Home » Aurora Boreal » Destinos para ver neve: conheça os principais

Destinos para ver neve: conheça os principais

15 jan 2020 Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

Os destinos para ver a neve são os preferidos de muitos viajantes brasileiros, já que esta alteração climática não é muito comum por aqui. Quem tem a oportunidade de conhecer a neve de perto e fazer lindos registros, sempre sonha em vê-la novamente.

Mas não é só isso que desperta o interesse dos turistas nos países frios. A neve e as temperaturas baixas proporcionam paisagens incríveis, além da caça à um dos fenômenos mais exuberantes da natureza: a Aurora Boreal.

Está pesquisando por viagens geladas? Hoje você vai conhecer os principais destinos para ver neve e descobrir algumas dicas valiosas para se preparar para estas viagens. Ficou curioso? Então continue a leitura e cruze a fronteira de 5 países incrivelmente frios.

Se prepare para embarcar

Antes de mais nada, se você está pensando em conhecer alguns países com neve, tenho algumas coisas para te contar sobre o clima polar, que é predominante nestes locais.

Quando falamos de destinos para ver neve você precisa se preparar com antecedência para o clima frio. É muito provável que o casaco mais pesado que você tem no armário não seja quente o suficiente para estas viagens. Certamente será preciso investir em roupas e calçados indicados para este tipo de clima. Não se esqueça de levar também luvas, toucas e cachecóis, já que nestes países todo cuidado com o frio ainda pode ser pouco.

destinos-para-ver-neve-geleira

Por isso eu sempre ofereço um guia completo sobre o clima e o vestuário adequado para o grupo antes de embarcarmos. Dessa forma todos conseguem se preparar e saber exatamente o que esperar do clima quando chegar ao destino final. Eu e toda a equipe também estamos sempre abertos para sanar qualquer dúvida e dar sugestões antes da viagem.

Outro ponto importante que não pode passar despercebido é a umidade. É importante saber que grande parte dos destinos para ver neve possuem a umidade relativa do ar entre 70% e 80%. Nada impede pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios de viajar para estas regiões, mas é importante redobrar a atenção e se possível conversar com um médico antes de embarcar.

Já sabe o que esperar do clima nestas regiões? Então chegou a hora de conhecer alguns dos principais destinos para ver neve e escolher o seu preferido! Acompanhe.

Principais destinos para ver neve

Existem muitos países com neve durante o inverno, mas nada se compara com os destinos que vou te indicar hoje. A natureza contempla estas regiões com paisagens únicas e o fenômeno da Aurora Boreal, que não pode ser visto em qualquer lugar. Preparado para conhecer algumas das regiões mais incríveis do planeta?

Aurora Boreal Alasca

Sem dúvidas a Aurora Boreal Alasca é uma das maravilhas naturais mais impressionantes que um ser humano pode conhecer. Embarcar para este destino é percorrer os cenários de documentários da TV com muito mais emoção. Muitas pessoas não se imaginam viajando para este lugar por considerarem um sonho distante e inalcançável. Quem embarca comigo nessa expedição é a prova viva de que todos os cenários rústicos e lúdicos são reais.

destinos-para-ver-neve-alasca

Aurora Boreal Canadá

O Canadá é um dos destinos para ver neve mais incríveis do planeta. Alguns anos atrás decidi caçar Aurora Boreal Canadá pela primeira vez. Era um lugar novo e desafiador, mas posso dizer que me apaixonei logo de cara. O fenômeno nessa região é tão emocionante que a minha vontade era passar todas as noites caçando.

Aurora Boreal Islândia

Viajar em busca da Aurora Boreal Islândia sempre me surpreende. Apesar do destino ser o mesmo, cada experiência no país é única, desde os registros incríveis que as paisagens nos proporcionam até as noites iluminadas pelas luzes dançantes no céu. Os cenários repletos de vulcões, fontes termais e gêiseres tornam a expedição ainda mais emocionante.

Aurora Boreal Noruega

Eu, pessoalmente, acredito que todos os viajantes merecem ter a oportunidade de caçar Aurora Boreal Noruega. É uma das experiências mais surreais e encantadoras que alguém pode vivenciar. O país por si só já é surpreendente, seja pelas casas coloridas em meio aos cenários vikings ou pela cultura do povo Sami, com sua culinária e costumes únicos. Quanto às paisagens, posso dizer que montanhas, fiordes e florestas boreais roubam a cena e compõem registros incríveis durante o dia.

Aurora Boreal Finlândia

Por último, mas não menos importante, quero falar sobre a Aurora Boreal Finlândia, um dos destinos para ver neve mais incríveis que você pode visitar. A natureza contempla essa região com cenários exuberantes, além da oportunidade de caçar o mais belo dos fenômenos: a Aurora Boreal. Este país sempre me proporciona registros incríveis, tanto das fotogênicas paisagens quanto das majestosas luzes no céu.

destinos-para-ver-neve-urso

Ficou curioso para conhecer alguns desses destinos para ver neve? Então não deixe de conferir o roteiro completo e a galeria de fotos das minhas próximas expedições.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Aurora Boreal Noruega: 5 motivos para você participar dessa caçada!
Aurora Boreal Noruega: 5 motivos para você participar dessa caçada!
< LEIA MAIS
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
< LEIA MAIS
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
< LEIA MAIS