Home » Aurora Boreal » Nas estradas da Noruega uma carona para Aurora Boreal

Nas estradas da Noruega uma carona para Aurora Boreal

25 jul 2015 Aurora Boreal 0 COMENTÁRIOS

A verdadeira emoção de caçar uma aurora boreal.

Esse filme foi feito dentro da nossa Carruagem Polar, Van equipada para andar pelas estradas da Noruega perseguindo as luzes verdes do Polo Norte.

Enquanto nosso motorista se concentrava na estrada, meus companheiros de expedição e eu olhávamos os gráficos e víamos as luzes, no “final” da estrada a aurora boreal era muito nítida mesmo com as luzes do carro interferindo.

 

Eu prefiro acreditar que ela estava pedindo uma carona e acabamos dando essa ajuda para a Dama da Noite, rsrsrrs 🙂

No áudio escutamos duas participantes da expedição falando um pouco da emoção de ver as luzes, interessante que grande parte do material filmado se perde em razão da gritaria e “palavrões” que usamos como forma de extravasar os sentimentos.

Esse filme amador é somente uma parte do material que tenho das auroras, filmei no Carnaval de 2015.  Uma viagem inesquecível pela Lapônia Norueguesa , passando pelos Alpes e terminando nos fjords. Abaixo veja as imagens fiz dentro da Van durante caçada a Aurora Boreal no vale de Overgard, Noruega.

A temporada de caça da Aurora Borealis se inicia daqui a poucas semanas, nossos grupos para a Noruega e Alasca estão formados e já estamos nos primeiros preparativos.

Já lançamos as expedições, veja aqui.

 

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Aurora Boreal: como acontece o fenômeno das luzes dançantes?
Aurora Boreal: como acontece o fenômeno das luzes dançantes?
< LEIA MAIS
O que é CME – As famosas ejeções de massa coronal
O que é CME – As famosas ejeções de massa coronal
< LEIA MAIS
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
Aurora Boreal: viagem dos sonhos tem vários destinos – Parte II
< LEIA MAIS