Home » Alaska » Aurora Boreal no Alasca em 2022: saiba como conhecer

Aurora Boreal no Alasca em 2022: saiba como conhecer

Aurora Boreal noAlasca
26 fev 2021 Alaska, Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

Como o Caçador de Aurora Boreal® devo te dizer que a Aurora Boreal no Alasca é muito mais do que visitar a “The Last Frontier”, a última fronteira como é conhecida.

O estado nos proporciona uma experiência fantástica, uma viagem com um quê de inóspito e selvagem, mas conta com cidades bem estruturadas, que servem de encontro de partida das nossas Expedições Aurora Boreal® no Alasca.

Mas, para presenciar esse fenômeno de perto é preciso que você conte com a expertise e suporte, que possuam conhecimento vasto deste território do Círculo Polar Ártico.

Por isso, nossas expedições contam com profissionais e parceiros locais que realmente fazem a diferença. 

Pronto para embarcar nessa viagem? Acompanhe com a gente como conhecer  a Aurora Boreal no Alasca. 

Alasca e suas belezas naturais

O Alasca é um lugar muito surpreendente. Um grande preservador da natureza local, algumas áreas não chegaram a ser tocadas por seres humanos, é a vida selvagem pura em meio a vários cenários que nos remetem a alguma cena do filme Into the Wild (Na Natureza Selvagem). Por isso, em nossas expedições procuramos adicionar experiências de observação de vida selvagem.

Não é raro pararmos para ver a fauna do estado, encontrando ursos e outros animais selvagens, e a flora, observando a paisagem das tundras em meio ao branco encantador do Alasca. Esse país é uma verdadeira paixão minha!

Gosto de lembrar e reforçar que uma viagem sempre será diferente da próxima, mesmo estando no mesmo lugar. Como a Aurora Boreal é um fenômeno da natureza, não é possível presenciar ela da mesma forma todas as vezes, pois depende de vários fatores e cada Aurora é única.

Para viver esta experiência é preciso caça-lá por aí, e estamos focados em encontrar o melhor momento e lugar no Alasca para presenciar a Aurora Boreal. O objetivo é apreciar o espetáculo de todas as formas, perspectivas e cores que a atividade solar pode nos proporcionar naquele momento.

Roteiro de viagem para ver a Aurora Boreal no Alasca

Em nossas viagens para o Alasca mostro para meus acompanhantes pontos turísticos maravilhosos, como o Parque nacional Denali, passeando de trem pela famosa Alaska Railroad, meu trajeto preferido para observar a paisagem, passando pelo lugar onde os povos nativos como Inuit e Athabaskan viviam.

Talkteena

Ainda em nosso roteiro, está a visita localizada na cidade de Talkteena, com cerca de mil habitantes, cercada rios com uma enorme quantidade de salmão. É nesta cidade que faremos a primeira Caçada à Aurora Boreal®. 

Na cidade, que é um local do antigo Velho Oeste, época do Ouro no estado, também é possível fazer um belíssimo passeio sobrevoando o Parque Nacional Denali, que oferece uma vista panorâmica do Monte Denali, famosa por conta da prática do alpinismo. 

Healy

A partir daí, nos dirigimos para a cidade de Healy por meio da tradicional Alaska Railroad, aquela do reality show “Nos trilhos do Alasca”, partindo a noite para mais uma caçada.

Na cidade, também nos encontramos nos limites do Denali National Park, famoso por sua diversificada vida selvagem e sua montanha, com um cume que chega a 6.190 metros acima do nível do mar. 

Ali, estamos próximos a Stampede Road, famosa estrada que leva até o início da trilha do filme “Into the Wild” 

Fairbanks

Depois nosso destino é a cidade de Fairbanks, considerada o coração do Alasca. O cenário da cidade é empolgante, e por conta disso posso parar durante o nosso caminho para apresentar algumas coisas do cotidiano e da cultura do país.

Por sua proximidade com o Círculo Ártico, a Universidade de Fairbanks é referência em estudos de biologia, engenharia e geofísica, ali visitaremos também o Museu do Norte, que revela a vida selvagem do Alasca nos últimos milhões de anos. 

A coleção do museu inclui fósseis de mamutes e mastodontes extintos há mais de 12 mil anos, comumente encontrados até hoje no interior do Estado. 

Na cidade também é possível realizar o passeio de Dog Sled, com os lindos cachorros malamutes do Alasca, é uma experiência única! À noite, saímos na Caçada da Aurora Boreal®!

Em resumo, oferecemos em nossos roteiros para o Alasca de forma que cada viajante, além de poder presenciar a beleza da Dama da Noite, possa se imergir na cultura local, aproveitando ao máximo toda essa experiência, e voltar com uma bela bagagem e histórias para contar!

Melhor época para caçar Aurora Boreal no Alasca

Apesar de no inverno termos noites mais longas, o que colabora para a busca do fenômeno, não podemos afirmar que a estação é a melhor época para caçar a Aurora no Alasca.

As chances de conseguirmos ver este fenômenos irão depender das condições climáticas e também da intensidade das atividades solares em contato com os elementos da atmosfera terrestre. 

Por isso embarcar comigo nesta missão será o ideal! Como já disse o país é uma de minhas paixões, e já realizei centenas de expedições de Caçada à Aurora®.

Junto com staff experiente, sempre faço questão de proporcionar a melhor experiência para os viajantes, seguindo todas as leis de turismo e transporte. 

Que tal se juntar a nós para a expedição? Não deixe de se inscrever, confira as próximas expedições para o Alasca aqui. 

Continue acompanhando nosso blog para mais informações sobre a Expedição Aurora Boreal®!

 

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
A realização de um sonho: depoimento da Expedição #83 para a Islândia
A realização de um sonho: depoimento da Expedição #83 para a Islândia
< LEIA MAIS
Você conhece a Floresta Boreal?
Você conhece a Floresta Boreal?
< LEIA MAIS
Papai Noel: qual a história do bom velhinho?
Papai Noel: qual a história do bom velhinho?
< LEIA MAIS