Home » Dicas de Viagem » Como se preparar para uma viagem na neve?

Como se preparar para uma viagem na neve?

Aurora Boreal Rússia
20 abr 2020 Dicas de Viagem, TIPOS DE VIAGEM 0 COMENTÁRIOS

Então você vai fazer a sua primeira viagem na neve ou está planejando uma? Isso é incrível, e tenho certeza que você não vai se arrepender. Mas também preciso te informar que existem algumas coisas que você precisa saber antes mesmo de embarcar.

Uma viagem para um destino gelado não é como qualquer outra. Existem alguns cuidados especiais e dicas que podem te ajudar a ter uma viagem confortável e segura, tornando a experiência ainda mais incrível.

Por isso estou trazendo hoje algumas dicas importantes para a sua viagem na neve e alguns detalhes importantes para uma viagem única e inesquecível. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra. Vamos lá!

O que saber antes de viajar para a neve

Antes de qualquer coisa, se você está pensando em fazer uma viagem na neve, tenho algumas coisas para te contar sobre o clima polar, que é predominante nestes locais.

Nestes destinos você precisa se preparar com antecedência para o clima frio. É muito provável que o casaco mais pesado que você tem no armário não seja quente o suficiente para estas viagens. Certamente será preciso investir em roupas e calçados indicados para este tipo de clima. Não se esqueça de levar também luvas, toucas e cachecóis, já que nestes países todo cuidado com o frio ainda pode ser pouco.

Por isso eu sempre ofereço um guia completo sobre o clima e o vestuário adequado para o grupo antes de embarcarmos. Dessa forma todos conseguem se preparar e saber exatamente o que esperar do clima quando chegar ao destino final. Eu e toda a equipe também estamos sempre abertos para sanar qualquer dúvida e dar sugestões antes da viagem.

Outro ponto importante que não pode passar despercebido é a umidade. É importante saber que grande parte dos destinos para ver neve possuem a umidade relativa do ar entre 70% e 80%. Nada impede pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios de viajar para estas regiões, mas é importante redobrar a atenção e se possível conversar com um médico antes de embarcar.

Já sabe o que esperar do clima nestas regiões? Então chegou a hora de conhecer algumas dicas para se preparar antes de seguir viagem. Confira.

Agora que você já sabe o que esperar de uma viagem na neve, não deixe de nos seguir nas redes sociais e conferir os destinos por onde andamos em busca da Aurora Boreal! Estamos no Facebook, Instagram e Youtube.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Como planejar uma viagem? Confira 5 dicas
Como planejar uma viagem? Confira 5 dicas
< LEIA MAIS
Veja o que fazer na Noruega em 5 passeios incríveis
Veja o que fazer na Noruega em 5 passeios incríveis
< LEIA MAIS
Aurora Boreal na Noruega: viagem inesquecível
Aurora Boreal na Noruega: viagem inesquecível
< LEIA MAIS