Home » Aurora Boreal » Conheça a Rússia, da Série Países do Ártico

Conheça a Rússia, da Série Países do Ártico

Rússia Aurora Boreal
24 maio 2021 Aurora Boreal, Países do Ártico, Russia 0 COMENTÁRIOS

A Rússia é um país onde a cultura é pouco conhecida e com a natureza congelada, o que torna a Caçada à Aurora Boreal ainda mais fantástica.

Com paisagens de tundras e florestas, o país mais extenso do mundo e ainda assim talvez um dos mais desconhecidos, a Busca à Aurora Boreal deve ser muito bem planejada. 

A Rússia é definitivamente um destino que causa curiosidade, sendo palco de diversos acontecimentos históricos como a Guerra Fria e o acidente de Chernobyl.

Isso não se deve somente ao idioma e às condições climáticas, mas também se deve às rotas inóspitas e lugares únicos que ficarão na memória. Quer ir a busca da Aurora Boreal na Rússia?

Acompanhe a leitura!

Conheça a Rússia

Viajar para a Rússia é sinônimo de uma verdadeira imersão em uma cultura completamente desconhecida. Geograficamente e culturalmente falando, tudo por lá parece muito distante de nós. 

O maior país do mundo

Sim, a Rússia é o maior país do mundo quando falamos sobre extensão territorial!

Localizado ao norte da Eurásia, sua história se inicia com o povo eslavo. O país estabeleceu grande influência em todo o mundo desde os tempos de império, até se tornar a União Soviética (URSS).

Além disso, sua ocupação foi ocorrendo gradativamente à medida que diferentes povos se instalavam neste extenso país. 

Com o passar de sua história novos territórios foram anexados principalmente por conta do regime czarista, que teve fim em 1917 com a Revolução Russa.

E foi a partir dessa revolução que surgiu a União Soviética. Após o fim da segunda guerra mundial, inicia-se a tão conhecida Guerra Fria, o conflito entre Estados Unidos e URSS.

A natureza russa

Por também ser um país que está localizado no Círculo Polar Ártico, sua vegetação basicamente consiste em tundra, florestas de coníferas, estepes e regiões mais áridas, próximo ao Mar Cáspio.

Além disso, o país possui cerca de 41 parques nacionais, mais de 100 reservas biológicas e 40 reservas da biosfera da UNESCO. 

A Rússia também possui as maiores reservas florestais do mundo, conhecidas como os “pulmões da Europa”, perdendo apenas para a Floresta Amazônica.

Por ser um país tão diverso no quesito fauna, o país possui cerca de 266 espécies de mamíferos e 780 espécies de aves. Entre eles estão as renas, lobos, marmotas, alces, raposas e ursos. 

Clima

Por conta da Rússia se localizar em dois continentes diferentes existem vários climas pelo país todo.

Ele é atravessado por quatro climas principais: ártico, subártico, temperado e subtropical. Isso significa que os invernos são extremamente rigorosos e os verões curtos.

A região mais fria do país está na Sibéria, com temperaturas de -50 ºC no inverno, às vezes, batendo os -60 ºC. Já ao Sul, o clima é mais quente, onde as temperaturas chegam até os -8 ºC.  

Cultura

Bonecas Matrioshka Aurora Boreal RússiaVocê sabia que na Rússia existem mais de 160 grupos étnicos e indígenas diferentes? Sua cultura é extremamente diversificada e miscigenada. 

Contribuem para os costumes culturais russos as tradições eslavas, tártaras e basquires. Além disso, nômades budistas buriates e calmucos, povos xamânicos do Norte, montanheses do Cáucaso do Norte e os povos fino-úgricos do Noroeste. 

O artesanato também representa um aspecto importante da cultura russa. A matrioshka e dymkovo, os estilo khokhloma, a cerâmica gjel e as miniaturas de palekh são alguns exemplos. 

Além disso, outras partes da cultura russa muito conhecidas são o balé, com o famoso Balé Bolshoi e a literatura, com escritores mundialmente reconhecidos como Tolstói e Dostoiévski. 

Culinária

Todos já ouviram dizer que um dos pratos mais amados do Brasil, o strogonoff, tem suas origens na Rússia.

No entanto, lá você pode se deliciar com essa iguaria de um jeito diferente,  pois o prato vem acompanhado de batatas e picles. 

Lá as culturas de centeio, trigo, cevada e milho fornecem ingredientes para pães, cereais e é claro, a tão conhecida vodka. Além disso, outro acompanhamento muito usado em pratos é a smetana, um creme azedo.

Opções gastronômicas são algo que não falta no país!

Expedição Aurora Boreal® na Rússia

Expedição Aurora Boreal na Rùssia

Durante nossa Caçada à Aurora Boreal na Rússia, nos deslocamos por rotas inóspitas e lugares inusitados, despertando um combo de sensações. 

Recomendo que você se prepare para uma sensação diferente por esta jornada. Durante nosso deslocamento, em muitos locais não há absolutamente nada além de neve e alguns pedregulhos pela estrada. Mesmo assim, eu e meu staff proporcionamos uma Expedição com segurança e conforto! 

Onde ver e qual a melhor época para as Auroras na Rússia?

Em nossas expedições por esse país tão único percorremos as áreas mais ao norte, mais próximas ao Polo Norte, que nos possibilitam caçar a Aurora Boreal com maior frequência.

Sabemos que quanto mais limpo o céu, maiores são as chances de observar a Dama da Noite. 

Ainda assim, possuindo as condições mais ideais, procuro lugares característicos na Rússia. Alguns turísticos e outros mais fora das rotas convencionais, entre eles estão:

  • Murmansk;
  • Naryan-Man;
  • Kirovsk;
  • Arkhanguelsk;
  • Petrozavodsk.

Já está de malas prontas para conhecer a Rússia? Confira nossas próximas expedições aqui.

Não esqueça de acompanhar nosso blog para mais novidades sobre a Aurora Boreal. 

 

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Canadá, da Série Países do Ártico
Canadá, da Série Países do Ártico
< LEIA MAIS
Iglus de cristal: um local singular para ver a Aurora Boreal
Iglus de cristal: um local singular para ver a Aurora Boreal
< LEIA MAIS
Finlândia, da série Países do Ártico
Finlândia, da série Países do Ártico
< LEIA MAIS