Home » Destinos » Conheça 6 jogos de vídeo game com temática Viking para o fãs de mitologia nórdica

Conheça 6 jogos de vídeo game com temática Viking para o fãs de mitologia nórdica

02 jul 2021 Destinos 0 COMENTÁRIOS

As nossas Expedições Aurora Boreal passam por países que tiveram forte influência da mitologia nórdica na sua história, como a Noruega e a Finlândia. Por isso, as caçadas à Aurora sempre contam com fãs dos vikings.

Conheça mais sobre a Aurora Boreal e sobre as Expedições com Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®

Para quem também é um amante dos jogos de videogame, nada melhor do que unir esses dois mundos. E garantimos… Tem muita coisa boa contando a história dos Vikings no mundo dos games.

Trouxemos neste post uma lista com 6 jogos de videogame aclamados pela crítica que trabalham a temática Viking para você aproveitar e conhecer ainda mais do mundo nórdico!

1. Valheim (2021)

Desenvolvedor: Iron Gate Studio

Valheim é um jogo de exploração e sobrevivência em um mundo inspirado na cultura nórdica.

Ele pode ser jogado de 1 a 10 jogadores, e você pode criar armas poderosas, construir casas e matar inimigos poderosos para provar seu valor a Odin!

Um dos seus diferenciais e que fez ele se sobressair na plataforma de games da Valve, Steam, foi seu sistema de mapas gerados de forma procedural. A cada nova partida, um mapa é gerado aleatoriamente, gerando uma experiência única para os jogadores.

2. The Banner Saga (2014)

The Banner Saga é um jogo de RPG tático onde você se aventura em uma saga Viking. Cada escolha que você realiza afeta diretamente a jornada do seu personagem e, assim, a história.

Segundo avaliações de diversos jogadores, quase 10 anos após o lançamento do primeiro jogo ainda é possível ter uma experiência fantástica.

The Banner Saga foi lançado em 2014, The Banner Saga 2 em 2016 e, completando a trilogia, The Banner Saga 3 foi lançado em 2018.

A profundidade da história e a construção dos personagens e suas habilidades são elementos que tornam esse jogo espetacular e aclamado pela crítica!

3. Northgard (2018)

Northgard é um jogo RTS (estratégia em tempo real) onde você controla um clã Viking que disputa o controle de um continente misterioso recém descoberto.

Como Valheim, ele também conta com um gerador aleatório de mapas. Assim você nunca enjoa do mundo novo que está desbravando!

Em meio a essa jornada, você entrará em batalhas com lobos e guerreiros mortos-vivos. Além disso, poderá ser amigo ou enfrentar gigantes e sobreviver aos invernos mais rigorosos do extremo norte do mundo.

4. Assassin’s Creed Valhalla (2020)

Assassin’s Creed Valhalla, um sucesso instantâneo da Ubisoft, foi uma surpresa positiva para todos que estavam com as expectativas lá em cima após o sucesso de Odyssey.

Mas vale ressaltar que esse jogo é muito mais um jogo Viking do que um tradicional jogo de Assassin’s Creed. 

Com pulos incríveis na mitologia nórdica, você entra em batalhas épicas, sólidos combates e ainda navega por uma história fascinante. Com certeza vale a pena conferir!

5. Jotun (2015)

Jotun, da Thunder Lotus Games, não é só mais um jogo que utiliza personagens caracterizados viking. Ele realmente traz uma visão da história da mitologia nórdica de arrepiar!

Nele, você navega pelos nove reinos para derrotar os jötunn. Seu personagem é Thora, um guerreiro Viking que sofreu uma morte inglória e precisa impressionar os deuses para entrar em Valhalla.

6. The Frostrune (2017)

Desenvolvido pela Grimnir Media, The Frostrune é um jogo de aventura point and click (apontar e clicar), é inspirado nas lendas e mitos Vikings. 

Você desvenda um mistério do mundo Viking em um gameplay de aventura com ambientes baseados na cultura nórdica de uma forma historicamente precisa.

A arte desse jogo é algo que surpreende, com pinturas à mão e uma trilha sonora da era Viking.

Confira outras publicações sobre os Vikings!

É um fã de mitologia nórdica e dos Vikings? Confira outras publicações que trazem diversas curiosidades sobre esse mundo épico:

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Conheça 3 motivos para caçar a Aurora Boreal com Marco Brotto
Conheça 3 motivos para caçar a Aurora Boreal com Marco Brotto
< LEIA MAIS
Você já ouviu falar na cidade do fim do mundo? Conheça Svalbard!
Você já ouviu falar na cidade do fim do mundo? Conheça Svalbard!
< LEIA MAIS
Conheça Talkeetna: a pequena cidade do Alasca que oferece grandes experiências
Conheça Talkeetna: a pequena cidade do Alasca que oferece grandes experiências
< LEIA MAIS