar o frio e de tudo o que vai acontecer durante as caçadas à Aurora. As informações que todos recebem são muito importantes e fazem parte da experiência, por isso, as caçadas são reservadas a quem vai comigo.

Outro motivo é que todas as ações são pensadas para um número específico de pessoas. Para andar pelas estradas em busca da Aurora Boreal, por exemplo, eu preciso alugar um ônibus. O tamanho e o número de veículos são reservados para aqueles que já estão na minha expedição. Importante frisar que turistas estrangeiros não podem dirigir os veículos no norte, o que exige que a gente contrate motoristas locais e autorizados.

Aurora Boreal na Noruega: toda informação é importante

Pretendo ir à Islândia, você poderia me indicar um local que me ajude a ver Aurora Boreal?

Eu estudo o fenômeno da Aurora Boreal há muitos anos e, o que eu posso dizer, é que impossível eu falar o melhor local para ver a beleza das luzes. Não é por mal, mas o aparecimento da Dama do Norte depende de uma série de fatores que devem ser estudados com frequência, tanto antes quanto durante a expedição. 

Também evito indicar locais porque não gosto de frustrar as pessoas, principalmente aquelas que estão indo em busca da realização de um sonho. O ideal, então, é dar uma olhada nas minhas próximas expedições e reservar sua vaga para ter uma experiência completa.

Aurora Boreal na Islândia é incrível, mas é difícil dizer o melhor local para vê-la.

Quero fazer uma expedição com você, mas queria uma viagem de três dias. Você pretende planejar períodos mais curtos?

Quando eu planejo minhas expedições, qualquer curva dobrada no país de destino é pensada para compor uma experiência de vida diferente. Os dias de viagem são necessários para que possamos fazer todas as atividades planejadas e, principalmente, para aumentar as chances de ver Aurora Boreal. 

Eu, sinceramente, não recomendaria uma viagem para a Noruega, Islândia, Lapônia ou Finlândia com menos de cinco dias de duração.

Islândia – Carnaval com Aurora Boreal & Paisagens VikingsNão indico uma viagem com menos de cinco dias de duração. Aurora Boreal é uma experiência que deve ser completa.

Encontrei viagens para ver Aurora Boreal que são mais em conta do que as suas. Por que essa diferença?

Muito antes de eu colocar no ar uma expedição, já começo a pesquisar e a estudar os gráficos que me possibilitam ver a Aurora. Existem algumas pessoas que oferecem um serviço para ver Aurora Boreal muito incompleto e não profissional; não tem nada a ver com uma viagem como a nossa. A expedição não se resume a colocar várias pessoas em um carro e sair pelas estradas. Eu realizo muitos estudos pois sei que uma expedição é algo mais complexo. É importante lembrar que, para ver a Aurora, a natureza precisa permitir, por isso eu nunca garanto a visualização – mesmo tendo visto as luzes em todas as minhas expedições.

Além de toda essa dedicação e estudo, minhas expedições seguem todas as normas e regras locais. Na Noruega, por exemplo, só podem dirigir nas estradas motoristas da região que tenham autorização dos órgãos competentes e eu sigo isso à risca.

Quando você adquire uma expedição comigo, não compra uma viagem de turismo; não é excursão. É a busca de realizar o sonho de ver a Aurora Boreal. Eu e meu staff damos nosso melhor para que a experiência seja a mais completa possível!

Fazer uma viagem Aurora Boreal é mais complexo do que parece, mas é também espetacular. Agora que você entendeu um pouquinho sobre o assunto, confira minhas próximas expedições e reserve sua vaga!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Aurora Boreal: como acontece o fenômeno das luzes dançantes?
Aurora Boreal: como acontece o fenômeno das luzes dançantes?
< LEIA MAIS
O que é CME – As famosas ejeções de massa coronal
O que é CME – As famosas ejeções de massa coronal
< LEIA MAIS
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
< LEIA MAIS