Home » Islândia » Não sabe onde passar o Ano Novo? Veja por que a Islândia é uma boa opção

Não sabe onde passar o Ano Novo? Veja por que a Islândia é uma boa opção

Islândia é destino de onde passar o ano novo
01 set 2020 Islândia 0 COMENTÁRIOS

Neste período de pandemia, muitas pessoas passaram a ressignificar o conceito de felicidade e um novo comportamento de consumo surgiu. Se antes as pessoas consumiam para adquirir coisas, hoje elas pensam em consumir para conquistar experiências e bons momentos. Por isso, agora pode ser uma boa hora para começar a pensar em onde passar o Ano Novo quando tudo isso passar.

Você sabe o quanto eu sou apaixonado pelo Hemisfério Norte. Por isso, se você quer fechar esse ano difícil com chave de ouro, eu acredito que a Islândia é uma opção que vai encantar viajantes de todas as idades e gostos. Ver a Aurora Boreal lá é um dos maiores presentes que a vida me deu. Por isso, me dedico a sempre estudar o fenômeno e a conhecer cada vez mais das ilhas.

Você quer saber por que deve considerar a Islândia na hora de escolher onde passar o Ano Novo? Confira o post e veja tudo sobre o assunto!

Capital encantadora

Se você ainda não conhece Reykjavik, a capital da Islândia, precisa colocá-la na lista de cidades para conhecer. Eu sempre incluo em minhas expedições um período livre e aconselho os caçadores de Aurora a fazer uma caminhada pelo centro. 

A arquitetura é peculiar, as pessoas são simpáticas e há diversas opções de bares e restaurantes para conhecer um pouco da gastronomia local. Eu indico experimentar o carneiro, o sorvete, as batatas fritas, o cachorro-quente considerado o melhor do mundo e mais uma infinidade de locais que só vão enriquecer essa viagem de Ano Novo. 

Museu do Ártico

Quem não conhece o museu de uma cidade, não a conhece de verdade. Por isso, sempre incluo em minhas expedições o passeio ao Museu do Ártico. O local é riquíssimo culturalmente e deixa a viagem muito mais bacana. Ver a Islândia depois de todas as informações absorvidas por lá dá outra visão das paisagens e de como tudo acontece no país.

No Museu também é possível assistir a vídeos e conhecer melhor o fenômeno da Aurora Boreal, um espetáculo que, para mim, é o mais bonito que existe. Vale a pena reservar um tempo para visitar esse espaço tão enriquecedor.

Paisagens surreais

Seja para simples contemplação ou para o registro de imagens incríveis, a Islândia reserva paisagens de cair o queixo de qualquer viajante. Destaque para as cachoeiras de Skogafoss e Seljalandsfoss, que mostram a grandiosidade da natureza local.

Também é imperdível a vista de Vik do alto da montanha, um dos maiores cartões postais da Islândia, a praia de areia preta de Reynisfjara e as formações de Dyrhólaey.

Parque Nacional Vatnajokull

Esse é um dos meus lugares favoritos da Islândia! Lá você poderá conhecer a  belíssima Breiðamerkursandur, a praia dos diamantes, como é conhecida, devido à beleza dos icebergs na orla de areias negras. É uma das mais lindas praias não tropicais do mundo, sem dúvidas.

O lago de Jokulsarlon também é de encher os olhos! Quando vi pela primeira vez o lago, fiquei muito tempo admirando esse espetáculo e os icebergs na lagoa tentando vencer a maré. A quantidade de icebergs depende da maré e do degelo, mas, de qualquer forma, eu garanto que você não vai se arrepender.

Aurora Boreal

Já imaginou resolver o impasse de onde passar o Ano Novo tendo a Aurora Boreal na virada de 2020? Esta é, com certeza, a maior “atração” da Islândia. Eu já estive lá no Ano Novo e garanto que foi um Réveillon extremamente emocionante e inesquecível.

Antes das caçadas, eu faço todos os estudos necessários para saber a melhor hora e o melhor local para irmos em busca das Luzes do Norte. A expedição é fechada com chave de ouro quando as cores passeiam sobre nossas cabeças. É incrível!

Nas minhas expedições, todos sabem que a Aurora é meu principal objetivo. Eu tenho 100% de aproveitamento e consegui vê-la em todas as viagens que fiz. É recompensador!

Se você não sabe onde passar o Ano Novo e quer se presentear com momentos únicos, convido você a conhecer o roteiro completo da minha Expedição Aurora Boreal® Ano Novo 2021. Acesse e garanta seu lugar!

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Veja 5 motivos para você ver Aurora Boreal na Islândia
Veja 5 motivos para você ver Aurora Boreal na Islândia
< LEIA MAIS
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
< LEIA MAIS
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
Expedição pela Islândia #68: Setembro de 2019
< LEIA MAIS