Home » Aurora Boreal » Aurora Boreal, muitas informações incompletas e inverdades

Aurora Boreal, muitas informações incompletas e inverdades

Aurora Boreal Ilhas Faroe
10 jul 2020 Aurora Boreal, Caçadas 0 COMENTÁRIOS

Nos últimos anos, o fenômeno da Aurora Boreal alcançou mundialmente proporções inimagináveis para os moradores da região polar do Planeta. Ondas de turistas, viajantes e travel bloggers começaram a procurar regiões no Norte do planeta para “conhecer” a Aurora Boreal. Já nesse ponto ocorre o primeiro ruído de comunicação.

Bom seria se pudesse ter uma hora e local para você “conhecer” e saber onde ver Aurora Boreal. As fakes news começam no momento em que algumas pessoas, à procura de likes e compartilhamentos, modificam as fotos deixando com cores/saturação e exposições impossíveis, abarrotando redes sociais com fotos e fatos esdrúxulos. 

Quer saber mais sobre as inverdades da Aurora Boreal? Continue a leitura e confira!

Desinformações frustram quem caça Aurora Boreal

Algumas pessoas dizem, sem experiência, que um mês específico é mais favorável à visualização do fenômeno. Outros citam uma série de lugares onde ver Aurora Boreal, citando, inclusive, cores diferentes dependendo da região. Seria lindo se você simplesmente reservasse um iglu de vidro e tivesse a certeza de que, naquele dia e naquele horário, exatamente sob o iglu, a Aurora fosse aparecer. Poderia escolher a cor também. Ou uma época mais fria ou quente. 

Realmente precisamos caçar a Aurora, estar em campo, na estrada, na busca pelo momento perfeito, porque ela pode durar poucos segundos ou a noite toda. E se, naquele minuto, você está dormindo ou esperando alguém do hotel ligar avisando que tem Aurora? 

Até você imaginar o que está acontecendo, acender a luz, colocar roupa e se aprontar enquanto o mais lindo espetáculo da Terra pode ter passado de maneira magnífica sobre você. Legal, você viajou 15 mil km pra Aurora passar sobre você enquanto você dormia… *contém ironia*. 

A caçada é mais complexa e também gratificante

A experiência da Aurora vai além de olhar para o céu. Para mim, ela começa no momento em que você decide realizar esse sonho e atravessa os momentos de dúvida com as roupas que tem que levar. A ansiedade aumenta quando, durante nossos contatos preliminares, vamos informando as expectativas, vou sabendo a de vocês, acontece o pré-embarque, a viagem, os meus estudos e o espanto de não entender as siglas e nomes.

Tudo isso se conecta com a curiosidade dos que estão numa caçada pela primeira vez, a possibilidade do primeiro contato no avião, a chegada na cidade. “Será que vamos sair hoje?”. Tem a primeira caçada, o primeiro encontro, a surpresa, o brilho, a dificuldade de ver a cor, o cheiro, o frio, o vento, o primeiro sonho com ela, as demais camadas, o momento do primeiro verde, o primeiro rosa, a cor púrpura, a primeira dança, o primeiro arrepio, como se fosse o primeiro toque no lábio da pessoa amada, a lágrima e a epifania do manto de energia nos cobrindo.

A energia é maravilhosa e nem sempre compreendemos o que está acontecendo. É a Aurora Boreal. E está completo o momento que você jamais esquecerá na sua vida.

Por que não começa a planejar sua viagem de Caçada à Aurora Boreal®? Aproveite e leia mais sobre a Aurora Boreal Lapônia e veja tudo o que a região oferece para você!  

Marco Brotto caçador de Aurora Boreal
MARCO BROTTO
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.
POSTS RELACIONADOS
Veja 5 motivos para você ver Aurora Boreal na Islândia
Veja 5 motivos para você ver Aurora Boreal na Islândia
< LEIA MAIS
Experiências e Aurora Boreal na Lapônia: veja o que a viagem reserva
Experiências e Aurora Boreal na Lapônia: veja o que a viagem reserva
< LEIA MAIS
Onde acontece Aurora Boreal e onde podemos vê-la?
Onde acontece Aurora Boreal e onde podemos vê-la?
< LEIA MAIS