Home » Caçadas » O taxista especialista em Aurora Boreal

O taxista especialista em Aurora Boreal

22 jan 2020 Caçadas, Islândia 0 COMENTÁRIOS

Cheguei à Islândia na noite do dia 7 de Abril. No dia seguinte, tivemos o briefing inicial. O dia estava muito bonito e eu aproveitei para já realizar o primeiro sonho: voar de helicóptero na Islândia sobre as geleiras. Foi sensacional. Só faltava ver a Aurora.

Peguei um táxi e perguntei ao motorista se o dia estava bom para caçar a Dama do Norte. Seriam dois sonhos realizados no mesmo dia! O taxista, de maneira super objetiva, me fala que não tem Aurora Boreal em abril, pois os dias são muito longos. Na hora veio a imagem da noite da chegada: quando olhei pela janela do hotel e não vi nenhuma luz no céu. Bateu aquele frio na barriga. Mas tudo bem: “já tinha voado de helicóptero, já valeu”, pensei comigo.

especialista-em-aurora-boreal-islandia

Cheguei triste ao hotel. Então, no final do dia, nos encontramos para a primeira caçada com o Marco Brotto. Não sei para quê. Já não acreditava mais que encontraria as famosas Northern Lights. De repente, de dentro do ônibus, mesmo não estando totalmente escuro, já conseguimos ver as primeiras luzes. Foi inesquecível, um presente de Deus!

Isso foi a noite inteira, até quase de manhã. Eu estava sem a mínima vontade de voltar para o hotel. Sem palavras para descrever a alegria que senti nesse dia. Foi a melhor viagem que já fiz. exceto pela corrida de táxi. Inclusive, falei para o Marco trazer o taxista da Islândia para um encontro de caçadores de Aurora Boreal. Assim ele pode aprender que é possível enxergar as luzes mesmo durante o mês de abril. Só não dá pra pedir pra ele fazer uma palestra motivacional sobre caçada de Aurora Boreal.

Foi indescritível. Só indo para saber do que estou falando.

Júlio César de Aguiar Junior.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
< LEIA MAIS
Aurora Boreal Islândia: veja por que realizar esse sonho
Aurora Boreal Islândia: veja por que realizar esse sonho
< LEIA MAIS
Aurora Boreal onde e quando? Marco Brotto responde.
Aurora Boreal onde e quando? Marco Brotto responde.
< LEIA MAIS