Home » Dicas de Viagem » Protocolos de Segurança Coronavírus e a expedições de Caçada à Aurora Boreal

Protocolos de Segurança Coronavírus e a expedições de Caçada à Aurora Boreal

protocolos de segurança
29 mar 2021 Dicas de Viagem, TIPOS DE VIAGEM, TURISMO FOTOGRÁFICO 0 COMENTÁRIOS

Em um momento tão delicado, é necessário estar atento e tomar todos os cuidados ao viajar, sempre respeitando todas os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Depois de passar por um momento tão delicado, as atividades ao redor do mundo começam a voltar ao normal, incluindo as viagens. Porém, é necessário lembrar que, apesar do avanço da vacinação, a pandemia continua.

Tomar todos os cuidados é de extrema importância, principalmente durante viagens, passando por uma grande circulação de pessoas em aeroportos e aeronaves.

Mas, para nós, os protocolos de segurança não são novidade, e agora teremos mais um para seguir: os protocolos de higiene.

Para conferir quais medidas e protocolos eu e minha equipe estamos seguindo para as próximas expedições, acompanhe o conteúdo.

Expedições para Caçar a Aurora Boreal em Segurança

As viagens para presenciar o fenômeno da Aurora Boreal são realmente inesquecíveis, mas, em um momento tão delicado, é necessário ter a atenção redobrada para os protocolos de segurança.

Além de toda a experiência adquirida com as mais de 80 expedições para todos os destinos do Ártico, garantimos a segurança de todos os viajantes, seguindo a legislação de cada país.

Por isso, para que todos os interessados e viajantes fiquem ainda mais seguros, os pacotes de expedição estão inclusos com assistência médica e seguro Assist Card durante toda a viagem, com cobertura hospitalar para pandemias até 30.000 euros e 150.000 para demais situações. 

Protocolos de Segurança Coronavírus para Viagens Internacionais

A pandemia do novo coronavírus exige muita atenção de cada pessoa para evitar o risco de infecções. E com as viagens, isso não se torna diferente. Antes de viajar, algumas orientações devem ser seguidas. 

Importante: é necessário que cada passageiro e viajante passe por uma avaliação médica, assim como, realizar um teste PCR que verifica a presença ou não do coronavírus no corpo.

Apesar das nossas expedições não exigirem muito preparo físico, é importante realizar um check up antes de embarcar. 

Uso de máscara durante toda a viagem

A máscara é um acessório essencial contra o coronavírus, por isso, deve ser usada também em aeroportos e aeronaves. 

O uso de máscara visa a proteção de todos os passageiros, dos viajantes e todos os funcionários que trabalham nos aeroportos e tripulantes.

Contudo, é importante lembrar que é necessário já chegar ao aeroporto portando a máscara e usá-la durante todo o trajeto. 

Realize o Check-in pela internet

Diversas empresas aéreas recomendam esta prática, pois ela garante maior segurança para o viajante e para o funcionário no aeroporto, efetivando o distanciamento social.

Caso não seja possível realizar o check-in pela internet, a recomendação é que essas empresas garantam o distanciamento social mínimo de até 2 metros entre os passageiros que precisam de atendimento no embarque.

Higienização: álcool em gel

O álcool em gel é um dos produtos mais recomendados para a manutenção da higiene pessoal contra o risco de contágio do coronavírus. Mas é necessário prestar atenção nas regras de transporte do álcool durante a viagem.

Na bagagem de mão é limitado a não mais que 100 ml de produto, com boa vedação, prevenindo o vazamento do conteúdo. 

Em casos de voos internacionais, os frascos de álcool em gel devem ser de plástico transparente com, no máximo, 100ml de capacidade. 

Além do uso do álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão é um hábito extremamente importante. Por isso, sempre que possível, higienize as mãos. 

De acordo com a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, todos os aeroportos e aeronaves estarão equipados com água, sabão e álcool em gel. 

Distanciamento social

Manter o distanciamento dentro de um aeroporto é de extrema importância, pois essa é uma medida importante na redução do risco de infecção pela COVID-19.

Por isso, deve-se observar a distância, sempre que possível, de no mínimo 2 metros entre passageiros em filas e espaços comuns no aeroporto. 

Cuidados durante a viagem 

No momento da viagem é preciso se atentar a todas as etapas, desde o embarque, o voo, até a hora de desembarcar e sair do aeroporto. 

Segurança a bordo

Os viajantes podem ficar tranquilos, os aviões da frota brasileira contam com um sistema de filtragem que renova o ar a cada 3 minutos, capturando cerca de 99% das partículas no ar. Mesmo assim, a máscara deve permanecer cobrindo nariz e boca.

Antes de cada embarque às aeronaves também são higienizadas. A limpeza abrange superfícies de banheiros, braços das poltronas, cintos de segurança, mesas de refeição, telas touch screen, maçanetas das portas, saídas de ar condicionado, botões de chamadas de comissário e luz individual.

Além disso, caso ocorra serviço de bordo, os comissários irão adotar todos os cuidados adicionais, como a redução de manipulação de embalagens e deslocamentos pela aeronave. 

Distanciamento ao desembarcar

Após o pouso da nave, o passageiro deve se atentar, pois é um dos momentos de maior risco de contágio do coronavírus. 

Por isso, ele deve permanecer sentado até que seja autorizado a se levantar e deixar a aeronave, a fim de evitar aglomerações.

Para retirar as bagagens ou pedir um transporte o distanciamento deve ser mantido, no mínimo 2 metros de distância.  

Agora que já sabe sobre os protocolos de segurança em relação ao coronavírus, por que não embarcar para a próxima jornada? 

E não se esqueça, nossos veículos não são alugados. Somos muito preocupados em ter todos os nossos passos amparados, utilizando conforme determina a lei veículos de empresas locais, com motoristas locais e que nos guiarão com responsabilidade e conhecimento das estradas da região.

É proibido mesmo com carteira internacional brasileiros prestar o serviço como motoristas nessas regiões. Isso não é exclusividade desses países, no Brasil mesmo para se dirigir veículos com turistas é necessário documentação e carteira especial.

Sua segurança em primeiro lugar . 

Confira as expedições aqui

Continue acompanhando o blog para mais novidades sobre a Aurora Boreal.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Você conhece a Floresta Boreal?
Você conhece a Floresta Boreal?
< LEIA MAIS
Arktikum: um museu de história e Ciência na Finlândia
Arktikum: um museu de história e Ciência na Finlândia
< LEIA MAIS
Conheça a Vila do Papai Noel na Finlândia
Conheça a Vila do Papai Noel na Finlândia
< LEIA MAIS