Home » Destinos » Países com Aurora Boreal: onde acontece o fenômeno

Países com Aurora Boreal: onde acontece o fenômeno

paises-com-aurora-boreal
04 jan 2021 Destinos 0 COMENTÁRIOS

A Aurora Boreal é um mistério para muitas pessoas. Eu compreendo: são magníficas luzes que dançam no céu. Para você entender melhor, hoje eu preparei uma lista com algumas regiões e países com Aurora Boreal pra onde faço minhas expedições. Eu faço caçadas há muitos anos e posso garantir: elas são inesquecíveis e você precisa realizar seu lugar em uma das minhas próximas viagens.

Quer saber mais? Confira abaixo!

Países com Aurora Boreal: onde acontece o fenômeno

A Aurora Boreal acontece no Hemisfério Norte, por isso, se você pretende um dia testemunhar tamanha beleza, vai ter que cruzar a Linha do Equador. Quer entender melhor? Veja na lista abaixo e conheça algumas regiões e países onde acontece o fenômeno.

Aurora Boreal na Lapônia

Conhecida como a terra do Papai Noel e da Aurora Boreal, a Lapônia é uma região situada nos países Noruega, Suecia, Russia e Finlândia. Com paisagens incríveis, que contam com casinhas charmosas e renas que completam o visual lúdico, o local é um dos mais visitados para quem quer ver a Aurora Boreal.

aurora-boreal-na-laponia
Aurora Boreal na Lapônia

Aurora Boreal na Noruega

A Noruega é surreal. Imagine-se em meio a Fjords  que realmente estão nos mais belos cartões postais. Como o país é um grande atrativo no turismo convencional, conta com variados hotéis, restaurantes e atividades durante todo o dia. Vale muito a pena.

aurora-boreal-na-noruega
Aurora Boreal na Noruega

Aurora Boreal na Finlândia

A Finlândia é um destino muito procurado por quem deseja caçar Aurora Boreal. Existe toda uma questão lúdica presente na Finlândia. Além dos “mil lagos”, as florestas de pinheiros, tem a cidade de Rovaniemi também é conhecida  como a cidade do Papai Noel

aurora-boreal-na-finlandia
Aurora Boreal na Finlândia

Aurora Boreal na Islândia

A ilha é uma das mais conhecidas quando o assunto é o espetáculo das Luzes Dançantes, pois está localizada no que chamo  de “trilho da Aurora”. A região é famosa por suas paisagens de filmes e sempre foi um desafio e tanto para quem busca a Aurora Boreal. Para mim esse desafio é um incentivo, todas as viagens foram incríveis. As chances são as mesma que outros lugares mas a técnica, perseverança e como sempre uma pitada de sorte está conosco. 

aurora-boreal-na-islandia
Aurora Boreal na Islândia

Aurora Boreal no Alasca

O destino, conhecido como a “Última Fronteira” ou The Last Frontier, possui um quê de selvagem e inóspito, mas conta com cidades bem estruturadas, como Anchorage e Fairbanks, nos servem de ponto de encontro e partida nos roteiros da Expedição Aurora Boreal® no Alasca. As estradas dos episódios da TV devem ser utilizadas somente por motoristas locais e autorizados; como em todo a ártico.

aurora-boreal-no-alasca
Aurora Boreal no Alasca

Aurora Boreal em Svalbard

Svalbard é um dos nossos destinos impressionantes. São imensas geleiras glaciais, paisagens mágicas no meio do Oceano Ártico, que é também o reino dos Ursos Polares. É em Svalbard onde encontramos a cidade mais próxima do Polo Norte. O frio pode ser intenso.

aurora-boreal-em-svalbard
Aurora Boreal em Svalbard

Aurora Boreal na Rússia

Geograficamente e culturalmente falando, tudo por lá parece muito distante do mundo como conhecemos por aqui. Prepare-se para uma sensação de isolamento durante os deslocamentos: em muitos dos locais não há absolutamente nada além de neve.

aurora-boreal-na-russia
Aurora Boreal na Rússia

Aurora Boreal na Suécia

Essa região nórdica exibe com grandiosidade a natureza e as paisagens naturais exuberantes, com cenários de tirar o fôlego! O território Sueco também é conhecido pelos famosos hotéis de gelo, como o Ice Hotel, que atrai milhares de turistas todos os anos.

aurora-boreal-na-suecia
Aurora Boreal na Suécia

Viu quantos lugares incríveis você pode visitar em uma caçada? Mas lembre-se de que não adianta comprar uma passagem e se aventurar sozinho: é necessário contar com uma equipe que lhe ofereça segurança, conhecimento e apoio. Por isso, conte sempre comigo e fique atento às minhas próximas expedições.

Gostou de conhecer os países com Aurora Boreal? Quer garantir sua vaga em uma caçada? Clique aqui e acompanhe minhas próximas expedições!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Iglus de cristal: um local singular para ver a Aurora Boreal
Iglus de cristal: um local singular para ver a Aurora Boreal
< LEIA MAIS
Turismo nas Ilhas Faroé: turismo épico no arquipélago dinamarquês
Turismo nas Ilhas Faroé: turismo épico no arquipélago dinamarquês
< LEIA MAIS
Turismo na Islândia: geleiras, montanhas e lagos do ártico!
Turismo na Islândia: geleiras, montanhas e lagos do ártico!
< LEIA MAIS