Home » Aurora Boreal » O Enigma da Cores

O Enigma da Cores

10 ago 2020 Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

“O Cosmos é o mediador entre Luz celeste e Escuridão terrestre”

Goethe 

Onde acontecia o nascimento das cores, foi um enigma que me acompanhou durante toda a minha infância, aquela resposta de que o sol atravessava o prima e tudo se tornava cor não era uma resposta pra mim. 

Essa questão permaneceu adormecida dentro de mim, por muitos anos, até que parti novamente em busca de respostas, só que agora de questões mais profundas e na minha incansável busca comecei a perceber que a natureza  poderia me trazer algumas respostas e parti por esse caminho, afinal ela influencia no nosso comportamento, é o ciclo da vida, da mais singela flor, passando pelos planetas até o nosso grandioso universo.  E foi bem ai, onde tudo começou, na Escuridão do Universo. 

A escuridão, a substancia mãe, a que tudo envolve, aquela que não tem forma; e se fez Luz, luz que irradia, a portadora da forma, e no encontro da escuridão com a luz, surge a Cor, o movimento. 

 

Estamos a todo instante sendo influenciados pelas cores, uma manha de sol com um lindo céu azul ou uma manha nublada com o céu cinza; a variação de cores do céu azul quando passeamos nosso olhar pelo zênite no horizonte; as árvores que mudam suas cores com o ir e vir das estações e as diferenças de cor quando a luz cai sobre elas ou através delas; os tons diferentes entre si formados pelas flores quando vistas contra o fundo azul do céu; ou então nas majestosas Auroras Boreais que permeiam os mais belos tons das cores da Natureza. E tudo vais nos mostrando o quanto as cores estão dentro de nós e já que tudo que está no Universo está em nós, percebi que os planetas e as cores tinham forças e energias que se entrelaçavam.

 

As Cores nos aproximam do mundo da Imaginação, o pensamento vivo dentro de nós, que se torna real. O entusiasmo vem pela cor Vermelha, é uma conexão interna, é portadora das evoluções, uma cor ativa e dramática, nos mostra a atividade, é a Força de Áries sobre nós.

Caminhando pelas cores, chegamos ao Laranja, a cor intermediaria entre o Vermelho e o Amarelo, é a Força de Touro àquele que executa com qualidade. Seguindo temos o Amarelo, ele traz luminosidade, a força interna de Gêmeos, a maior expansão, a quantidade. 

Agora chegamos na cor das mais predominante das majestosas Auroras, a cor da espiritualidade do Cosmos, de Câncer, ver os mais belos tons de Verdes dançando sobre nós, nos traz algo que germina, brota, é a energia do altruísmo, nosso olhar que permanecer descansando no equilíbrio purificado do Verde, por isso é a cor mais presente na natureza. 

Deslizando pelos tons de Verde,  chegamos ao Azul, na Força de Leão, encontramos a harmonia, a Paz, a compaixão e a Liberdade. Do Azul, partimos para o índigo de Virgem, a Cor da Aparência, da manifestação. Chegamos ao Violeta de Libra, a cor da essência, nos traz serenidade. No violeta claro de escorpião, vivenciamos a paciência e a cognição.; agora num violeta mais claro ainda chegamos a Sagitário, a percepção da Verdade, o controle da fala e pensamento. No magenta temos o equilíbrio das forças do Vermelho e Azul, a cor mais espiritual de todas. Capricórnio, aquele que situa com coragem e redenção. Deslizamos novamente para um avermelhado a força meditativa de Aquário, a discrição, o comportamento; e finalmente em Peixes um pouco mais vermelho adquirimos a passividade e a grandeza da Alma o AMOR.

 

Temos dentro de nós todas essas qualidades,  vivenciar o poder  das Cores num grandioso fenômeno da Natureza é tomar para si essas forças; sentir que a natureza nos proporciona pelas Auroras Boreais uma dança de cores, sentimentos e emoções que findam na plenitude do Amor. 

 

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Aurora Boreal Noruega: 5 motivos para você participar dessa caçada!
Aurora Boreal Noruega: 5 motivos para você participar dessa caçada!
< LEIA MAIS
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
< LEIA MAIS
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
< LEIA MAIS