Home » Aurora Boreal » Aurora Boreal Noruega: 5 motivos para você participar dessa caçada!

Aurora Boreal Noruega: 5 motivos para você participar dessa caçada!

07 out 2020 Aurora Boreal, Noruega 0 COMENTÁRIOS

A cada novo roteiro que escrevo para as expedições de caçada à Aurora Boreal Noruega, me sinto revivendo um sonho. É impossível não relembrar dos momentos que passei lá com os viajantes que embarcaram nessa experiência comigo. Isso porque, além da magnífica Aurora Boreal, a Noruega é um daqueles locais que você não abandona nunca – nem quando se despede dele. 

Um dos maiores prazeres da minha vida é ver os olhares vidrados nas luzes dançantes da Aurora. Acredite: é sempre diferente para mim. Por isso, se você está pensando em realizar essa viagem e passar por uma das experiências mais ricas que a Terra nos proporciona, pode começar a se decidir.

Eu preparei um post com 4 motivos para você ir em busca da Aurora Boreal Noruega comigo e com a minha equipe. Você não vai mais ter dúvidas nenhuma. Quer ver? Acompanhe e saiba por que a Noruega é fascinante! 

1. Lapônia

Você sabia que parte da Lapônia se encontra na Noruega? É verdade! E ela é um dos motivos para você embarcar nessa expedição comigo. A terra nativa do povo Sami compreende uma área de 380.000km2 – dobro do Paraná, que vai da Noruega, Finlândia e Suécia, além da península de Kola, na Rússia. Esse território está, em sua totalidade, acima do Círculo Polar Ártico. Nessas áreas temos montanhas, fiordes, Taiga e Tundra, além das Florestas Boreais. 

Quando falo da Lapônia, me lembro das paisagens lúdicas já vistas em livros: as casas coloridas, o salmão defumado, aquavit, os vikings e a Aurora Boreal. Percebo que as pessoas têm muita curiosidade sobre o povo nativo e temos atividades durante a viagem que nos levará à verdadeira experiência Sami.

2. Natureza

Durante a nossa expedição para a Noruega, mostrarei para vocês um pouco da flora, da vida selvagem e dos costumes da região. Poderemos nos encantar com a paisagem – tão diferente das que vemos no Brasil: temos montanhas, fiordes, Taiga e Tundra, além das Florestas Boreais.

Você também terá a oportunidade de visitar o Polar Park, o parque de vida selvagem que fica na região de Bardu, onde é possível conhecer animais totalmente diferentes dos que estamos acostumados! A visualização dos animais dependerá da sorte, já que alguns, como os ursos, podem estar hibernando. Mesmo assim, nada tira a energia que é viajar para ver Aurora Boreal Noruega!

3. Gastronomia

Se você gosta de experimentar comidas diferentes, ver a Aurora Boreal Noruega é uma opção deliciosa! Logo no café da manhã podemos começar o dia à base de com salmão, arenque defumado, óleo de bacalhau e mais uma infinidade de especiarias. Eu gosto muito de ir com os novos caçadores a lanchonetes e a supermercados para que todos vejam as opções diferentes que os estabelecimentos oferecem. É possível se deliciar com o sabor verdadeiro do salmão do Ártico.

Você também vai aproveitar os pães, frios e frutas, muito abundantes nos estabelecimentos da Noruega e disponíveis nos hotéis e em restaurantes da região. Vale a pena experimentar tudo o que o país oferece.

4. Aurora Boreal

Você já viu que a viagem à Noruega é cheia de atrativos, ainda assim, o nosso principal foco, com toda a certeza, serão as nossas alucinantes caçadas à Aurora Boreal; para mim, o mais lindo fenômeno da natureza. Eu poderia passar muito tempo escrevendo para vocês sobre as luzes dançantes – ela são realmente indescritíveis! 

Junto com meu time, tenho toda a preocupação em levar meus caçadores pelos melhores caminhos e experiências, sempre decidindo durante o dia as atividades para que tenhamos as melhores oportunidades de Aurora Boreal durante nossa expedição durante a noite. Vai ser uma experiência alucinante, tenha certeza disso.

Viu como a Aurora Boreal Noruega é cheia de atrativos? O que acha de começar a planejar sua caçada comigo? Clique aqui e confira o nosso próximo roteiro para esse país nórdico e aproveite para garantir sua vaga! 

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
Quando ver Aurora Boreal? Saiba Tudo!
< LEIA MAIS
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
Marco Brotto dá entrevista ao Portal RIC Mais
< LEIA MAIS
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
Oval da Aurora e onde ver Aurora Boreal
< LEIA MAIS