Home » Alaska » Aurora Boreal em novembro no Alasca, Noruega e Islândia.

Aurora Boreal em novembro no Alasca, Noruega e Islândia.

Aurora Boreal Novembro no Alasca, Noruega e Islândia.
29 jun 2018 Alaska, Destinos, Islândia, Noruega 0 COMENTÁRIOS

Como é visitar a Aurora boreal em novembro?

As características da aurora boreal em novembro são tão dinâmicas, cheias de detalhes e me dão tantas alternativas que tenho no meu calendário de expedições como um dos nossos principais destinos.

aurora-boreal-novembro
Aurora Boreal em Novembro na Islandia

Fazemos caçadas a aurora boreal em novembro para o Alasca, Islândia e Lapônia. Para saber mais sobre esses destinos e quando serão nossas próximas expedições clique aqui.

No final de outubro, novembro e início de Dezembro as noites são mais longas e as horas que temos de luz natural são de extrema beleza. 

Os twilight civil, naval e astronômico ficam perfeitos para contemplar as incríveis paisagens do ártico. Grandes possibilidade de observar as luzes do norte já a partir da tarde/noite.

aurora-boreal-novembro-viagem
Os fjords da escandinavia com as luzes dançando frequentemente em novembro

Lugares para ver a aurora boreal em novembro

Demorei um pouco para entender toda essa dinâmica da aurora boreal para acertar o calendário e os lugares. Mas, agora tenho um calendário com datas e lugares que me dão muitas chances e liberdade de caçar a aurora boreal.

Em novembro as temperaturas podem variar de +10C até -2oC dependendo do local no ártico que você escolheu para essa incrível viagem comigo.

As temperaturas já pontuam bem abaixo de zero em algumas localidades do ártico americano, mas é ainda muito tranquilo e seguro viajarmos até lá.

Já na Groenlândia, a expedição de caçada aurora boreal fica muito inóspita para fazer com turistas. Lá, nessa época as condições não condizem com nossos parâmetros de segurança, conforto e chances de visualização atualmente.

Em nossas viagens para caçar a aurora boreal podemos fazer longos deslocamentos e com a presença do black ice. Lembro que nossas expedições tem protocolos de segurança e segue as leis dos destinos.

As chances de vermos aurora boreal em novembro nas nossas expedições são muito grandes e temos tido excelentes auroras.

Mas, é importante lembrar que as viagens para caçar a aurora boreal tem uma características para cada um dos destinos. Por isso, leia com atenção os posts dos destinos para ter mais informações e escolher uma das nossas viagens para ver a aurora boreal em novembro ou outros meses.

aurora-boreal-novembro-fotos

Com certeza aurora boreal está dentre as melhores escolhas para caçar a dama da noite, sendo possível ver em todos os países da região polar.

Contudo, as condições da aurora boreal modifica a cada instante e é um fenômeno natural, mesmo tendo o conhecimento necessário para caçar visualizar a aurora boreal, não é possível garantir.

Veja também os posts por região para que você fique mais seguro com sua escolha de ir viajar comigo.

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Conheça 3 motivos para buscar a Aurora Boreal com Marco Brotto
Conheça 3 motivos para buscar a Aurora Boreal com Marco Brotto
< LEIA MAIS
10 curiosidades imperdíveis sobre o Alasca
10 curiosidades imperdíveis sobre o Alasca
< LEIA MAIS
9 curiosidades sobre a Islândia: a terra do gelo e do fogo
9 curiosidades sobre a Islândia: a terra do gelo e do fogo
< LEIA MAIS