Home » Aurora Boreal » Lançamento do livro “Aurora Boreal: uma descoberta além das cores”

Lançamento do livro “Aurora Boreal: uma descoberta além das cores”

Lançamento do livro "Aurora Boreal: uma aventura além das cores"
13 ago 2020 Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

Não caibo em mim de tanta felicidade ao escrever esse post. O livro “Aurora Boreal: uma descoberta além das cores” (Edicon) foi lançado em 12 de agosto e já está disponível para venda. A obra, escrita pela professora Renata Aguilar, é recheada de aventuras de um menino que sonha em ver o fenômeno que, para mim, é o mais espetacular da natureza! O exemplar pode ser adquirido aqui.

Alguma semelhança comigo? Todas! Ela se baseou na minha história depois de criar um projeto com seus alunos. O livro é voltado a crianças de 8 a 11 anos. As ilustrações de Rafael Limaverde são lindas e deixam o livro ainda mais gostoso de ler. 

Você pode garantir seu exemplar online e receber no conforto e na segurança da sua casa. Antes, no entanto, é melhor conhecer um pouco mais sobre o livro e todos os benefícios que ele pode proporcionar às crianças. Acompanhe!

Como nasceu a ideia

Depois de fazer pesquisas sobre assuntos e de ouvir os questionamentos de seus alunos, a autora foi em busca de informações sobre como acontece a Aurora Boreal. Nesse caminho, ela descobriu um “caçador”. Eu, Marco Brotto. 

Livro Aurora Boreal por Marco Brotto

A partir deste contato, surgiu uma amizade entre nós e também a ideia de colocar no papel esta história. Alguns dados são fictícios e foram criados pela autora, porém sempre com base na minha vida e nos meus sonhos que, hoje, são a minha realidade (eu quero que, um dia, seja a sua também!).

Livro incentiva o gosto pela ciência 

O livro é indicado para crianças de 8 a 11 anos e traz assuntos que podem ser contextualizados com os conteúdos programáticos, sempre relacionados com as competências socioemocionais. Além disso, ele é capaz de estimular a criatividade e a vontade de conhecer melhor a ciência e os fenômenos naturais.

Através da história é possível interdisciplinar todos os assuntos de forma criativa, mas com conhecimento científico, ludicidade e maior interesse por parte dos alunos. 

Ver essa foto no Instagram

Dessa vez, a viagem será através da leitura! Nosso projeto saiu do forno: o volume 1 da série do livro infantil “Aurora Boreal: uma descoberta além das cores” produzido pela Renata Aguilar (@renataaguilar.educadora), é inspirado em minha jornada atrás das Luzes Dançantes. 🌌 Uma experiência interdisciplinar abordando conteúdos socioemocionais de forma criativa e com conhecimento científico. 💜 👉 Indicado para crianças: 8 à 11 anos. Disponível para compra: link na bio! – Editora: @ediconeditora Ilustração: @rafaellimaverde . . . #auroraborealblog #auroraboreal #marcobrotto #marcobrottoexpeditions #picoftheday #travel #loucosporviagem #melhoresdestinos #turismo #arctic #northernlights #auroraboreale #wonderful_places #worldtravelpics #night_shooterz #educacaoinfantil #pedagogia #nacional #livroinfantil #literatura #literaturainfantil

Uma publicação compartilhada por Aurora Boreal-Marco Brotto (@auroraborealblog) em

É demais, não é? Eu garanto que você vai adorar entrar nesse mundo cheio de cores, mistérios e muita aventura. Garanta seu exemplar do livro “Aurora Boreal: uma descoberta além das cores” e presenteie quem você ama com diversão e conhecimento.

 

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
< LEIA MAIS
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
< LEIA MAIS
Minha primeira Aurora Boreal: depoimento
Minha primeira Aurora Boreal: depoimento
< LEIA MAIS